Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Centro de Referência da Mulher de Olinda promoveu de curso de bijuteria

Texto: Natália Chaves
Fotos: Arquimedes Santos / Prefeitura de Olinda

A tarde desta terça-feira (31.07) foi bastante produtiva, colorida e de aprendizado para cerca de 20 usuárias do serviço do Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon, em Bairro Novo, Olinda. Durante toda à tarde as mulheres fizeram peças artesanais bem elaboradas, feitas com cuidado, atenção e, principalmente, muito carinho. O curso de bijuteria de fácil manuseio é coordenado pelo Centro da Mulher Metropolitana Júlia Santiago, do Governo do Estado, em parceria com a Secretaria Executiva da Mulher e Direitos Humanos da cidade.
Logo de início as usuárias presentes participaram de uma oficina de gênero e artesanato, com ênfase no mercado de trabalho, onde uma artesã do Estado deu dicas de empreendedorismo e crescimento de negócios. Posteriormente elas aprenderam a como fazer laços e flores para bijuterias, além de outros artesanatos mais minuciosos.
A dona de casa T.N., presente na oficina, contou sobre a importância do curso para ela. “Sempre tive vontade de trabalhar com artesanato fabricado por mim, mas não tive oportunidade para aprender, realizar um curso. Hoje estou aprendendo e vou começar a trabalhar com isso, para ter uma renda extra”, pontuou.

Blitz fiscaliza motos em Jardim Brasil II e apreendes veículos irregulares

Oito motocicletas foram apreendidas durante ação da Secretaria de Transportes e Trânsito de Olinda em parceria com a Polícia Militar de Pernambuco. Realizada na Avenida Costa Azevedo, Jardim Brasil II, a operação ocorreu da seguinte maneira: os PM’s abordavam os motoqueiros, faziam a revista e solicitavam os documentos. Quando identificada alguma alteração nos veículos ou documentação, o condutor era encaminhado para os agentes de trânsito do município.
Quinze homens, entre agentes e PM’s, trabalharam durante a tarde, das 14h às 18h. Os agentes conseguiram abordar 107 motocicletas. Nenhum motorista teve sua Carteira de Habilitação apreendida, mas dois veículos tiveram o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) recolhido. Os veículos apreendidos foram encaminhados ao pátio do Detran-PE.
Um total de 107 veículos foi fiscalizado na tarde dessa terça-feira. Foto: Sandro Barros/PMO

Em Paulista, Casa das Juventudes abre vagas para oficina de capoeira

Com o intuito de promover o esporte e atividades físicas, a Casa das Juventudes do Paulista, localizada em Maranguape II, abrirá vagas para uma oficina de capoeira. Quem desejar participar deve comparecer ao local, munido de RG, CPF e comprovante de residência a partir desta quinta-feira (02.08). As inscrições seguem até o dia 10 de agosto ou até que todas as vagas sejam preenchidas. Podem participar crianças, adolescentes, jovens e adultos.


As oficinas acontecerão nas terças e quartas-feiras, das 14h às 16h. Além de servir como prática esportiva, as aulas vão auxiliar no desenvolvimento do cidadão, pois, a capoeira expressão cultural brasileira que une arte marcial, cultura popular, esporte e música.
Serviço
O que: Inscrições para oficina