Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Programa Atuação Pela Igualdade chega ao bairro de Maranguape II

O público feminino do bairro de Maranguape II recebe, nesta sexta-feira (24.07), o Atuação Pela Igualdade. O Programa é uma parceria entre a Secretaria Executiva de Políticas Públicas para as Mulheres e a Secretaria de Saúde do Paulista, que tem como principal objetivo levar até às mulheres paulistesnses, os serviços de saúde, palestras sobre direitos do segmento feminino. A ação vai acontecer ao lado da Unidade de Saúde da Família de Maranguape II – B.


Procura pelo cadastramento do Transporte Escolar supera expectativas no Paulista

No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), a Prefeitura segue cadastrando os veículos e condutores que realizam o transporte escolar pela cidade. A iniciativa atende a uma determinação do Código de Trânsito Brasileiro, que orienta os municípios a realizarem esse tipo de procedimento junto a categoria. Até o momento, dos 126 permissionários que possuem a documentação exigida pelo do Detran-PE para exercer a função, 115 já foram cadastrados pelo município. A procura superou as expectativas.


O procedimento está sendo realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizado na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.
O profissional que se regularizar junto ao município receberá um Termo de Credenciamento da Prefeitura. Este documento assegura alguns privilégios aos condutores, como a isenção no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e descontos na compra de futuros veículos.
É importante destacar que, a partir do dia 04 de agosto, só poderá exercer a função no município quem tiver feito o cadastramento. Com o término do prazo, a Prefeitura intensificará a fiscalização para coibir a circulação dos veículos e condutores não autorizados legalmente.
Confira abaixo o período e documentos necessários para se regularizar junto ao município:
Período: 16/07/2018 a 03/08/2018
Documentos:
- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);
- Comprovante de Residência da Cidade do Paulista;
- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;
- Certidão de quitação eleitoral;
- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;
- 02 fotos 3x4 recente;
- CRLV;
- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo;
- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE.

Revitalização da Praça de Maranguape II começa a sair do papel

Quem mora no bairro de Maranguape II, em Paulista, já deve ter percebido que a principal área de lazer e convivência da localidade está interditada. É que a Praça José Lopes de Araújo, que fica na Avenida A, está passando por uma obra de revitalização, que deve ser concluída neste segundo semestre. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a gestão municipal e uma empresa privada que se instalou na cidade.

A equipe que está atuando no local já começou a recuperar a parte estrutural da praça. O trabalho consiste na substituição das lajotas e meios-fios danificados, além de reparos na mureta que delimita a quadra poliesportiva e o estacionamento. Os profissionais também já realizaram reparos no gradil que cerca a praça e na estrutura de ferro que sustenta a tela de proteção da quadra.



O projeto de revitalização da Praça José Lopes de Araújo também contempla a implantação de pista de cooper, academias da cidade, área de convivência e parcão (espaço específico para o passeio de cães). Esse, inclusive, será o primeiro desse tipo na cidade. O quiosque de jogos e a pista de skate que já existem no local serão requalificados.

Ninho faz pré-lançamento de sua candidatura


Data: Quinta-feira, 26/07
Hora: 19h
Local: Forró do Biu
Rua Manoel Pereira de Moraes - Cruz de Rebouças
(1ª entrada à direita, saindo da BR-101 em direção a Nova Cruz)

Prefeito assina Ordem de Serviço para pavimentação de via no Janga

A Av. Gilberto Freire, no bairro do Janga, será totalmente pavimentada pela Prefeitura do Paulista. A assinatura da Ordem de Serviço da obra acontece nesta terça-feira (24.07), às 19h, durante evento coordenado pelo prefeito Junior Matuto. A via, que possui 570m de extensão, também receberá sistema de drenagem. O investimento público no serviço alcança a cifra de R$ 931 mil. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). A realização da obra na localidade faz parte de uma parceria entre os governos Municipal e Estadual.



SERVIÇO:

O quê – Assinatura da Ordem de Serviço da Av. Gilberto Freire, no Janga;

Quando – Nesta terça-feira (24.07), às 19h;

Onde – Av. Gilberto Freire, no Janga.

Sepultamento de Doca da verdura no Cemitério Campo Santo São José

O sepultamento de Doca da verdura será hoje (24.07), às 15h, no Cemitério Campo Santo São José, em Paulista. Segundo a família, sairá um ônibus às 13h em frente à Associação de Moradores de Maranguape 2, em Paulista/PE.




