Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Doação Legal: Pré candidata, Josélia Maria, aderiu a Vaquinha Virtual



Em meio às mudanças eleitorais está liberada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a doação de pessoas físicas para pré-candidatos às eleições deste ano por meio das chamadas “vaquinhas virtuais”.
A arrecadação de recursos na modalidade chamada crowdfunding foi instituída pela minirreforma eleitoral, aprovada pelo Congresso Nacional no ano passado e são permitidas desde  o mês de maio (15/5).
Diante da novidade a pré candidata Josélia foi a primeira em Petrolina a aderir a campanha. Pois para ela chegar até Brasília é um desafio enorme, “principalmente para quem, como eu, que decidiu fazer a campanha eleitoral com recursos próprios e de voluntários, sem o farto dinheiro público. Busco o que é certo e sei que vocês também”, enfatizou.
A idéia de Josélia é fazer uma campanha com voluntários, uma campanha honesta, limpa, competitiva e, sobretudo, vitoriosa. “Conto com a sua contribuição neste financiamento coletivo (crowdfunding) e com a sua vontade vamos mudar Pernambuco e o Brasil”.
As doações só podem ser feitas em plataformas aprovadas pelo TSE, que já passavam de 30 plataformas autorizadas pelo tribunal.
Por lei, o site é obrigado a registrar o nome completo, CPF do doador e quantia transferida. Além disso, o eleitor também recebe um recibo da doação. Já nas doações convencionais, o limite para uma pessoa física é de 10% da renda bruta que teve no ano passado.
O cadastro para ser doador pode ser feito pelo endereço eletrônico -  https://doacaolegal.com.br/entrar

Em Orobó, prefeito do PSD declara apoio à pré-candidatura de Armando do governo do Estado



O sentimento de mudança não para de crescer em Pernambuco. Nesta quinta-feira (19), a pré-candidatura do senador Armando Monteiro ao governo do Estado recebeu mais um importante estímulo. Desta vez, diante de cerca de 500 pessoas, o prefeito de Orobó, Chaparral (PSD), uma das mais expressivas lideranças do Agreste Setentrional, manifestou o seu apoio ao projeto da frente “Pernambuco Vai Mudar”, em um encontro realizado na sua residência, na localidade de Sítio Caiçaras, na zona rural do município de pouco mais de 22 mil habitantes.

Presentes ao ato, além de Armando e Chaparral, o deputado federal e pré-candidato à reeleição Fernando Bezerra Coelho Filho (DEM), a pré-candidata a deputada estadual pelo PSD Juliana de Chaparral, o vice-prefeito Biu Abreu (PSD), o ex-deputado federal Ricardo Heráclio, vereadores, suplentes, ex-prefeitos e lideranças políticas e sociais de toda a região, vindas de cidades como Casinhas, Bom Jardim, Limoeiro, Bom Conselho e Surubim.

“O atual governador não fez nada por Orobó. Não trouxe nem mesmo uma agulha para cá. E não foi por falta de reivindicação: batemos à porta do Palácio das Princesas várias vezes e nem notícia tivemos dos pleitos do povo de Orobó”, disse o prefeito em sua fala, na qual relatou que buscou junto ao governo do Estado a solução para problemas antigos da cidade, como o recapeamento das rodovias PE-86 e PE-88, a limpeza da Barragem de Escuro e a reforma do clube municipal. “Nós sabemos do passado do senador Armando Monteiro. É um homem de palavra, esteve com o presidente Lula em todos os momentos. Pois a hora de mudar chegou e vamos trabalhar para eleger um governador para fazer as obras que Orobó precisa”, finalizou.

O pré-candidato ao governo da frente “Pernambuco Vai Mudar” agradeceu o apoio de Chaparral e de Juliana e destacou a liderança do prefeito na região. “Chaparral é um prefeito que é referência para todo o Estado. Sabe ser leal e eu sei o que é ser leal na vida pública. Os ventos da mudança chegaram a Orobó há seis anos e, se chegaram há Orobó, também estão chegando em Pernambuco”, enfatizou Armando Monteiro. “Pernambuco perdeu voz, perdeu força no cenário nacional. E foi por falta de comando. Esse governo cumpriu com as expectativas? Por onde andamos, ouvimos as pessoas dizendo que temos que mudar", completou.

Armando enfatizou que o atual Governo do Estado não cumpre as promessas. “Este governador que está aí é bom é de ordem de serviço. Mas quase nunca a obra começa. E, quando começa, para”, disparou. “Na hora de crise é que a gente sabe quem é o líder. Chaparral soube liderar sem o apoio do governo do Estado. Se o povo de Pernambuco assim entender, eu garanto que Orobó terá o respeito que Orobó merece”, arrematou o pré-candidato ao governo.

Fotos: Leo Caldas/Divulgação

Prestação de contas de Fábio Barros chega aos bairros do Paulista

Neste fim de semana o vereador Fábio Barros circulou bastante na cidade do Paulista, na pauta da andança, a prestação de contas do mandato no biênio 2017/2018. Nos dois últimos anos atuou principalmente na luta pela qualificação do transporte público, na luta pela criação de linha de ônibus que ligue o Janga ao centro do Paulista, na luta por uma tarifa justa e pela qualificação e modernização do transporte complementar. O mandato também atuou fortemente na luta pela criação de um novo Batalhão de PM na região, além de ter pautado sistematicamente a qualificação e valorização da Guarda municipal na missão de melhorar a segurança pública no município. O acúmulo das ações do mandato tem sido apresentado em todos os bairros da cidade, e neste fim de semana, passou por Maranguape II, Maria Farinha, Pau Amarelo, Nossa Senhora o Ó, Conceição, Janga, Jardim Paulista Alto e Baixo.

