Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Projeto Juventude Presente está com inscrições abertas

ursos profissionalizantes gratuitos para moradores das comunidades atendidas pelo Governo Presente

O Juventude Presente está com inoscrições abertas para cursos profissionalizantes no Recife, Jaboatão, Cabo, Paulista, Caruaru e Petrolina. O projeto se destina aos moradores, preferencialmente jovens de 15 a 29 anos, moradores de 50 comunidades vulneráveis atendidas pelo programa Governo Presente. Nesta primeira fase são oferecidas 15 mil vagas em capacitação profissional gratuita com até três meses de duração.

O programa, coordenado pela Executiva de Articulação Social Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ), é a estratégia de prevenção à violência do Governo, no âmbito do Pacto Pela Vida, para garantir direitos e resgatar a cidadania em Pernambuco. Em parceria com escolas privadas conceituadas, os cursos de capacitação serão nas áreas de hotelaria e turismo, atendimentos a clientes, informática, assistente administrativo, operador de caixa e vendas.

A capacitação será de 16 a 20 horas, nos turnos da manhã e noite, em Recife, nas unidades de Afogados, Água Fria, Casa Amarela, Boa Vista e Nova Descoberta, Jaboatão dos Guararapes (Piedade e Prazeres), Paulista, Igarassu, Caruaru, Garanhuns, Cabo de Santo Agostinho, Timbaúba e Goiana, Camaragibe, Garanhuns e Petrolina.

As oficinas são a nova vertente do Governo Presente, que trabalham na mesma linha de prevenção social do programa, só que agora vamos chegar mais perto dos jovens. A ideia do projeto é incentivar o protagonismo juvenil e despertar o engajamento dele na sua comunidade, por meio das oficinas de conexão sociocultural, criando habilidades para a vida mesmo”, disse a secretária Mileane Aguiar, da Executiva de Articulação Social (SEART).

Inscrições - Para se inscrever nas oficinas, basta o jovem ter entre 15 e 29 anos e procurar a unidade descentralizada do Governo, uma das Estações do Governo Presente, localizadas em quatro bairros do Recife (Afogados, Cajueiro, Ibura e Santo Amaro), Cabo