Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Eleição do Conselho Municipal de Saúde do Paulista acontece nesta terça


Atendendo uma recomendação do Conselho Estadual de Saúde de Pernambuco, a Secretaria de Saúde do Paulista (SMS) realiza, nesta terça-feira (10.07), uma reunião para a eleição para o novo biênio do Conselho Municipal de Saúde. 

O encontro reunirá a sociedade civil, trabalhadores, prestadores de serviços, gestores da SMS e representantes do Conselho Estadual. O evento será no auditório da Secretaria de Saúde do Paulista, localizada na Praça João XXIII, no Centro. 

Aprenda sobre a importância dos cuidados com a visão e uso dos óculos


A principal forma de identificar um problema de visão é com a realização de exames oftalmológicos. Adiar os cuidados com a saúde dos olhos é um mau hábito que pode acarretar vários problemas, e agravar ainda mais as doenças de visão. Para saber se você precisa usar óculos de grau é preciso procurar por um médico. Ele vai identificar qual o problema de visão e qual o tipo de lente pode melhorar sua condição.
Sintomas como dor de cabeça, irritação nos olhos, sensibilidade à luz e dificuldade para enxergar a noite são alertas para procurar, o quanto antes, a orientação de um médico oftalmologista. Se você tem alguma destas dificuldades provavelmente deve estar precisando usar óculos. Procurar a ajuda de um profissional para saber que tipo de lentes usar para tratar cada problema de visão é a melhor alternativa para que o quadro não evolua.
Bem como descobrir a doença, é indispensável o uso dos óculos para corrigir a visão. Os óculos são capazes de corrigir problemas como Miopia (dificuldade para enxergar objetos à distância), Hipermetropia (dificuldade para enxergar objetos próximos), Astigmatismo (provoca visão embaçada e distorção das bordas das imagens) e Presbiopia (conhecida popularmente como vista cansada). Cada dificuldade requer um tipo de lente particular.
Usar lentes inadequadas para a sua necessidade pode acabar causando efeitos nocivos aos seus olhos, pois pode forçá-los a compensar um grau inadequado.
Para manter a saúde dos olhos sempre protegida é importante visitar anualmente um oftalmologista para fazer novos exames. A partir dos resultados o médico vai avaliar e detectar as mudanças e alterações nas condições dos seus óculos. Caso o grau seja aumentado é indispensável fazer a substituição das lentes.

Garotada pode curtir as férias praticando esportes em Paulista


A criançada do Paulista vai poder participar nesse período de férias de uma atividade bem bacana, para que elas pulem do sofá, corram para a praia, se divirtam e façam novas amizades. Entre os dias 09 e 21 de julho, a Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Esportes (SPSE), vai oferecer nas segundas, quarta e sextas, as Férias Esportivas. Essa ação acontece no período da manhã das 07h30 às 11h e à tarde das 14h às 16h30, por trás do CREAS Praias, localizado na Av. Cláudio Gueiros Leite, 2000, no Janga.
O evento é aberto ao público e destinado para meninos e meninas de 07 a 17 anos, ele é uma oportunidade para as crianças brincarem e se livrarem da ociosidade, que é bastante comum em quem passa as férias todas em casa. Durante a iniciativa, os profissionais de educação física e recreadores da secretaria vão realizar partidas de vôlei, queimado, futevôlei, futebol e muitos outros jogos populares.
Para o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, a ação tem o intuito de animar as crianças e adolescentes nas férias de julho. “As férias esportivas têm o objetivo de resgatar as brincadeiras, as atividades esportivas, no momento que a garotada está de férias. Para não deixar os meninos ociosos durante esse período, o prefeito Junior Matuto determinou que fizéssemos atividades para que assim interagíssemos com a criançada e promovesse o esporte para eles”. 

Missa de 7º Dia do ex-deputado Guilherme Uchoa

Será realizada hoje no Santuário de Mãe Rainha, em Olinda, às 19h.

Rua Puma, 914, Ouro Preto, Olinda/ PE

Conquiste seu espaço no mercado de trabalho!


Faça o Curso de Elétrica Predial.

Inscrições abertas!


Supremus Cursos, Centro de Paulista


Centro gravitacional



Paiva Netto

A Caridade é o centro gravitacional da consciência ideológica, portanto, educacional, política, social, filosófica, científica, religiosa, artística, esportiva, doméstica e pública do Cidadão Espiritual, de modo que — se o ser humano não tiver compreensão dela — deve esforçar-se para entendê-la, a fim de que venha a subsistir em sua própria intimidade. Não há céu mais auspicioso do que o coração, quando iluminado pelas forças do Bem. A Caridade é o divino sentimento que nos mantém vivos. Por toda a existência, mormente na hora da dor, ao invés de lamentações, não nos esqueçamos dela e a pratiquemos com devoção. Trata-se de um grande medicamento para a Alma.

O saudoso fundador da Legião da Boa Vontade Alziro Zarur (1914-1979) poetizou, com esta máxima, uma verdade flagrante: “A vibração do ódio destrói o corpo humano, que foi feito para vibrar na Lei do Amor”.

A Caridade é a prova do poder do Espírito de construir promissoras épocas para os cidadãos de todo o planeta. Não há maior inspiração para a boa política do que ela. Absurdo?! O tempo mostrará que não. Aliás, já está mostrando.

Essa ignorância, tantas vezes sofisticada, acerca de seu abrangente valor