Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Serviços para benefício da população serão oferecidos no Janga neste sábado


Os moradores do bairro do Janga receberão uma ação do Governo Presente neste sábado (07.07), a partir das 08h. A atividade, que acontecerá no ETE José Alencar Gomes da Silva, localizado na Rua Francisco Batista, contará com diversos serviços de utilidade pública, oferecidos pelas Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e pelo Governo do Estado.
O público poderá efetuar o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família/CadÚnico, Carteira Interestadual do Idoso, Vem Livre acesso, Encaminhamento de 2ª Via de Certidão de Nascimento e Orientação para Concessão de BPC, oferecidos pela Secretaria de Políticas Sociais do Paulista.
Serviço
O que: Ação Governo Presente;
Quando: Sábado, 07.08; às 08h;
Onde: ETE José Alencar Gomes da Silva (Rua Francisco Batista, 570, Janga).

Atividade esportiva para as crianças e jovens acontecerá durante as férias de julho


Entre os dias 09 e 21 de julho, uma atividade de férias, realizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, acontecerá nas segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h30 às 11h e no período da tarde, das 14h às 16h30, na Arena Janga, que fica por trás do CREAS Praias.
As Férias Esportivas contarão com oficinas de hand beach, voleibol, jogos populares e futebol de areia, destinadas para crianças e jovens de 9 a 17 anos. A iniciativa faz parte da política da Secretaria de incentivar os esportes para crianças e jovens, já que ele é uma forma de auxiliar na evolução do cidadão.
Serviço
O que: Férias Esportivas;
Quando: De 09 a 21 de julho;
Onde: Arena Janga, por trás do CREAS Praias;
Horários: Manhã - 7h30 às 11h;
Tarde - 14h às 16h30.

Prefeitura entrega a conclusão do Mercado Público de Paratibe e o pátio de feira livre



O prefeito do Paulista Junior Matuto entregou nesta quinta-feira (05.07), às 11h, a conclusão do Mercado Público de Paratibe Eduardo Campos e o pátio de feira livre, que possui 5,8 mil m² e tem capacidade para comportar até 400 barracas padronizadas.

A construção desse novo espaço fortalece o comércio local e garante mais opção de compra aos clientes que já contam com 147 boxes na estrutura interna. A obra do pátio contou com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão. O recurso é oriundo da parceria entre os governos Municipal e Estadual.

Imagem - Reprodução de vídeo de assinatura do Facebook do Prefeito Junior Matuto

Artesãos do Paulista expõem seus produtos na 19ª edição da Fenearte


Quem pretende visitar a Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) com a intenção de conhecer e apreciar vários tipos de artes terá a oportunidade de privilegiar os belos trabalhos dos Artesãos da cidade do Paulista, que estão participando da 19º edição do evento. A feira teve início nesta quarta-feira (04.07) e segue até o dia 15 de julho, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. Durante os 12 dias de evento, os artistas do município irão expor seus produtos, como pinturas em quadros e tecidos, bonecos de pano, esculturas de madeira, entre outros. Todo o valor arrecadado com a venda será revertido para os artesãos e suas associações.
Jureni Lins, presidente da Associação dos Artesãos do Paulista, ressaltou a importância da participação e divulgação dos trabalhos artesanais. “Acho esse espaço muito importante, pois é onde temos a oportunidade de mostrar e vender nossos trabalhos. Paulista é o município que tem mais artesãos e que vem representando muito bem a nossa cidade”, disse.
“Pra mim é um privilégio estar participando da Fenearte onde podemos divulgar os nossos produtos que são feitos com muito amor e carinho. Para mim é uma satisfação hoje está aqui tendo essa oportunidade. Eu confecciono bonecas de pano, fantoches, arranjos de mesa e parede”, ressaltou Luciene Mendonça, artesã da associação da Amine.
“Participamos todo ano da Fenearte onde os artesãos da nossa cidade, através da Secretaria Municipal de turismo e cultura, trazem seus trabalhos para divulgar e vender, e, além disso, têm a oportunidade de conhecer outros artistas de várias partes do mundo, apreciando todos os tipos de trabalhos ma