Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Transmissão do jogo do Brasil em Paulista


A Prefeitura do Paulista e a CDL, em parceria, fazer a transmissão do jogo do Brasil X Bélgica, na praça Agamenon Magalhães, no Centro. Atrações da banda Ynove e o encerramento com o MC Elvis. 

No Paulista, recadastramento do transporte complementar termina nesta sexta-feira (06.07)


No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), os profissionais que atuam no transporte complementar têm até esta sexta-feira (06.07) para atualizar a permissão que garante o direito a circulação no município. A Prefeitura vem realizando o procedimento desde o dia 02 de maio.
Para efetuar o recadastramento, os permissionários devem se apresentar à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande, s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento ao público é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Na oportunidade, além da atualização cadastral, uma vistoria veicular também será realizada para checar todos os itens de segurança do automóvel. Após o término do prazo, a Prefeitura intensificará a fiscalização para coibir a circulação dos veículos e condutores não regulamentados.
Confira abaixo os documentos necessários e o cronograma completo para a realização do procedimento:
Documentos:
Permissionários
- Cartão Alvará;
- Xerox da habilitação (categoria D);
- Xerox comprovante de residência (Água, Luz Telefone ou boleto bancário);
- 01 foto 3x4 recente;
- Certidões de antecedentes criminais (Estadual e Federal);
- Certificado de Vistoria GNV (Caso utilize o combustível);
- CRLV;
- Curso de transporte de passageiros.
Motorista auxiliar
- Xerox Habilitação (categoria D);
- Xerox comprovante de residência (Água, Luz Telefone ou envio Bancário);
- 01 foto 3x4 recente.
Cronograma do recadastramento por linhas:
Linha 1 – 02.05.2018 à 11.05.2018
Linha 2 – 14.05.2018 à 18.05.2018
Linhas 3, 4, 5, 6, 7 – 21.05.2018 à 01.06.2018
Linha 8 – 04.06.2018 à 08.06.2018
Linha 9 – 11.06.2018 à 15.06.2018
Linha 10 – 18.06.2018 à 22.06.2018
Linhas 11, 13, 14 – 25.06.2018 à 06.07.2

Paulista fortalece comércio local com entrega do pátio de feira do Mercado de Paratibe


O prefeito do Paulista Junior Matuto e o governador Paulo Câmara entregam nesta quinta-feira (05.07), às 11h, a conclusão do Mercado Público de Paratibe e o pátio de feira livre, que possui 5,8 mil m² e tem capacidade para comportar até 400 barracas padronizadas. A construção desse novo espaço fortalece o comércio local e garante mais opção de compra aos clientes que já contam com 147 boxes na estrutura interna. A obra do pátio contou com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão. O recurso é oriundo da parceria entre os governos Municipal e Estadual.
SERVIÇO:
O que – Entrega do pátio de feira do Mercado de Paratibe;
Quando – Nesta quinta-feira (05.07), às 11h;
Onde – Pátio de feira do Mercado de Paratibe (Av. Lindolfo Collor, S/N, Paratibe – por trás da Praça da Liberdade).

Governo de Pernambuco inaugura 11° Companhia Independente de Policia Militar em Lajedo

A região também recebeu o Abatedouro Público Municipal com qualidade sanitária, gerando emprego e renda para a população.


O governador Paulo Câmara inaugurou, neste domingo (24.06), no município de Lajedo, a 11° Companhia Independente de Policia Militar (CIPM). A nova unidade contará com um efetivo de 140 policiais, que reforçarão a prevenção e combate ao crime na Microrregião de Garanhuns, atendendo também os municípios de Jupi, Jucati, Panelas, Jurema, Calçados, Ibirajuba e Canhotinho. Ao todo, mais de 120 mil moradores serão beneficiados. Na ocasião, o chefe de Executivo também inaugurou o Abatedouro Público Municipal.
“São sete municípios que vão compor essa Companhia, que vai reforçar o policiamento, e ao mesmo tempo vai dar condições de celeridade para as investigações, para as prisões e diminuição dos homicídios e assaltos. Ao mesmo tempo, temos a certeza de que, com ações como essa, é possível vencer a criminalidade e melhorar a segurança a partir da interação com os municípios”, pontuou o governador.
A 11° CIPM atuará por meio do policiamento a pé, patrulhas rurais, Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI) e Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM). Com um total de 20 viaturas, a unidade recebeu, no início de julho, seis novas motocicletas Honda XRE 300 cilindradas, além de coletes e novas pistolas entregues, no mês de maio, pela Força Nacional.
“São 140 novos policiais militares aqui na 11° Companhia Independente. Além de um grande reforço de equipamentos. Tudo isso para comprovar nosso comprometimento com a segurança e com a redução da violência aqui no município de Lajedo, nas regiões circunvizinhas e no Estado de Pernambuco como um todo”, garantiu o Secretário de Segurança Pública, Antônio de Pádua.
O prefeito do município de Lajedo, Rossini Cordeiro, afirmou que o equipamento veio em boa hora e comentou sobre seus efeitos positivos. “Em um momento como esse, em que o Brasil todo sofre com a violência, é muito bom Lajedo ter um reforço tão importante como a Companhia. Inclusive, a ação já esta surtindo efeito e diminuindo os índices de violência do nosso município e das cidades vizinhas”.

Miguel Coelho lembra legado e respeito conquistados por Guilherme Uchoa


Pernambuco perdeu um grande homem, perdi um amigo. Guilherme Uchoa nos deixa com uma imensa folha de serviços prestados à população. 

Tive a oportunidade de iniciar minha carreira política muito jovem próximo a Guilherme, que já vinha de vários mandatos na Assembleia Legislativa. Além de conhecer o enorme legado jurídico e legislativo, pude ver de perto seu estilo firme e a maneira como conquistou tanto respeito entre os colegas deputados e os servidores da Alepe. 

Ninguém consegue se manter por seis mandatos como presidente apenas por força política. Guilherme era querido e respeitado pelo deputado mais votado ao funcionário mais simples da Casa Joaquim Nabuco. Eu vi isso de perto, assim como, tive a honra de aprender muito junto com Uchoa. Lições que me ajudaram a evoluir como pessoa e político, pelas quais serei eternamente grato. 

Neste duro momento, não só toda a Assembleia, mas cada pernambucano deve estar de luto pela perda de um grande l