Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Sport é campeão da Taça da Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste


Após 91 jogos, disputados por 24 times dos nove estados da região Nordeste, finalmente o grito de campeão da Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino do Nordeste ecoou no Estádio Ademir Cunha. Neste campeonato inédito para Paulista e para o Nordeste, quem comemorou o título foi o Sport ao vencer o Vitória-PE por 4x0 em uma partida bastante agitada.
Logo no primeiro tempo o Sport sofreu um pênalti que resultou no primeiro gol da partida, daí em diante o time rubro negro continuou indo para cima em busca de ampliar o placar e levou a melhor, balançando a rede adversária por quatro vezes. Com a garra dentro de campo e a animação da torcida nas arquibancadas, o título de campeão se concretizou.
A lateral direita, Amanda Leite, comemorou a vitória do Sport Club do Recife e comentou sobre a participação na competição. “Pra gente foi de suma importância pois viemos cansadas do Campeonato Brasileiro, o que nos fez pensar até em não participar da Taça do Nordeste, mas decidimos encarar mais um desafio e agora levamos o título de campeão”.
O secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, falou sobre o evento. “Foram 12 dias de Taça Paulista de Futebol Feminino do Nordeste que movimentaram o desporto na cidade e os nove estados do nordeste. A cidade só tem a ganhar com isso, tanto no esporte quanto no social. Isso é resultado do empenho da gestão do prefeito Junior Matuto de valorizar o esporte para melhoria da sociedade”.
A Taça Cidade do Paulista de Futebol Feminino 2018 foi realizada pela Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, junto com o Ministério do Esporte e teve o intuito de dar destaque à modalidade, que precisa ser valorizada e ganhar destaque no cenário esportivo nacional.

Considerado um sucesso, concurso público da Prefeitura do Paulista tem gabarito divulgado

O concurso público da Prefeitura do Paulista foi considerado um sucesso. Agora, resta saber se você fez bonito na prova objetiva. Então, não perca tempo! Confira o gabarito no site da banca organizadora do certame. Basta acessar o resultado das questões aplicadas neste domingo (29.07) no endereço eletrônico: www.upenet.com.br. A lista com as respostas das 40 questões está sendo divulgada de forma preliminar. Quem quiser contestar alguma informação pode entrar com recurso a partir desta segunda (30.07). 

O prazo para realizar esse procedimento segue até a próxima sexta-feira, dia 03 de agosto. Para formalizar a contestação, o candidato deve enviar o formulário para o seguinte email: iaupe.paulista2018@gmail.com. A banca organizadora do concurso vai analisar cada recurso e no dia 22 de agosto vai liberar o gabarito final das provas. 

Ao todo, 28.153 mil pessoas se inscreveram no concurso, que vai preencher 439 vagas na administração municipal, sendo 387 para o setor da saúde, 31 para a área da assistência social e 21 para meio ambiente. Deste total, 7.501 candidatos faltaram às provas, o que corresponde a 25% de absenteísmo. As provas foram aplicadas nos turnos da manhã e tarde nas cidades do Paulista e Recife. 



A presidente da Comissão Organizadora do concurso, Eliene Braga, visitou alguns dos 33 locais de prova neste domingo. Ela fez questão de avaliar de forma positiva a aplicação das provas do certame. “O concurso da Prefeitura do Paulista foi um sucesso. Tudo ocorreu dentro do esperado. Podemos dizer com tranquilidade que a lisura do processo foi assegurada aos candidatos graças o esforço de muita gente. Por isso, quero parabenizar a todos, e em especial a equipe da UPE pela condução e organização do certame”, frisou a servidora da Secretaria Municipal de Administração do Paulista.

Em Paratibe, moradores da Comunidade Jardim Velho comemoram calçamento das ruas



Sabe aquele dito popular ? A união faz a força. Os moradores da comunidade Jardim Velho, que fica em Paratibe, em Paulista, seguiram à risca essa frase e prepararam um café da manhã coletivo, na manhã deste sábado (28.07), em comemoração à concretização de um sonho: o calçamento de duas vias na localidade – Rua Jardim Velho (antiga Rua da Perua) e a Cruzeiro do Sul.
Uma das moradoras mais antigas, a dona de casa Maria José da Silva disse que esperou 52 anos para viver esse momento. “Nasci e me criei na comunidade. Isso aqui era só lama. Os carros não passavam na rua. As crianças não podiam brincar. A gente não podia usar uma roupa melhorzinha porque sujava de lama”, enfatizou.
“Nenhum prefeito cumpriu a palavra de pavimentar a rua. Só Júnior Matuto. Peço a Deus que abençoe ele para que continue trabalhando pela cidade”, frisou Vera Lúcia Gomes, que mora na comunidade há 49 anos.
“Hoje Jardim deixa de ser Jardim Velho para ser Jardim Novo por toda essa transformação na comunidade”, disse a moradora e ex- conselheira Tutelar Joselma Nascimento.
No momento da entrega do calçamento das ruas, o prefeito Júnior Matuto adiantou que muitas melhorias ainda serão feitas para beneficiar à população. “Meu sentimento é dever cumprido. Quero agradecer à parceria com o governo do Estado. Podem ficar certos que vamos deixar a praça pronta. A meninada pode ficar feliz porque vamos colocar tela na quadra. E a comunidade vai ganhar o Saúde em Movimento”, enfatizou.
Para deixar as vias prontas, a gestão municipal investiu R$ 409 mil. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM). Mais de 70 ruas já foram pavimentadas em toda a Cidade.