Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Quarta tem Brasil X Sérvia na Palhoça dos DN, em Maranguape 2

Você quer uma opção para assistir o jogo do Brasil, nesta quarta-feira, conta a Sérvia? Ah, a Palhoçaria dos DN é uma boa opção do blog Paulista Atualizado.
Confira.


PCR alia tecnologia e inovação para combater doenças transmitidas por mosquitos

O prefeito Geraldo Julio fez o lançamento do aplicativo desenvolvido pela Emprel que vai mapear focos dos mosquitos Aedes aegypti e Culex quinquenfaciatus e e Agentes de Saúde Ambiental vão usar smartphones para identificar criadouros (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

Focada em desenvolver mecanismos para a luta contra a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti e Culex quinquenfaciatus ,conhecido popularmente como muriçoca, a Prefeitura do Recife lançou nesta quinta-feira (21) o aplicativo Saúde Ambiental Digital para mapear os focos dos insetos, que são transmissores de doenças. A ferramenta foi desenvolvida pela Empresa Municipal de Informática (Emprel) e o prefeito Geraldo Julio fez o lançamento e destacou o trabalho de inteligência e inovação empregados pela gestão para acompanhar os casos e minimizar os riscos.
Neste primeiro momento, 60 Agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias (Asaces) receberam smartphones e já começaram o monitoramento nas casas do Distrito Sanitário VI, que abrange os bairros de Boa Viagem, Brasília Teimosa, Imbiribeira, Ipsep e Pina. Segundo o prefeito, até o fim do ano todos os 600 agentes de saúde ambiental do Recife estarão com os aparelhos em mãos e vão percorrer os demais distritos bairros da cidade.
"O uso do smartphone vai permitir que a gente tenha acesso a mapas, dados e tabelas. Tudo vai ser registrado online, com localização georreferenciada do lugar onde foi encontrado o foco do mosquito. Todo esse histórico vai tornar o trabalho muito mais eficiente. Já conseguimos uma grande redução da população do mosquito na nossa cidade, mas o uso da tecnologia e da inovação no aplicativo, desenvolvido pela própria Prefeitura, vai permitir que esse trabalho seja ainda mais eficiente", disse o prefeito, durante o lançamento do aplicativo, na Unidade de Saúde da Famíila Bernard Van Leer, em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. "Vamos fazer primeiro esse projeto piloto, com os 60 agentes, testar os smartphones e, em seguida, vamos estender para todos os outros bairros e, tenho certeza que com isso vamos fazer com que a população tenha mais saúde", acrescentou.
A ferramenta vai dar mais agilidade ao trabalho dos agentes e qualidade na coleta de dados, transmissão, consolidação, identificação automática e mais ágil da presença de focos dos mosquitos na cidade. Dessa maneira, a ferramenta adotada contribui para o desenvolvimento de ações de prevenção e promoção da saúde e, consequentemente, a tendência é gerar uma redução dos casos de arboviroses. O secretário de Saúde, Jaílson Correia, explica que o aplicativo vai registrar o roteiro dos agentes no dia-a-dia. "Com isso, nós vamos poder utilizar os relatórios e informações para que possamos utilizar em nível central e em cada distrito para tomarmos as decisões. Isso vai nos ajudar a acelerar focos de mosquitos e agirmos mais rapidamente", contou.

Mulheres do Paulista recebem ação gratuita do Programa Amigo do Peito


A segunda-feira (25.06), no município do Paulista inicia com mais uma ação com foco na prevenção e combate ao câncer de mama. O Programa Amigo do Peito chega à USF Maranguape II, localizada na Avenida F, s/n, no horário das 08h às 17h. As moradoras do bairro terão acesso a exames de mamografia.
As mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e estar cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS. A iniciativa é realizada através da Secretaria de Saúde.
Já na quinta-feira (29.06), o Programa Atuaação pela Igualdade beneficia a comunidade de Maria Farinha com serviços de mamografia, aferição de pressão arterial, testes de glicose,  serviços de bem estar e orientações sobre enfrentamento à violência contra as mulheres. A ação acontecerá no espaço localizado na Rua Prof. Pedro Augusto Carneiro Leão, ao lado do posto de saúde Ana Neri, das 9h às 12h.  

