Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Doação Legal: Pré candidata, Josélia Maria, aderiu a Vaquinha Virtual



Em meio às mudanças eleitorais está liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a doação de pessoas físicas para pré-candidatos às eleições deste ano por meio das chamadas “vaquinhas virtuais”.
A arrecadação de recursos na modalidade chamada crowdfunding foi instituída pela minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado e são permitidas desde  o mês de maio (15/5).
Diante da novidade a pré candidata Josélia foi a primeira em Petrolina a aderir a campanha. Pois para ela chegar até Brasília é um desafio enorme, “principalmente para quem, como eu, que decidiu fazer a campanha eleitoral com recursos próprios e de voluntários, sem o farto dinheiro público. Busco o que é certo e sei que vocês também”, enfatizou.
A idéia de Josélia é fazer uma campanha com voluntários, uma campanha honesta, limpa, competitiva e, sobretudo, vitoriosa. “Conto com a sua contribuição neste financiamento coletivo (crowdfunding) e com a sua vontade vamos mudar Pernambuco e o Brasil”.
As doações só podem ser feitas em plataformas aprovadas pelo TSE, que já passavam de 30 plataformas autorizadas pelo tribunal.
Por lei, o site é obrigado a registrar o nome completo, CPF do doador e quantia transferida. Além disso, o eleitor também recebe um recibo da doação. Já nas doações convencionais, o limite para uma pessoa física é de 10% da renda bruta que teve no ano passado.
O cadastro para ser doador pode ser feito pelo endereço eletrônico -  https://doacaolegal.com.br/entrar

Em Orobó, prefeito do PSD declara apoio à pré-candidatura de Armando do governo do Estado



O sentimento de mudança não para de crescer em Pernambuco. Nesta quinta-feira (19), a pré-candidatura do senador Armando Monteiro ao governo do Estado recebeu mais um importante estímulo. Desta vez, diante de cerca de 500 pessoas, o prefeito de Orobó, Chaparral (PSD), uma das mais expressivas lideranças do Agreste Setentrional, manifestou o seu apoio ao projeto da frente “Pernambuco Vai Mudar”, em um encontro realizado na sua residência, na localidade de Sítio Caiçaras, na zona rural do município de pouco mais de 22 mil habitantes.

Presentes ao ato, além de Armando e Chaparral, o deputado federal e pré-candidato à reeleição Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), a pré-candidata a deputada estadual pelo PSD Juliana de Chaparral, o vice-prefeito Biu Abreu (PSD), o ex-deputado federal Ricardo Heráclio, vereadores, suplentes, ex-prefeitos e lideranças políticas e sociais de toda a região, vindas de cidades como Casinhas, Bom Jardim, Limoeiro, Bom Conselho e Surubim.

“O atual governador não fez nada por Orobó. Não trouxe nem mesmo uma agulha para cá. E não foi por falta de reivindicação: batemos à porta do Palácio das Princesas várias vezes e nem notícia tivemos dos pleitos do povo de Orobó”, disse o prefeito em sua fala, na qual relatou que buscou junto ao governo do Estado a solução para problemas antigos da cidade, como o recapeamento das rodovias PE-86 e PE-88, a limpeza da Barragem de Escuro e a reforma do clube municipal. “Nós sabemos do passado do senador Armando Monteiro. É um homem de palavra, esteve com o presidente Lula em todos os momentos. Pois a hora de mudar chegou e vamos trabalhar para eleger um governador para fazer as obras que Orobó precisa”, finalizou.

O pré-candidato ao governo da frente “Pernambuco Vai Mudar” agradeceu o apoio de Chaparral e de Juliana e destacou a liderança do prefeito na região. “Chaparral é um prefeito que é referência para todo o Estado. Sabe ser leal e eu sei o que é ser leal na vida pública. Os ventos da mudança chegaram a Orobó há seis anos e, se chegaram há Orobó, também estão chegando em Pernambuco”, enfatizou Armando Monteiro. “Pernambuco perdeu voz, perdeu força no cenário nacional. E foi por falta de comando. Esse governo cumpriu com as expectativas? Por onde andamos, ouvimos as pessoas dizendo que temos que mudar", completou.

Armando enfatizou que o atual Governo do Estado não cumpre as promessas. “Este governador que está aí é bom é de ordem de serviço. Mas quase nunca a obra começa. E, quando começa, para”, disparou. “Na hora de crise é que a gente sabe quem é o líder. Chaparral soube liderar sem o apoio do governo do Estado. Se o povo de Pernambuco assim entender, eu garanto que Orobó terá o respeito que Orobó merece”, arrematou o pré-candidato ao governo.

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Prestação de contas de Fábio Barros chega aos bairros do Paulista

Neste fim de semana o vereador Fábio Barros circulou bastante na cidade do Paulista, na pauta da andança, a prestação de contas do mandato no biênio 2017/2018. Nos dois últimos anos atuou principalmente na luta pela qualificação do transporte público, na luta pela criação de linha de ônibus que ligue o Janga ao centro do Paulista, na luta por uma tarifa justa e pela qualificação e modernização do transporte complementar. O mandato também atuou fortemente na luta pela criação de um novo Batalhão de PM na região, além de ter pautado sistematicamente a qualificação e valorização da Guarda municipal na missão de melhorar a segurança pública no município. O acúmulo das ações do mandato tem sido apresentado em todos os bairros da cidade, e neste fim de semana, passou por Maranguape II, Maria Farinha, Pau Amarelo, Nossa Senhora o Ó, Conceição, Janga, Jardim Paulista Alto e Baixo.