Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Olhar Paulista entrega mais 83 óculos aos alunos da rede municipal de ensino

Objetivando corrigir as dificuldades no aprendizado por problemas na visão, o prefeito Júnior Matuto entrega mais 83 óculos para a garotada matriculada em 12 escolas da rede municipal de ensino. A solenidade acontece na Escola Municipal Professor Paulo Freire, na Rua Aguazinha, número 15, no bairro do Janga, nesta quarta-feira (01.08), a partir das 9h.

 

A iniciativa faz parte do Programa Olhar Paulista, em parceria com as secretarias de Educação e de Saúde, que contempla estudantes de seis a 12 anos oferecendo exames oftalmológicos e óculos gratuitos através do Centro de Visão de Pernambuco (CEVIPE) e Lafepe. Desde a sua implantação, há dois anos, o Olhar Paulista já contemplou 630 alunos da rede municipal de ensino.  

 

SERVIÇO:

O quê: Entrega de 83 óculos aos alunos da rede municipal de ensino

Quando: Quarta-feira (01.08), às 9h.

Onde: Escola Municipal Professor Paulo Freire, que fica na Rua Aguazinha, número 15, no Janga.

Projeto de férias no Ecoparque das Paineiras supera as expectativas

Durante todo o mês de julho, a criançada aproveitou ao máximo as atividades gratuitas oferecidas no Ecoparque das Paineiras, no Centro do Paulista. Em seu último final de semana não poderia ser diferente. Quem compareceu ao local se divertiu na cama elástica e na piscina de bolinhas, além de se deliciar com algodão doce e pipoca. Os pais também foram beneficiados pela iniciativa com aulão de ritmos e danças durante as atividades. A animação teve um enorme sucesso com o público. A iniciativa superou todas as expectativas.

Durante todos os dias de funcionamento, o local recebeu cerca de três mil pessoas, principalmente crianças. Ingrid Melo, coordenadora da ação no Ecoparque, faz um balanço da iniciativa. “A ação causou o diferencial. Além do parque já oferecer entretenimento por si só, levamos um algo a mais. Estamos analisando outras atividades para o local, trazendo ainda mais diversão e comodidade para a população”, disse.

A coordenadora ainda ressaltou que com o sucesso da ação em julho, as atividades gratuitas vão ser realizada mais uma vez durante os meses de dezembro de 2018 a janeiro de 2019. E garante que os aulãos terão continuidade no local.

O Ecoparque das Paineiras fica localizado ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, conta também com pista de cooper, equipamentos de ginástica, quiosque com mesa para jogos, além de brinquedos infantis como escorrego, balanço, gangorra e tirolesa. O local ainda conta com muitas áreas verdes, o que permite o contato com a natureza.



No Paulista, prazo para o cadastramento do Transporte Escolar chega à reta final


No Paulista, Região Metropolitana do Recife (RMR), o período destinado ao cadastro do Transporte Escolar está chegando ao final. O interessado em seguir atuando na cidade deve efetuar o procedimento até esta sexta-feira (03.07).

O profissional que se regularizar junto ao município receberá um Termo de Credenciamento da Prefeitura. Este documento assegura alguns privilégios aos condutores, como a isenção no Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), e descontos na compra de futuros veículos.

“Agora, a Prefeitura do Paulista vai participar de forma direta do Transporte Escolar oferecido aos estudantes. Não mediremos esforços para dar o suporte necessário aos permissionários e esperamos que eles correspondam garantindo a segurança e o conforto para a garotada”, frisou o diretor de transportes do Paulista, Alessandro Rodrigues.

O cadastro está sendo realizado na sede da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, que fica localizada na Rua Campo Grande s/n, Aurora, por trás do estádio Ademir Cunha. O atendimento vai de segunda a sexta-feira, das 08h às 13h.

Até o momento, mais de 120 profissionais já cumpriram todos os tramites e se regularizaram junto a Prefeitura. A partir do dia 04 de agosto, só poderá exercer a função no município quem tiver realizado o cadastramento. Com o término do prazo, o poder público intensificará a fiscalização para coibir a circulação dos veículos e condutores não autorizados legalmente.

Confira abaixo o período e documentos necessários para se regularizar junto ao município:

Período: 16/07/2018 a 03/08/2018

Documentos:

- Carteira Nacional de Habilitação na categoria D (documento original ou cópia autenticada);

- Comprovante de Residência da Cidade do Paulista;

- Certificado GNV, caso o veículo possua gás natural;

- Certidão de quitação eleitoral;

- Certidão Estadual e Federal de Antecedentes Criminais;

- 02 fotos 3x4 recente;

- CRLV;

- Requerimento preenchido e assinado pelo proprietário do veículo;

- Último laudo de credenciamento e vistoria emitido pelo Detran-PE.