Confira a agenda:
25/06 – USF Maranguape II. Avenida F, s/n, Maranguape II, das 08h às 17h.
28/06 – USF Elzanir Ferreira. Rua Barracão s/n, das 08 às 17h.
29/06 - Ação da Sec. Exec. da Mulher - Rua Prof. Pedro Augusto Carneiro Leão, 270, Maria Farinha.

Agência do Trabalho do Paulista oferece 20 vagas de caminhoneiro nesta segunda-feira


Fiquem atentos às vagas de emprego que a Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta segunda-feira (25.06).  As oportunidades são para analista de recursos humanos (1), com salário 2.460,13 e Ensino Superior completo e para caminhoneiro (20), com salário de 1959,04 e Ensino Médio incompleto. Para essas duas é exigido seis meses de experiência.
Ainda tem também duas oportunidades para técnico de refrigeração (instalação), com experiência não exigida e Ensino Médio incompleto. A remuneração não foi informada.
Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho do Paulista, que fica localizada na Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para outras informações ligar para a Central de vagas: 3183-7293.

Proprietários de jazigos do Cemitério Municipal do Paulista têm até setembro para realizar atualização cadastral


A direção do Cemitério Campo Santo São José, localizado na Rodovia PE-15, em Artur Lundgren I, no Paulista, convoca os proprietários dos jazigos para uma atualização cadastral. A iniciativa, que teve início no mês de maio, segue até setembro com o objetivo de organizar todos os dados cadastrais do local.
Para efetuar o procedimento, as pessoas devem levar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência e documentação de identificação por qualquer um dos ossuários, túmulos ou jazigos, é importante anexar os documentos originais e as cópias. A administração do cemitério funciona de domingo a domingo, inclusive nos feriados, das 7h às 12h e das 13h às 16h30. 

NOITE DE APRESENTAÇÕES DE QUADRILHAS NO GONZAGÃO, EM CRUZ DE REBOUÇAS

O  concurso de quadrilhas juninas, que acontece no Arraiá Gonzagão na Área de Lazer de Cruz de Rebouças, segue hoje com muita animação, a partir das 19h. Todas as noites  são cerca de seis quadrilhas se apresentando e com a grande final marcada para o próximo dia 30. 
Para quem quer aproveitar muito forró em Igarassu, pode contar ainda com os polos no Sítio Histórico, Nova Cruz, Três Ladeiras e Cuieiras. Os shows seguem até o sábado (30). MC Elvis, Kelly e Flávia Reis, Vanessa Rios e Amigos Sertanejos são alguns dos artistas que vão passar pela cidade fazendo uma festa animada e com muita segurança. O Circuito Junino é realização da Prefeitura de Igarassu através da Secretaria de Lazer, Esportes e Juventude.

Foto: Ivonildo Pedro/ Secom

Torcedores vão poder acompanhar jogo da Seleção Brasileira ao som de muito arrasta-pé no Paulista

A   torcida continua para a seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia, nesta quarta-feira (27.06), o time joga contra a Sérvia, às 15h, pela última rodada do Grupo E. E os comerciantes da cidade do Paulista vão poder continua curtindo a jogada pelo telão de LED que será montado para os torcedores na principal via comercial do município, a Rua Siqueira Campos.

Na ocasião, os presentes vão poder curtir um arrasta-pé danado de bom com a Banda Ynove. No último dia 22, a partida contra a Costa Rica reuniu um bom número de torcedores que não desanimou e aguardou até os últimos minutos quando a seleção conseguiu pontuar. Nos dias de jogos da Canarinho, as lojas do Centro fecham uma hora antes e abrem logo após a partida.

Com as exibições dos duelos, o público tem a chance de acompanhar todos os lances sem ter de deixar o trabalho ou voltar para casa. A iniciativa é da Câmara Dirigentes Lojistas (CDL), com o apoio da Prefeitura do Paulista.