Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Armando Monteiro visita ex-presidente Lula em Curitiba



O senador Armando Monteiro (PTB) visitou, nesta terça-feira (17), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná. O petebista integrou uma comissão suprapartidária formada por senadores que fazem parte da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal. O objetivo da comitiva foi verificar as condições de todos os presos e a situação da carceragem da PF.

Além de Armando Monteiro, que foi ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior de Dilma Rousseff, também estiveram com o ex-presidente Lula os senadores Roberto Requião (MDB-PR), Renan Calheiros (MDB-AL), Edison Lobão (MDB-MA) e Jorge Viana (PT-AC) – autor do requerimento para realização da visita. Lula está preso na carceragem da Polícia Federal há mais de 100 dias.

Ao sair da sede da PF, Armando afirmou ter encontrado o ex-presidente Lula animado. O senador ressaltou que, para além do caráter institucional, a visita também teve um significado pessoal, tendo em vista a relação de amizade do ex-presidente com seu pai, o ex-ministro Armando Monteiro Filho.

“O presidente Lula está animado, inteiro, e fiquei muito feliz de encontrá-lo com disposição. Essa viagem tem um significado para além do caráter institucional, de uma visita oficial do Senado”, afirmou Armando. “Para mim, também tem um sentido pessoal, por minha relação de muitos anos com o presidente Lula e como uma homenagem ao meu pai, que se vivo estivesse certamente viria aqui trazer sua solidariedade ao presidente Lula”, ressaltou.

Fotos: Instituto Lula/Divulgação

Espaço Amamenta da PCR completa um mês

img_alt
Sala dedicada às mães servidoras, no hall da PCR, oferece estrutura e orientação. (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)

O Espaço Amamenta - Sala em Apoio à Mulher Trabalhadora que Amamenta, localizada no hall do edifício sede da Prefeitura do Recife, completou um mês de atividades. O espaço funciona de segunda-feira a sexta-feira, entre 7h e 17h (sem fechar para almoço), e atualmente, cinco servidoras, que foram mãe há pouco tempo, utilizam a estrutura.
O local conta com duas poltronas, em que as mulheres podem amamentar seus bebês ou realizar a ordenha. Também há um freezer para que o leite materno seja armazenado até o fim do expediente, quando as mulheres poderão levá-lo para suas casas. As profissionais orientam que esse transporte seja feito em bolsa térmica.
Além disso, na sala, as mulheres recebem diversas orientações, além de vidros apropriados para a coleta do leite. O local foi pensado para atender até nove funcionárias, após levantamento do número de mulheres em idade fértil que trabalham na sede da gestão municipal.

Prefeito destaca renovação da fé e esperança no futuro do país no Dia de Nossa Senhora do Carmo


Prefeito Geraldo Julio e governador Paulo Câmara participaram da missa em homenagem à padroeira do Recife e pediram dias melhores para o País (Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR)
Gestos de fé e devoção marcaram a 322ª Festa de Nossa Senhora do Carmo, nesta segunda, 16 de julho. Nas primeiras horas da manhã, o prefeito Geraldo Julio, a primeira-dama, Cristina Mello, e o governador Paulo Câmara acompanharam a missa celebrada pelo frei Rosenildo Alexandre, reitor da Basílica Nossa Senhora do Carmo. Durante toda a Festa de Nossa Senhora do Carmo, iniciada desde o último dia 2, a Prefeitura do Recife montou esquema especial para apoiar a realização de um dos eventos religiosos mais tradicionais da cidade.
Após a celebração, o prefeito contou que aproveitou o momento de fé para pedir um futuro melhor para o Brasil, há quatro anos mergulhado em aguda crise econômica e política. “Fica uma mensagem de renovação da fé e da esperança em um futuro melhor para o nosso País. Já são quase 15 dias de festa para nossa padroeira, que se encerra hoje na procissão. E a Prefeitura participou, em parceria com a igreja, e com frei Rosenildo, que organizou essa festa tão bonita”, declarou. 
Já o governador Paulo Câmara dedicou-se aos agradecimentos e fez pedidos de proteção para a Virgem do Carmo. “A gente vem todo ano agradecer e pedir proteção e dias melhores, diante do momento de muita dificuldade que passa o nosso País. A gente está trabalhando e, ao mesmo tempo, pedindo a Deus proteção para que ter força para cuidar do nosso povo e da nossa gente”, afirmou o governador. 
A comunidade católica se reuniu para celebrar o jubileu para o centenário da coroação canônica da mãe do Carmelo como rainha do Recife e de Pernambuco, que será comemorado em 2019. Após a missa, o frei Rosenildo Alexandre explicou o processo de restauração da imagem da santa e da cúpula da igreja. "Tendo em vista à coroação canônica de Nossa Senhora do Carmo, a imagem precisava ser restaurada com urgência e a cúpula também. O trabalho começou em fevereiro e até setembro se estende o restauro", contou. Em meio ao momento difícil enfrentado no País, o frei deixou também uma mensagem de esperança aos fiéis.  
Durante a celebração, várias secretarias da Prefeitura do Recife vem trabalhando de forma conjunta para dar suporte à organização do evento. A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) disponibilizou 50 agentes de trânsito para cuidar da fiscalização e operação de tráfego, com o intuito de proporcionar mobilidade no entorno do Centro do Recife Já a A Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Sobre Drogas e Direitos Humanos, tem atuado de forma preventiva e protetiva junto às crianças e adolescentes que sejam identificados em situações de ameaça aos seus direitos durante a festa. A Secretaria e a Fundação de Cultura Cidade do Recife apoiaram com a parte estrutural do evento, a Diretoria Executiva de Controle Urbano (DIRCON) e a Vigilância Sanitária do Recife também atuam na fiscalização do comércio no entorno do Largo do Carmo. 
A técnica de enfermagem Marilene de Lima, 54 anos, rezava em frente à imagem da santa e contou que vem todos os anos para celebração. Este ano, disse ela, havia motivo especial para comemorar. “Vim agradecer pelo dom da vida, mas este ano consegui minha aposentadoria e essa é minha maior conquista”, contou ela.
Já a manicure Maria Helena de Moura, 51 anos, é devota da Virgem do Carmo desde criança, por influência da mãe. Há 11 anos, conseguiu a maior das graças, contou ela. “Minha net