Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Destaques do Recife Bom de Bola ingressam em grandes clubes pernambucanos

A edição 2018 do Recife Bom de Bola já está chegando, mas os participantes do ano passado ainda estão colhendo frutos do desempenho durante o campeonato de 2017. Na tarde desta terça-feira (24), oito atletas, entre eles duas meninas, foram apresentados como novos reforços na categoria de base do Náutico e Santa Cruz. A cerimônia de apresentação aconteceu no auditório do Centro de Treinamento Wilson Campos. O Recife Bom de Bola é o maior campeonato de várzea do mundo, feito pela Prefeitura do Recife e executado pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

Robson da Silva, 16, Ythalo da Silva, 14, Walysson de Lima, 16, Wellington Santos, 16, e Genival Marciano, 16 anos, passam a treinar na categoria de base do Náutico. E, na categoria feminina alvirubra, Amanda de Melo, 17, e Izabella da Conceição, 15. Já para o Santa Cruz, segue João Guilherme Andrade, de 16 anos.
A secretária executiva de Esportes do Recife, Yane Marques, afirma a qualidade dos atletas e comenta o projeto atuante.  “Eles são diamantes que, agora, serão lapidados em dois tradicionais clubes pernambucanos. Esse resultado mostra o bom potencial do projeto Recife Bom de Bola e é também um sinal de resultados cada vez melhores”.
Também presente na apresentação, o Vice Diretor Executivo do Náutico, Diógenes Braga, comenta a importância de projetos esportivos movidos pela gestão municipal. “O futebol é uma ferramenta fantástica para auxiliar as famílias a guiar seus filhos para caminhos melhores. O Recife Bom de Bola vem para alimentar sonhos, sendo assim um incentivo para os atletas. A criança que sonha vai sempre procurar algo bom”.
A atleta Amanda de Melo, de 17 anos, expressa a felicidade da conquista. “A entrada na categoria de base do Náutico é um grande passo em busca do meu sonho. Isso só reafirma a força do futebol de várzea”. Outro atleta selecionado, Ytalo da Silva, de 14 anos, fala sobre a realização de um sonho para ele e seus familiares. “Estou animado para oferecer o meu melhor, e, assim, poder me fixar no Náutico. Estar aqui hoje é a realização do sonho da minha vó, que já morreu".
Na edição anterior, o Recife Bom de Bola realizou 580 jogos, envolvendo quase 400 equipes e 10 mil atletas. Este ano, o primeiro jogo do campeonato está marcado para o dia 11 de agosto, no campo do Quartel do Derby, na área central do Recife.

Times confirmam favoritismo na abertura da segunda fase da Taça Cidade do Paulista de Futebol de Feminino

O Botafogo/PB não encontrou dificuldade, para confirmar o seu favoritismo, no Grupo E, e goleou - 4x0 - o Canindé do Ceará na abertura da segunda fase da Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste. Esta foi a sexta apresentação do alvinegro paraibano que permanece invicto na competição. Nesta quarta-feira o Botafogo/PB mede forças com o Kashima, outra equipe de João Pessoa que iniciou as oitavas de final empatando em 2x2 com o Náutico.

Com um poder bélico impressionante, o Sport, cabeça de chave do Grupo F, fez mais uma vitima na competição regional. Desta vez, as meninas da Ilha do Retiro foram implacáveis diante do Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe, a quem impuseram uma goleada de 11x1. O baiano Lusaca não passou de um empate de 2x2 com o Viana, do Maranhão, resultado que aumenta o favoritismo do Sport para encerrar a fase como primeiro do grupo.

Dos cabeças de chave, o Vitória/PE foi o que encontrou mais dificuldade para se impor ao adversário na rodada de abertura das oitavas de final da Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste. O Tricolor das Tabocas venceu o Jequié da Bahia por 1x0, partida realizada no estádio Grito da República, em Olinda. No outro jogo do grupo, o Ceará goleou o Cruzeiro do Rio Grande do Norte por 3x0. 
Cabeça de chave do Grupo H, o Vitória da Bahia goleou - 5x0 - o Menina Olímpica do Ceará, no estádio Ademir Cunha, e segue com grande cotação para chegar à final. No outro jogo do grupo o UDA de Alagoas não tomou conhecimento do Skill Red do Piauí e construiu uma vitória  - 3x1 - com muita tranquilidade.

