Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Moradores do Janga recebem ação do programa Governo Presente


Dona Lúcia Pereira, dona de casa, 54 anos, chegou cedo para participar de mais uma ação realizada aqui na cidade, do Governo Presente, que aconteceu neste sábado (07.07), na Escola Técnica Estadual José Alencar Gomes da Silva, no Janga. Ela aproveitou o momento para fazer o recadastramento no Bolsa Família e ressaltar que a iniciativa é de extrema importância para a população de baixa renda. “É muito bom quando ações como essa chegam até nós, pessoas que necessitam muito dessa atenção especial vinda do governo. Moro aqui pertinho e hoje vou aproveitar para resolver algumas pendências. A iniciativa está sendo maravilhosa e todos estão de parabéns”.
A ação contou com diversos serviços de utilidade pública, oferecidos pelas Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista e o Governo do Estado. Na ocasião, o público teve a oportunidade de efetuar o cadastramento e recadastramento do Bolsa Família/CadÚnico, Carteira Interestadual do Idoso, Vem Livre Acesso, Encaminhamento de 2ª Via de Certidão de Nascimento, Orientações para Concessão de BPC, entre outros.
De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, a gestão do prefeito Junior Matuto segue priorizando e focando no oferecimento de serviços básicos essenciais para a população. “É muito importante esse nosso contato com o povo, onde escutamos e tentamos resolver suas necessidades. Desde o início da nossa gestão esses trabalhos vêm sendo realizados, e junto a parcerias como essa do governo do estado, vamos continuar atendendo muito mais pessoas”, disse.

FOTO: JORGE MACRINO

Em Paulista, torcedores lamentam saída da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

A Seleção Brasileira não conseguiu passar pela Bélgica e seguir em frente em busca do sonho da conquista pelo Hexa. O time brasileiro perdeu por 2 a 1, partida válida pelas quartas-de-final, na Arena  Kazan, na Copa do Mundo da Rússia.

Mais uma vez, a Prefeitura do Paulista através de uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) montou um esquema especial para transmissão dos jogos com shows com artistas locais como a banda Inove e Ky Pegada durante os intervalos. E após o jogo, alguns torcedores ainda puderam aliviar a tristeza com a derrota brasileira com o show do Mc Elvis, na Praça Agamenon Magalhães. 


Prefeitura apreende kombis de cidades vizinhas que faziam transporte clandestino em Paulista


Uma operação surpresa para coibir o transporte de passageiros realizado por kombis clandestinas foi coordenada ao longo desta semana pela Secretaria de Mobilidade e  Administração das Regionais do Paulista. A ação aconteceu no perímetro urbano da PE 15, no centro da cidade e contou com o apoio do 17° Batalhão da Polícia Militar, resultando na apreensão de quatro veículos que atuam em cidades vizinhas.
Todas as kombis foram flagradas fazendo ponto em frente ao Shopping Norte Way. Os veículos tiveram que ser apreendidos e os passageiros mudaram de veículo. Os proprietários das kombis irregulares prometiam transportar as pessoas para as cidades de Abreu e Lima e Igarassu. Os veículos foram apreendidos e levados ao depósito da Prefeitura.
O diretor de trânsito do Paulista, Carlos Jatobá, explicou o intuito da gestão com esse trabalho. “Estamos intensificando a fiscalização no munícipio para coibir as invasões de linhas. Essa prática prejudica quem atua dentro da legalidade. Precisamos deixar bem claro que não se trata de uma perseguição, mas uma ação que visa garantir também a segurança dos passageiros. Vamos continuar atuando nos próximos dias para proporcionar um transporte legal, seguro e de qualidade à população”, enfatizou.
Os condutores que tiveram as kombis recolhidas devem se dirigir à sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do Estádio Ademir Cunha, para efetuar o pagamento da multa administrativa. Aqueles que foram flagrados também com documentação atrasada e sem o certificado de vistoria do Gás Natural Veicular serão submetidos às sanções pecuniárias contidas no Código de Trânsito Brasileiro.

Casa das Juventudes abre 100 vagas para curso de informática


Continuando com o sucesso que foi no período anterior, a Casa das Juventudes abre mais 100 vagas para os jovens, de 15 a 29 anos, que desejam fazer um curso de informática com certificado internacional, emitido pela empresa Cisco. Para participar é necessário comparecer à Casa das Juventudes, localizada na Rua 77, 363, em Maranguape II, até a próxima terça-feira (10.07), levando RG, CPF e comprovante de residência.

O curso da Cisco tem certificação internacional e é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista e a Empresa Norte Americana e tem o intuito de  preparar e certificar os jovens para o mercado de trabalho.

Serviço

O que: Abertura de 100 vagas para cursos de informática com certificado internacional;
Quando: De 06 a 10 de julho;
Onde: Casa das Juventudes, Rua 77, 363, Maranguape II; das 8h às 16h.