Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Descentralização da Polícia Científica

É uma satisfação ver que o nosso planejamento para a segurança está sendo executado. Não é fácil investir em tempos de orçamentos enxutos, mas a nossa prioridade é fazer desse Estado, do Litoral ao Sertão, um lugar mais seguro. Um dos maiores avanços do Plano Estadual de Segurança foi a descentralização da Polícia Científica. Hoje, temos unidades em Garanhuns, Arcoverde, Ouricuri e Afogados da Ingazeira, contemplando Agreste e Sertão. E, em breve, começa a funcionar a regional de Nazaré da Mata, na Mata Norte. Esse resultado é fruto de muito trabalho, dedicação e compromisso da nossa equipe.


No Pajeú, Armando e Mendonça levam mensagem de mudança à população



O pré-candidato da frente "Pernambuco Vai Mudar" ao governo do Estado, senador Armando Monteiro (PTB), deu início na noite deste sábado (21) a um giro pelo Sertão do Pajeú. Acompanhado do pré-candidato ao Senado, deputado federal Mendonça Filho (DEM), e do deputado estadual Augusto César (PTB), Armando esteve nas cidades de Santa Cruz da Baixa Verde e Triunfo, levando a mensagem da mudança à população da região. É a segunda visita do senador ao Pajeú em julho. Neste domingo (22), Armando, Mendonça e o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) estarão na Missa do Vaqueiro, tradicional celebração religiosa que ocorre no município de Serrita.

Em Santa Cruz da Baixa Verde, Armando e Mendonça foram recepcionados com entusiasmo por cerca de 300 pessoas em um evento coordenado pelo prefeito Tássio Bezerra (PTB). Além do chefe do Executivo local, se fizeram presentes o ex-prefeito José Bezerra, o vice-prefeito Titico, os vereadores Danda Gaia, Eraldo, Megeu e Naiara, e mais representantes da sociedade civil de toda a região.

Em sua fala, o prefeito salientou a parceria com o senador, majoritário na eleição de 2014 na cidade, quando foi candidato ao governo. Entre as queixas contra o governador Paulo Câmara, Tássio Bezerra criticou a questão do abastecimento de água no município. "Grande parte do nosso povo bebe água de cacimba porque a Compesa não funciona aqui. E há recursos para isso, garantidos desde 2013. Por isso, vou apoiar Armando porque ele é um parceiro da nossa cidade", disse.

Armando destacou a parceria com o prefeito Tássio Bezerra e disse que seu governo vai dar atenção especial à questão hídrica. "Sempre procurei lembrar de Santa Cruz da Baixa Verde em Brasília. A questão do abastecimento de água é um compromisso com o povo dessa cidade. Quero voltar aqui para dizer que cumpri a palavra", destacou o pré-candidato. Ao longo dos anos como parlamentar, Armando destinou mais de R$ 1 milhão em emendas parlamentares, que beneficiaram a população do município em áreas como saúde, pavimentação de ruas e infraestrutura. 

O pré-candidato voltou a criticar o atual governador. "Ele é bom de promessa, mas não cumpre. É bom de ordem de serviço, mas, quando inicia a obra, ela para. São muitas obras inacabadas. Por onde andamos ouvimos o povo pedindo mudança. Quando o povo quer, ninguém segura", enfatizou Armando. Mendonça Filho também não poupou o atual governo. "Infelizmente, nós temos a pior geração de empregos do Nordeste. O que mostra que Pernambuco está andando para trás. A população tem o poder da mudança deste cenário nas mãos", salientou Mendonça Filho.

TRIUNFO - Os dois pré-candidatos marcaram presença na abertura da tradicional Festa dos Estudantes, em sua 60ª edição, realizada no Pátio de Eventos Maestro Madureira. Armando e Mendonça prestigiaram o evento, que teve apresentações das bandas Rádio Serra Alta, Biquíni Cavadão e Brucelose. Eles circularam em meio à multidão, sendo cumprimentados e bem recepcionados pelo público presente.