#LutoeternoTioDoca

Principal via da Jaguarana recebe obra de recapeamento

Um sonho antigo da população da Jaguarana era o de ver a antiga Estrada da Jaguarana, atual Rua José Passos, pavimentada. Pois agora se tornou realidade, pelo menos é isso que a população tem comentado após ver o início da obra de pavimentação nesta segunda-feira (23.07). A intervenção faz parte de um pacote de pavimentação de 37 ruas que tiveram as ordens de serviços assinadas recentemente pelo prefeito Junior Matuto.

O motorista Daniel Lima, de 44 anos, morador da Jaguarana, foi um dos que elogiaram a execução do serviço. “Isso é um sonho antigo que o nosso prefeito Junior Matuto está realizando em prol da população. Ele olhou com bons olhos para a nossa comunidade, como ele olha sempre. Quero parabenizar o nosso prefeito e à comunidade que está recebendo esse asfalto. Essa obra só vai trazer coisas boas para o nosso bairro”, declarou. 

Não foi somente ele que achou boa a iniciativa. O aposentado Inaldo Carneiro de Souza, de 55 anos de idade, contou que há oito anos ele mora na localidade e que a população já esperava ansiosa pelo asfaltamento da via.

“Isso aqui vai beneficiar todo povo. Tem um transporte coletivo aqui e a gente já estava com medo porque teve um tempo em que ele deixou de entrar por causa da buraqueira. Mas agora o prefeito Junior Matuto está fazendo um trabalho muito importante aqui. Ele está de parabéns pelos trabalhos que tem feito na Jaguarana”, elogiou o morador.



MAIS OBRAS

Mais uma importante obra teve início na cidade do Paulista: a Operação Tapa Buraco. No bairro do Janga, a ação começou a realizar os reparos em trechos da Avenida Manepá, e segue pela continuação da via, a Rua Poeta João Neves. A próxima localidade será no Beira Mar, também no Janga. Na localidade, a Rua Paranatama também será beneficiada.

SES discutiu atenção às pessoas em situação de violência

Diariamente, a sociedade toma conhecimento de diversos casos de violência, uma das principais causas de morbidade e mortalidade, sobretudo para as mulheres. Pensando na união de esforço coletivo objetivando a prevenção e o efetivo enfrentamento, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) instituiu o Grupo Técnico (GT) de Atenção às Pessoas em Situação de Violência para discutir os componentes e fluxos assistenciais dessas vítimas. O projeto também busca estimular a ampliação de novos serviços e qualificar gestores e profissionais de saúde para a atenção integral às pessoas em situação de violência.


Em mais uma etapa de atualização e discussão da temática, a SES, atuando em conjunto com o GT, promove a III Capacitação de Atenção às Pessoas em Situação de Violência, no Auditório Alice Figueira, localizado no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip). 
“A violência é um fenômeno que atinge pessoas de diferentes orientações sexuais, classes sociais, origens, regiões, estados civis, escolaridade, faixas etárias ou raças/etnias em relações desiguais de poder. Pode ocorrer em todas as fases da vida, seja no campo do trabalho, nas dimensões religiosas, culturais e/ou comunitárias. Buscamos com a reunião desses grupos, que atuam em seus diversos níveis na área da saúde, alinhar estratégias de atuação e qualificar os profissionais para o trabalho de prevenção e atendimento”, afirma a gerente de Atenção à Saúde da Mulher da SES, Letícia Katz.
Para o debate, o evento contará com a participação de profissionais de saúde da Assistência Social, Vigilância em Saúde, coordenadores de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, Atenção Primária, Políticas Estratégicas (Saúde da Mulher, Saúde da Criança e do Adolescente, Saúde Mental, Saúde do Homem e Pessoa Idosa, LGBT, População Negra, Pessoa com Deficiência, Saúde Bucal), Programa Mãe Coruja, representantes da Secretaria da Mulher, Regionais de Saúde, Gestores dos Hospitais, rede de garantia de direitos, Movimento de Mulheres e Sociedade Civil.
O Grupo Técnico reúne representantes das Políticas Estratégicas, Atenção Primária, Vigilância, Secretaria da Mulher e representantes dos Serviços de Atenção Integral às Pessoas em situação de Violência Sexual.

SEE divulga classificados no 1º Concurso de Produção Textual da Justiça Federal em Pernambuco

Conforme previsto no Regulamento, a Secretaria Estadual de Educação divulga, nesta terça-feira (17), a relação dos classificados no 1º Concurso de Produção Textual da Justiça Federal em Pernambuco.



O 1º Concurso de Produção Textual da Justiça Federal em Pernambuco, destinado a estudantes do Ensino Fundamental - Anos Finais, foi realizado no período de 3 de maio a 14 de junho, inicialmente, tendo sido as inscrições prorrogadas até 29 de junho. Nesta primeira fase, foram contemplados os municípios