Paulistense ganha um caminhão de prêmios na campanha Liquida Grande Recife

A cidade do Paulista, na Região Metropolitana, participou pela primeira vez nesse ano da campanha Liquida Grande Recife. E não é que o povo do município realmente é pé quente. Pois é. Prova disso é que o paulistense Nelson Neto participou da ação e levou pra casa um caminhão de prêmios. A solenidade que marcou a entrega simbólica da premiação ocorreu na sede da CDL Recife, no bairro da Boa Vista.


O evento contou com a presença do presidente do CDL Paulista, Raimundo Lopes, e da diretora Comercial, Eventos e Turismo CDL Jovem, Rafhaella Garcia. O Liquida Grande Recife envolveu lojas e estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço, em shopping e em ruas de 12 município da RMR.

A campanha foi coordenada pela Câmara de Dirigente Lojistas (CDL) e contou com o apoio de diversas instituições, entre elas, a Prefeitura do Paulista.

Aulão de danças e ritmos anima público frequentador do Ecoparque das Paineiras

Quem foi ao Ecoparque das Paineiras nesse final de semana, foi surpreendido com mais uma novidade. É que além de a programação de férias que a garotada vem aproveitando todas as semanas de julho, os jovens e adultos também poderão participar de aulas de ritmos, sempre às noites de sábado. As atividades para os pais tiveram início neste sábado (21.07), e também deve acontecer na próxima semana. A a programação de férias é uma iniciativa da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista. 



A operadora de caixa Fátima Brasileiro, de 36 anos, foi uma das pessoas que aproveitaram a iniciativa. Moradora do bairro de Jardim Paulista Baixo, ela contou que há dois anos frequenta as aulas de dança e disse que adorou a atividade nas Paineiras, isso, sem contar com os benefícios pra saúde que a dança traz. “É muito bom pra saúde. A gente se exercita muito, é divertido, a gente conhece gente nova, novos lugares, estou adorando”, ressaltou Fátima.

De acordo com a supervisora do Ecoparque da Paineiras, Ingrid Melo, que também é a coordenadora da programação de férias e das aulas de dança na área do parque, a programação para as crianças acontece todos os sábados e domingos, das 15h às 18h, com pipoca, cama elástica, piscina de bolas, pula pula, e algodão doce, tudo isso de graça.

Na ocasião, Ingrid destacou que todos os finais de semana têm sido de sucesso, com grande número de pessoas frequentando além dos dias normais. “Essa programação deve acontecer até o último final de semana de julho, sempre aos sábados e domingos. No entanto, o aulão de dança acontecerá somente nos sábados”, explicou. De acordo com a supervisora, estão sendo recebidas cerca 800 pessoas nos finais de semana.  

O Ecoparque das Paineiras fica localizado ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no centro.  O espaço conta ainda com pista de cooper, equipamentos de ginástica, quiosque com mesa para jogos, além de brinquedos infantis como escorrego, balanço, gangorra e tirolesa. O local possui muitas áreas verdes, o que permite o contato com a natureza.

Fotos: Jorge Macrino/Prefeitura do Paulista

Confira as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta segunda-feira


Você que procura uma colocação no mercado de trabalho deve ficar atento às oportunidades que a Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta segunda-feira (23.07). Temos uma vaga para gerente de supermercado e duas oportunidades para consultor de vendas. Para todas elas é necessário ter seis meses de experiência e Ensino Médio completo. Os salários não foram informados.
Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.

Paulista promove momento de acolhimento e formação aos professores da rede municipal

Antes mesmo das aulas do segundo semestre começarem, os educadores da rede municipal do Paulista terão um momento de acolhimento e formação nesta terça-feira (24.07), no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções, em Olinda.
A Secretaria de Educação promoverá palestras motivacionais sobre dois eixos temáticos. Pela manhã, às 8h, “O papel do professor na ampliação do horizonte cultural dos estudantes”, com o pedagogo, cantor e compositor Silvério Pessoa. Já à tarde, o tema será sobre “A saúde vocal do professor. O que podemos fazer?”, que será ministrada pela fonoaudióloga e doutora em Neurociências Patrícia Balata, a partir das 13h.



Serviço:
O quê – Vivência formativa dos professores da rede municipal do Paulista;
Quando – Terça-feira (24.07), manhã às 8h e à tarde a partir das 13h;
Onde - Teatro Tabocas - Centro de Convenções, Olinda. 

Ninho participou de vários eventos no final de semana



O pré-candidato a deputado federal Severino Ninho participou de diversos eventos nesse final de semana. No sábado pela manhã, Ninho esteve presente no III Encontro Internacional de Capoeira Brasileira, no CR, em Cruz de Rebouças. Na tarde do sábado, na festa do 14º aniversário do Barreirense Futebol Clube, em Fragoso.



No domingo, Ninho se fez presente nas festas de quatro anos de aniversário do grupo carnavalesco Amigos do Álcool, no Alto de Santa Isabel e na festa de Beto da Compesa, em Peixinhos, Olinda.

Rodada define classificação para as oitavas de final na Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste

Com uma média de três gols por jogo, a Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste tem nesta segunda-feira a disputa da última rodada da fase de classificação. Das 24 equipes que foram divididas em quatro grupos, apenas 16 se classificam para a próxima fase que começa a ser disputada amanhã (terça-feira).