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Em Paulista, vacina contra a Influenza terá faixa etária de público alvo ampliada

No município do Paulista, o público-alvo apto a receber a dose da vacina contra a Influenza será ampliado. Com final da campanha, houve uma alteração na faixa etária em dois grupos prioritários, são eles: crianças, que passarão a ser vacinadas até nove anos de idade, e os adultos, que poderão ser imunizados a partir dos 50 anos e não mais aos 60. 


Além das crianças de 5 a 9 anos e adultos entre 50 e 59 anos, ainda podem se vacinar idosos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias), trabalhador de saúde e professores. As doses também contemplam pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais: doença respiratória crônica, cardíaca crônica, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica; diabetes, obesos, transplantados, dentre outros. 
A população deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa para se imunizar. Durante a campanha, Paulista vacinou 80,28% das crianças; 101,46% de trabalhadores da Saúde; 85,48% das gestantes; 146,53% de puérperas; 98,35% dos idosos; e 90,29% dos professores. Em todo o Estado, 92,8% das pessoas dos grupos prioritários foram imunizadas. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde, os percentuais acima de 100% (trabalhadores da Saúde e puérperas) representam usuários vindos de outros municípios que procuraram pela vacina no município do Paulista.

Vaga de emprego disponível na Agência do Trabalho do Paulista nesta terça-feira (26.06)


Agência do Trabalho do Paulista oferece, nesta terça-feira (26.06), Uma vaga de emprego para analista de recursos humanos com salário de R$ 2.460,13, é necessário ter Ensino Superior completo e seis meses de experiência comprovada na CTPS.

Todas as vagas exigem no mínimo seis meses de experiência e os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho do Paulista, que fica na Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Outras informações ligar para central de vagas 3183.7293.

Paulista altera horário de expediente por conta do jogo da Seleção


Por conta do jogo entre a Seleção Brasileira e a Sérvia na Copa do Mundo da Rússia, o expediente nas repartições públicas do Paulista sofrerá alteração. Essa partida será a última da rodada do Grupo E, que acontecerá nesta quarta-feira (27.06), às 15h.  Com isso, o atendimento ao público acontecerá das 7h30 às 13h.
Os serviços considerados essenciais estão mantidos, a exemplo da coleta de lixo; o atendimento da Prontoclínica Torres Galvão (PTG); o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); e o funcionamento do CAPS Tereza Noronha. As feiras livres e mercados públicos também abrem normalmente das 6h às 18h.
Quem estiver no Centro da cidade e não quiser perder nenhum lance da partida é só chegar à principal via comercial do município, a Siqueira Campos, onde foi montado um telão de LED garantindo maior comodidade aos torcedores.
A estrutura também conta com um minitrio, que terá como atração musical a Banda Ynove, que se apresenta 30 minutos antes da partida, no intervalo e ao final da disputa. A iniciativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Prefeitura do Paulista.

Paulista promove audiência pública sobre o Plano Diretor da Cidade


A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação realizou na manhã desta terça-feira (26.06), no auditório do bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, uma Audiência Pública para debater e votar uma revisão do Plano Diretor Participativo.
O Plano Diretor é uma Lei Municipal, que funciona como instrumento de gestão que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento municipal. Ele apresenta um conjunto de propostas que norteia o desenvolvimento socioeconômico e a organização espacial dos usos do solo urbano e rural, e das redes de infraestrutura. O monitoramento do seu processo de implantação recomenda um acompanhamento sistemático da realidade urbana para os ajustes necessários e uma revisão a cada 10 anos.
No encontro, os participantes puderam debater as propostas instituídas em artigos para o plano diretor, seguidas de uma votação sendo o texto base aprovado na integra acrescentadas apenas uma contribuição, sobre o meio ambiente que divide as ecuas caetés em duas, se tornando propriedade de reserva ambiental.
Paulo Marenga, secretário-executivo de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Paulista, ressaltou a importância da revisão do plano para o município. “A cidade é um ente vivo, ela cresce e se desenvolve, não podemos engessa-la. Então ela precisa aos poucos se adequar. A revisão é para efetuar esta adequação, para acompanhar a realidade do município”, finalizou.
Roberto Couto, secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação da cidade comentou sobre a alteração feita no Plano. “Esta alteração do Plano Diretor acontece em função do desenvolvimento da cidade. Paulista tem crescido muito ao longo dos últimos anos, e precisamos planejar o desenvolvimento da cidade a fim de receber novas moradias, planejar o parque viário, organizar o nosso sistema de esgotamento sanitário e melhorar a qualidade de vida dos paulistense”, ressaltou.  
O atual Plano Diretor Participativo foi aprovado em 2012, estando sua revisão geral prevista para 2022. Durante o processo de monitoramento do Plano até o presente foram desenvolvidas algumas intervenções que buscaram aperfeiçoar a qualidade do espaço urbano e rural.

Aprovados no concurso da Educação do Paulista conhecem data para entrega da documentação


Os candidatos aprovados no concurso público da Secretaria de Educação do Paulista já podem começar a se programar. A data de entrega da documentação admissional foi definida pela Comissão Organizadora do Concurso. Os dados pessoais dos futuros servidores devem ser apresentados em um evento que acontece nesta sexta-feira (29.06), a partir das 10h, no Espaço Armazém 10, no Centro da cidade. A documentação deverá ser apresentada em cópia legível acompanhada de originais, e em bom estado.

Os aprovados também devem ficar atentos à entrega dos resultados dos exames médicos, que constam no edital do certame. Vale lembrar que a Comissão do Concurso também programou datas para a avaliação na Junta Médica do município. Os aprovados serão informados sobre esse cronograma durante o evento desta sexta, que vai ocorrer na Rua do Zumbi, nº 327, no Centro da cidade, ao lado da Escola Municipal José Firmino da Veiga.

Nesse primeiro momento, a Secretaria de Educação está convocando 200 aprovados no concurso (confira a lista). Este grupo é composto por 198 professores, um nutricionista e um intérprete de Libras. Só nessa leva inicial, o município está contratando mais de 50% dos profissionais classificados para as vagas oferecidas no certame, o que representa o compromisso com a rede municipal de ensino e também com quem fez o concurso.

De acordo com a presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Lea Ribeiro, os candidatos aprovados que ainda não foram chamados devem ter boas expectativas. “É bom lembrar que temos um prazo de até quatro anos para convocar os profissionais, conforme prevê o edital. No entanto, a nossa ideia é que ao final de cada semestre possamos chamar novos servidores”, revelou.

Confira a documentação e os exames médicos necessários:

Dados pessoais:

Comprovante de grau de escolaridade exigido no manual do candidato;

Comprovante de curso técnico exigido no manual do candidato se for o caso;

Comprovante de regularidade com o serviço militar obrigatório (masculino);

Inscrição no conselho de classe, para as categorias ou profissões regulamentadas por Lei;

Certidão de Nascimento ou Casamento;

Certidão de Nascimento dos filhos até 21 anos;

CPF dos filhos a partir dos 08 anos de idade;

Carteira de Identidade;

Carteira de Trabalho;

CPF/MF;

Cartão do PIS/PASEP;

Título de eleitor e comprovante de voto na última eleição ou comprovante de justificativa;

Declaração de Imposto de Renda ou Isenção;

Comprovante de residência contendo nome do concursado, cidade, bairro e CEP;

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Exames médicos:

Carteira de Vacinação com atualização para Tétano e Hepatite B; ECG com parecer cardiológico; Glicemia de jejum; Hemograma com plaquetas; RX do tórax; Uréia e Creatinina; Tipo sanguíneo e laudo médico sobre a deficiência física, para as pessoas com deficiência.