Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira as vagas disponíveis na Agência do Trabalho do Paulista nesta quinta-feira (28.06)


Quem está buscando uma colocação profissional, deve ficar atento às vagas disponíveis na Agência do Trabalho do Paulista, nesta quinta-feira (28.06). Ao todo, 24 vagas para diversas áreas. As oportunidades são para operador de empilhadeira (15), com seis meses de experiência; técnico de refrigeração (instalação) (2), com Ensino Médio incompleto não exige experiência; gerente de produtos (1) com Superior Completo; Visual merchandiser (2), com superior incompleto e seis meses de experiência. Para essas vagas o salário não foi informado.

Ainda tem uma vaga para técnico de imobilização ortopédica, com Ensino médio completo, seis meses de experiência e salário de 963,00. Além dessa também há uma oportunidade para padeiro, com salário de 1.190,00, seis meses de experiência e Ensino Fundamental incompleto.

Para as pessoas com deficiência a agência oferece uma vaga para assistente administrativo, com Ensino Superior incompleto, e seis meses de experiência. O salário é de 1.186,23. Ainda tem uma vaga para assistente administrativo, com Ensino Médio completo, seis meses na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). A remuneração é de 954,00.

Os interessados devem comparecer à Agência do Trabalho do Paulista, que fica localizada na Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para outras informações ligar para a Central de vagas: 3183-7293.

Paulista promove encontro para recepcionar aprovados do concurso público da Educação


Os aprovados no concurso público da Secretaria de Educação do Paulista serão recepcionados pela Comissão Organizadora e gestores da pasta na manhã desta sexta-feira (29.06). O intuito do encontro é proporcionar um momento de integração com os futuros servidores. O evento, que marca a entrega da documentação pessoal e os resultados dos exames médicos previstos em edital, acontece, a partir das 10h, no Espaço Armazém 10, no Centro da cidade.
Na ocasião, os aprovados serão informados sobre o cronograma do concurso, que prevê, entre outras coisas, a avaliação na Junta Médica e posse. As datas estão definidas e segue os prazos estabelecidos no edital. Nesse primeiro momento a Secretaria de Educação está convocando 50% dos profissionais classificados para as vagas, que somam um total de 200 aprovados. Este grupo é composto por 198 professores, um nutricionista e um intérprete de Libras.
Os documentos necessário para  apresentação são: Comprovante de grau de escolaridade exigido no manual do candidato; Comprovante de curso técnico exigido no manual do candidato se for o caso; Comprovante de regularidade com o serviço militar obrigatório (masculino); Inscrição no conselho de classe, para as categorias ou profissões regulamentadas por Lei; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos até 21 anos; CPF dos filhos a partir dos 08 anos de idade; Carteira de Identidade; Carteira de Trabalho; CPF/MF; Cartão do PIS/PASEP; Título de eleitor e comprovante de voto na última eleição ou comprovante de justificativa; Declaração de Imposto de Renda ou Isenção; Comprovante de residência contendo nome do concursado, cidade, bairro e CEP e 2 fotos 3x4 recente.
Já os exames médicos exigidos são: Carteira de Vacinação com atualização para Tétano e Hepatite B; ECG com parecer cardiológico; Glicemia de jejum; Hemograma com plaquetas; RX do tórax; Uréia e Creatinina; Tipo sanguíneo e laudo médico sobre a deficiência física, para as pessoas com deficiência.

Saúde do Paulista promove atualização dos Agentes de Combate às Endemias



A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu uma oficina de atualização para os Agentes de Combate às Endemias (ACEs). Com o objetivo de qualificar os profissionais, o evento aconteceu no bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, nesta quinta-feira (28.06).
A atualização serviu para que os profissionais esclarecessem dúvidas e aprimorassem os seus conhecimentos sobre arboviroses e leptospirose. A iniciativa vai acontecer duas vezes por mês até o mês de setembro, onde serão abordados novos assuntos. Ao todo, 75 agentes estiveram no local. A ação continua nesta sexta-feira (29.06).
Elizete da Silva Dias, 58 anos, agente de endemias do município, ressalta a importância de os profissionais da área receberem está qualificação. “Sabemos que o mosquito da dengue a cada dia vem se fortalecendo e outras doenças vem surgindo, outras vão voltando. A qualificação é uma maneira de combatê-lo”, disse.
Izailton Liberato, 49 anos, outro agente de endemias comentou quais os benefícios que vai adquirir para levar para área de atuação. “Cada vez mais temos que nos adequar aos moldes que tem na área de saúde, sempre um aprendizado como este, vem a somar na vida de cada um presente aqui”, finalizou.
O Superintendente de Vigilância Sanitária do munícipio Fábio Diogo disse que o encontro foi proposto para criar uma troca de experiências e esclarecer dúvidas dos agentes. “Vamos usar as informações que eles estão trazendo para tirar dúvidas e passar novos conhecimentos. Assim podemos aguçar a curiosidade deles e fazê-los procurar mais entendimento em suas áreas”, comentou.

Consumidores do Paulista podem ganhar prêmios na campanha Liquida Grande Recife

Quem fizer compras nas lojas do Centro do Paulista que participam da campanha Liquida Grande Recife pode ganhar prêmios. A partir desta sexta-feira (29.06), os consumidores que gastarem R$ 50 em produtos ganham um cupom para participar do sorteio. É bom lembrar que é necessário fazer um cadastro no site (www.liquidagranderecife.com.br) e preencher os campos com informações pessoais e dos comprovantes de compra.

