Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto investe R$ 5,6 milhões na pavimentação e recapeamento asfáltico de 37 vias no Paulista


Um dos maiores pacotes de obras de pavimentação e recapeamento asfáltico do município já está beneficiando diversas comunidades do Paulista, na Região Metropolitana. Ao todo, 37 vias em 10 bairros serão contempladas com investimentos em infraestrutura urbana. O montante aplicado pelo prefeito Junior Matuto nessas intervenções alcança a cifra de R$ 5,6 milhões. A ação faz parte da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal, através de Emendas Parlamentares.

Deste pacote de obras, 22 ruas serão recapeadas, enquanto 15 serão pavimentadas. O serviço vai beneficiar corredores viários importantes nos bairros, garantindo mobilidade e encurtando o tempo das viagens para quem depende do transporte público. O trabalho nessas vias será coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente. Os bairros contemplados são: Janga; Maria Farinha; Engenho Maranguape; Jaguarana; Jardim Paulista; Paratibe; Arthur Lundgren I e II; Vila Torres Galvão.

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, revelou que contou com a ajuda de muitos parlamentares para tirar do papel esse importante pacote de obras. “Fizemos uma peregrinação pelos gabinetes dos deputados aqui do Estado para pedir ajuda. E conseguimos. Com essa crise toda, se a gente não buscar parcerias não sai do canto. Por isso, estou feliz em começar mais um grande pacote de obras na cidade, principalmente, porque essas melhorias vão dar ainda mais vida a vida das pessoas”, frisou.

Além dos serviços de pavimentação e recapeamento as asfáltico, o recurso oriundo dessa parceria com os parlamentares vai viabilizar a reforma da Praça Monte Castelo, na comunidade da Vila Torres Galvão. A obra, que já está em andamento, vai possibilitar a recuperação da quadra esportiva, implantação da pista de cooper e a instalação de gradil em trechos da área de lazer.

Secretaria do Paulista conta com brinquedoteca para oferecer atendimento humanizado


Além de garantir um bom serviço para os usuários, a nova sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, localizada Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222 em Maranguape I, conta com um espaço destinado para as crianças. O ambiente fica próximo à área de espera, deixando os pais tranquilos por estarem de olho nos pequenos durante o atendimento.
O vigilante, Márcio Carneiro da Silva, buscou a Secretaria e enquanto resolvia suas questões a filha brincava. “Vim resolver o Bolsa Família dos meus filhos e adorei a nova sede. Trouxe as crianças e assim que entramos no espaço tinha um pessoal para ficar com eles, para que eles se divertissem enquanto eu resolvia os problemas. Esse local é muito bom e vai ajudar muito as pessoas do Paulista”, enfatizou.
A jovem, Jenifer Martins, confiou os cuidados da sua filha à recreadora e com o auxílio dos funcionários capacitados pôde organizar seus dados na base do Cadastro Único. “Eu vim incluir minha filha no cadastro do Bolsa Família e precisei trazê-la. Achei o espaço muito bom para deixar as crianças, porque enquanto eu resolvo o problema, minha filha está lá se divertindo e ela nem sente o tempo passar”.
O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, comentou que o objetivo da brinquedoteca é oferecer um espaço lúdico para as crianças. “É um espaço para a criançada, onde temos uma recreadora para que a meninada brinque enquanto os responsáveis são atendidos, esse é só mais um detalhe de todo o espaço que estamos fazendo para servir melhor a cidade”.

Secretaria de Políticas Sociais e Esportes é alvo de elogios
Elogios é o que mais se escuta pelos corredores da nova sede da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.  As pessoas que buscam os serviços prestados no local aprovaram a estrutura e o mais importante, o horário de atendimento foi ampliado, agora funciona das 7h30 às 15h30.
Com a mudança de endereço o atendimento ficou mais ágil, tranquilo e a espera mais confortável, já que o ambiente é climatizado, espaçoso e aconchegante. A nova sede foi pensada nos mínimos detalhes e com bastante carinho, tudo para acolher da melhor forma possível os usuários da Secretaria. 
Segundo o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, a nova estrutura facilita na realização de um atendimento humanizado. “Aqui temos buscado acolher muito bem e os usuários têm sentido essa diferença no atendimento dos nossos profissionais e no espaço físico, tudo para  que recebam um atendimento a altura deles”.