JOGOS DA QUARTA-FEIRA(25/07/18):


08h - Botafogo/PB x Kashima/PB - Estádio José Vareda - Limoeiro
10h - Náutico/PE x Canindé/CE - Estádio José Vareda - Limoeiro
10h - Lusaca/BA x Ypiranga/PE - C.E. Santos Dumont - Recife
10h - Ceará x Jequié/BA - Estádio Ademir Cunha - Paulista
10h - UDA/AL x Menina Olímpica/CE - Estádio Grito da República - Olinda
15h - Sport/PE x Viana/MA - C.E. Santos Dumont - Recife
15h - Vitória/PE x Cruzeiro/RN - Estádio Grito da República - Olinda
15h - Vitória/BA x Skill Red/PI - Estádio Ademir Cunha - Paulista

“O sofrimento acabou”, comemora morador de via no Janga com OS assinada para obra de pavimentação

A pavimentação da Av. Gilberto Freire, no bairro do Janga, ainda não começou pra valer, mas depois que o prefeito Junior Matuto assinou a Ordem de Serviço da obra na noite desta terça-feira (24.07) já tem morador comemorando a realização de um sonho e o fim do sofrimento. É que durante um ato realizado na comunidade, a gestão municipal oficializou a execução do serviço, que vai tornar a via de terra batida num “tapete” de asfalto.

“O sofrimento acabou prefeito Junior Matuto. O senhor não tem idéia do que essa obra representa pra gente. Quando chega o inverno é lama, quando entra o verão é poeira. Estava todo mundo esperançoso que um dia essa situação iria mudar. E chegou a hora”, revelou o presidente da Associação de Moradores do Loteamento Gilberto Freire, José Amâncio.

O mesmo sentimento de alegria foi compartilhado pelo aposentado Severino Gomes, conhecido na comunidade por Seu Nô. “Esse homem não promete, ele faz. É por isso que eu acreditei e continuo acreditando no nosso prefeito. Eu sabia que a nossa obra iria sair”, disse o morador, que reside no local há mais de 45 anos.

Após ouvir atentamente os depoimentos e, em seguida, assinar a Ordem de Serviço da obra, o prefeito Junior Matuto aproveitou a presença da população para falar sobre o compromisso assumido com o povo e com a cidade. Ele revelou que o município está com obras por toda parte, e que a pisada será essa até o ultimo dia do mandato para poder dar as respostas que à população necessita.  

“Gostaria de começar dizendo que essa obra não está saindo do papel porque estou atrás de voto. Pelo contrário. Nem candidato eu sou. Mas faço questão de lembrar que esse é o ano da boataria, onde muitos vão colocar defeito em tudo. Só que o nosso pique já é esse faz tempo e vai continuar até o dia 31 de dezembro de 2020, diferente de muita gente que teve a oportunidade de ajudar Paulista e não fez nada. É por isso que eu vou continuar animado, não vou mudar de lado, não vou abandonar minha cidade. Vou terminar as missões que o povo nos delegou, como essa aqui na Av. Gilberto Freire”, frisou o gestor.



A via que será pavimentada e receberá sistema de drenagem é a principal da comunidade, por onde passam todos os que desejam sair ou chegar a comunidade.  A obra vai contemplar os 570 metros de extensão. O investimento público no serviço da Av. Gilberto Freire alcança a cifra de R$ 931 mil. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM).

Revitalização da Praça de Maranguape II começa a sair do papel

Quem mora no bairro de Maranguape II, em Paulista, já deve ter percebido que a principal área de lazer e convivência da localidade está interditada. É que a Praça José Lopes de Araújo, que fica na Avenida A, está passando por uma obra de revitalização, que deve ser concluída neste segundo semestre. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a gestão municipal e uma empresa privada que se instalou na cidade.

A equipe que está atuando no local já começou a recuperar a parte estrutural da praça. O trabalho consiste na substituição das lajotas e meios-fios danificados, além de reparos na mureta que delimita a quadra poliesportiva e o estacionamento. Os profissionais também já realizaram reparos no gradil que cerca a praça e na estrutura de ferro que sustenta a tela de proteção da quadra.



O projeto de revitalização da Praça José Lopes de Araújo também contempla a implantação de pista de cooper, academias da cidade, área de convivência e parcão (espaço específico para o passeio de cães). Esse, inclusive, será o primeiro desse tipo na cidade. O quiosque de jogos e a pista de skate que já existem no local serão requalificados.