Fotos: Leo Caldas/Divulgação


EMOÇÃO CONTAGIA PRÉ-CANDIDATURAS DE CLÓVIS PAIVA E MARINALDO ROSENDO EM RIBEIRÃO




O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP) e Clóvis Paiva foram juntos aplaudidos por mais de três mil ribeirãoenses ao apresentarem suas pré-candidaturas, no Clube da Maçonaria, em Ribeirão, na Mata Sul de Pernambuco. Marinaldo Rosendo, pré-candidato a deputado federal, e Clóvis Paiva, estadual, juntos foram ovacionados por moradores, jovens, idosos e trabalhadores da região. Ambos os dois têm um perfil semelhante e destacaram "o que nós fizemos ficou na memória do povo e não foi em vão entrar na política", ao já terem experiência empresarial e política, reforçando o momento em que os dois já foram prefeitos, um em Timbaúba outro em Ribeirão. 


Na ocasião, o desejo de fortalecer o potencial em busca da geração de emprego nas Matas Sul e Norte do estado foi apresentado no discurso dos dois pré-candidatos. "A vida de Clóvis é muito parecida com a minha, seja na empresarial como na política, focando sempre na geração de emprego e renda. Sou de Timbaúba e estive à frente no mercado como empresário até 2008. De lá pra cá, por meio de Eduardo Campos, entrei na minha vida política, ao ser eleito prefeito de Timbaúba, depois reeleito com 97% dos votos válidos e deputado federal, eleito em 2014, em que venho trabalhando para trazer recursos para o nosso estado, através do Governo Federal", disse.



Clóvis Paiva falou do histórico de sua família, citando sua mãe - filha de uma trabalhadora rural - até chegar à vida empresarial e fez uma breve análise de sua atuação na política. "Minha mãe é um exemplo de sucesso! Cresci ao ver os exemplos de meu pai e minha mãe, na administração de usina sucroalcooleira e quis fazer ainda mais. Entrei na política. Gostei e comecei como vereador, aprendendo com o povo, sendo o mais eleito. Passei quatro anos como prefeito e fiz de Ribeirão uma cidade conhecida no estado, sendo reeleito com quase 70% dos votos válidos", bradou. "O polo sucroalcooleiro está passando por dificuldades, não tem nenhum representante que conheça de perto os problemas e defenda essa bandeira para garantir os empregos do povo", completou.



Como parlamentar, o deputado Marinaldo Rosendo destinou emendas parlamentares para a Zona da Mata Sul de Pernambuco. Foram quase dois milhões de reais, além de outros investimentos intermediados pela Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. Os recursos têm o objetivo de serem aplicados na saúde (aquisições de duas ambulância, uma Van para Tratamento Fora de Domicílio (TFD), e implantação de dois consultórios odontológicos); educação (reforma escolar); e infraestrutura (pavimentações). 



MARINALDO ROSENDO
Iniciou a sua vida pública e política em 2008, quando foi eleito prefeito de sua cidade natal Timbaúba, localizada na região da Mata Norte pernambucana. Foi reeleito prefeito quatro anos depois com 97% dos votos válidos. Na gestão de prefeito de Timbaúba, Marinaldo deixou o legado da construção de 487 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida gerando um valor de 17 milhões de reais em investimento, além de ter emprego e renda para a população do município. Em números, eram mais de 200 trabalhadores empregados nas obras.

Na área de saúde foram mais de quatro milhões de reais para construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), 11 novos Postos de Saúde, além do SAMU e do SAMU Rural.

Na educação, houve a aquisição de 10 novos ônibus escolares, além da construção da Escola Técnica Miguel Arraes, na gestão do então governador Eduardo Campos.

CLÓVIS PAIVA
Prefeito em duas gestões no Município de Ribeirão, na Mata Sul do Estado, o empresário Clóvis Paiva teve com o governador Eduardo Campos (na época), uma marcante aliança política, através da qual, o grande estadista que governou Pernambuco, ajudou à Gestão Municipal com meios e recursos para transformar e melhorar a realidade da comunidade ribeirãoense, o que possibilitou através de dois mandatos do prefeito Clóvis avançar e conquistar inúmeras obras e melhoramentos públicos, que contribuíram decisivamente para melhorar a qualidade de vida, saúde e bem estar da população.

Fotos: Tiago Costa/ Clovis Paiva.