Quanto mais notas fiscais forem cadastradas mais chance de ganhar. Ao todo, são mais de 10 prêmios, inclusive, caminhões com diversos tipos de eletrodomésticos, mobiliários, entre outros. A campanha, que se encerra no dia 07 de julho, chega a 8ª edição nesse ano, abrangendo 12 cidades da Região Metropolitana. 

O Liquida Grande Recife envolve lojas e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, em shopping e em ruas. A iniciativa é coordenada pela Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e conta com o apoio de diversas instituições, entre elas, a Prefeitura do Paulista.

Convite


Nos próximos dias 29 e 30.06 teremos ações da Secretaria da Cidade com Ordem de Serviço (OS): Rua Ênio e a esperada inauguração das Ruas: Serra Leoa e Santa Elisa

Ordem de serviço
Sexta-feira – 16h
Rua:  Ênio Oscar do Nascimento loteamento Pastor Euzébio / Cruz de Rebouças 
Ponto referência -   entrada na Rua do Cajá que é a João Alves Berenguer e depois vira na terceira travessa João Alves Berenguer que dará acesso a Rua Ênio

Inauguração das Ruas 
Sábado - a partir 8h 
Ruas: Serra Leoa 
Ponto referência - Acesso pelo Muro Pafisa  e 
Santa Elisa (Paulo Santur) no Loteamento Agamenon Magalhães

Marinaldo Rosendo e Clóvis Paiva anunciam parceria no domingo (1º de julho)


O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP), de Timbaúba, na Mata Norte, tem a honra de convidá-lo a participar da oficialização da parceria com Clóvis Paiva (PP), pré-candidato a deputado estadual e uma liderança na Mata Sul de Pernambuco. A cerimônia será na Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Timbaúba, no domingo, dia 1 de julho, a partir das 10h. 


Na Mata Norte, o deputado federal Marinaldo Rosendo destinou mais de 26 milhões de emendas parlamentares, focando na saúde, educação, infraestrutura, segurança e outros serviços públicos. 

Servidor do Paulista que não se recadastrou terá salário bloqueado


Um contingente de 375 servidores ativos e inativos da Prefeitura do Paulista terão os proventos do mês de junho bloqueados. A medida adotada pela Secretaria de Administração é consequência da ausência no recadastramento funcional obrigatório, que foi prorrogado diversas vezes para evitar esta penalização. A situação pode resultar em exoneração ou no cancelamento do benefício no caso dos aposentados e pensionistas.

O secretário de Administração do Paulista, Alessandro Correa, reforçou que usou diversos meios para chegar aos servidores. “Fizemos o máximo para localizar quem deixou de fazer o recadastramento, mas não obtivemos sucesso. Infelizmente estamos sendo obrigados a bloquear os proventos”, disse o gestor.

Com essa situação, o município passa a reter um montante que supera os R$ 900 mil por mês. “É bom deixar bem claro que o valor ficará retido, podendo ser liberado caso o servidor nos procure”, argumentou Alessandro Correa.

Dos 375 servidores ausentes no recadastramento, 250 são aposentados e pensionistas, enquanto 125 estão na ativa. Dentro desse segundo grupo estão categorias, como: Médico, Enfermeiro, Nutricionista, Auditor Fiscal, Guarda Municipal, Bibliotecário, Agente administrativo, Auxiliar de serviços gerais e Gari.

Vale lembrar que para desbloquear o salário, o servidor deve se dirigir ao órgão que fica localizado na Rua da Mangueira, nº 05, Centro da cidade, munido de toda a documentação que foi exigida para os demais servidores que fizeram o censo funcional. O atendimento acontece das 07h30 às 13h30.

Confira os documentos obrigatórios:

CPF;
Documento de identificação com foto;
Carteira de Trabalho (CTPS);
Certidão de Tempo de Contribuição (se possuir);
Comprovante de endereço residencial;
Comprovante do PIS/PASEP ou NIT;
Certidão de Casamento ou de União Estável;
Certidão de Nascimento dos dependentes menores de 18 anos;
Atestado Médico em caso de filho incapaz.

Após vitória do Brasil contra a Sérvia, Banda Ynove agita o Centro do Paulista


Em mais uma iniciativa da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e com o apoio da Prefeitura do Paulista, o Centro da Cidade foi mais uma vez contemplado com a montagem de um telão em LED e com muita música, durante a terceira partida da Seleção Brasileira pela Copa do Mundo da Rússia, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (27.06). 

Na ocasião, o público foi ao delírio com a vitória por 2x0 contra a Sérvia, seguida de um grande show apresentado pela Banda Ynove. Com a presença do telão instalado ao lado do trio elétrico, tanto comerciantes quanto as demais pessoas que passavam pelo centro, puderam aproveitar mais uma partida do Brasil, antes mesmo de ir para casa. 

Outras pessoas, como no caso do assistente adminsitrativo Jéfferson de Almeida dos Santos, de 26 anos, largaram mais cedo e foram ao centro para torcer pela Seleção junto com os amigos. “A gente já vinha para o shopping, então foi muito bom porque aproveitamos para curtir o jogo daqui mesmo. Muito boa essa iniciativa da CDL”, elogiou o rapaz.

O comerciante Antônio José da Silva, de 47 anos, foi um dos que passaram pelo local para assistir à partida. Ele também ficou bastante satisfeito pela iniciativa e principalmente pela vitória da Seleção Brasileira. “Confesso que não estou muito confiante com essa equipe, mas tô na torcida pelo Hexa. Agora, o que posso dizer é que venha o México nas oitavas. E se colocar o telão de novo eu venho de novo”, disse ele, que estava acompanhado da esposa e dos filhos.