Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Armando chega à convenção mais forte e com palanque maior

Apoio de 12 partidos, cinco ex-governadores, metade dos dez maiores colégios eleitorais de Pernambuco.  Após quatro anos, o pré-candidato ao governo do Estado pela frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar”, senador Armando Monteiro (PTB), chega à convenção que vai oficializar seu nome na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, no próximo sábado 4, no Classic Hall, em Olinda, com um palanque muito mais forte.
A partir dos seus companheiros de chapa para o Senado, os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Ambos ostentam um currículo extenso, com passagens pela Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Além de terem sido ministros – Mendonça, da Educação, e Bruno, das Cidades -, com atuações em benefício do Brasil e, em especial, de Pernambuco, com centenas de ações concretas por todo o País.

A lista de ex-governadores que apoiam Armando começa pelo próprio Mendonça. Junto ao ex-ministro da Educação, formam um time que alia experiência e serviços prestados ao Estado: Roberto Magalhães (DEM, 1983-1986), Gustavo Krause (DEM, 1986), Joaquim Francisco (PSDB, 1991-1994) e João Lyra (2014). “São pessoas que nos inspiram. Com esse time ao nosso lado, temos exemplos de como dar a Pernambuco o protagonismo que o Estado perdeu de 2015 para cá”, salienta Armando Monteiro.
“Armando está mais forte agora, na atual conjuntura. Nossa participação como ex-governadores é no sentido de ajudar. Não tenho dúvida de que ele estará no segundo turno”, avalia o ex-governador Roberto Magalhães. “Essa aliança traz um somatório de experiências positivas que, na figura de Armando, honra as tradições pernambucanas”, completa  Joaquim Francisco.
A coligação que dá sustentação a Armando nesta eleição está mais robusta. Conta com 12 partidos: além de PTB, PSDB e DEM, estão juntos no projeto de mudança que a aliança propõe legendas como PSC, PRB, Podemos, PV, PRTB, PSDC, PSL, PHS e PPS. Destes partidos,  nove integravam a Frente Popular na eleição de 2014. “É a maior frente de oposição da história de Pernambuco. A proposta de Armando está em sintonia com o da população, principalmente os segmentos mais sofridos, que vivem esta precariedade de serviços providos pelo governo do Estado. Armando é o legítimo representante desse sentimento de mudança”, reforça o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Outro dado importante é a força do apoio dos prefeitos de metade dos dez maiores colégios eleitorais de Pernambuco: Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina), Demóstenes Meira (Camaragibe) e Izaías Régis
(Garanhuns). “Podemos atribuir esse crescimento a dois fatores: a falta de liderança do governador Paulo Câmara e o desgaste do seu governo e o trabalho desenvolvido por Armando e o que ele representa”, destaca o deputado estadual e presidente estadual do PTB, José Humberto Vasconcelos.
Foto: PTB/Divulgação 

Novo endereço da MEC Papelaria e Gráfica em Paulista


A MEC Papelaria e Gráfica está em novo endereço a partir desta segunda-feira dia (06/08). No Trevo com a rua do Abacaxi, no centro de Paulista/PE. Rua Severino Silva Lundgren, n. 2069.

Veículos de BRT do Corredor Leste/Oeste passarão por manutenção

Parte da frota de BRTs, que opera no Corredor Leste/Oeste, apresentou um problema na caixa de marcha. Devido a essa falha mecânica, todos os ônibus que operam no corredor terão que passar por manutenção. Os equipamentos serão devolvidos à fábrica, de forma gradativa, para que os reparos necessários sejam realizados.


Para que a operação do BRT não seja prejudicada, o Grande Recife modificará a operação da linha 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira que passa a operar de forma mista, ou seja, com veículos tipo BRT e convencional. Dos 14 veículos que circulam na linha 2490, sete serão retirados de operação, para a realização dos devidos reparos, e dez veículos convencionais passarão a operar na linha para suprir essa demanda, totalizando 17 veículos. A mudança ocorre a partir desta segunda-feira (06).
Os usuários que estão na Av. Belmino Correia, em Camaragibe, e têm como destino o Centro do Recife, e que querem embarcar nos ônibus convencionais nas paradas ao longo da avenida, devem realizar integração temporal em três estações de BRT. São elas: Areinha, Barreiras e Padre Cícero. Nas estações, os usuários podem utilizar as linhas 2450 – TI Camaragibe (Cde. da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby. É importante destacar que para os usuários que irão utilizar o BRT, não haverá mudança.
Já o usuário que vem do Centro do Recife com destino a Av. Belmino Correia, em Camaragibe, ele deve desembarcar em uma das três estações, citadas anteriormente, e tanto pode embarcar no veículo BRT dentro da estação ou realizar a integração temporal nas paradas próximas. Essa mudança tem como previsão durar 6 meses.
Para divulgar essa operação, o Consórcio e a empresa operadora disponibilizarão divulgadores nas paradas de ônibus da PE-05, bem como nos Terminais Integrados. Além disso, foram afixados cartazes nos ônibus e nos pontos de embarque e desembarque, e distribuídos panfletos. Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158.

PREFEITURA PROMOVE SHOWS PARA CELEBRAR PADROEIRA DO LOTEAMENTO ANA DE ALBUQUERQUE

A tradicional festa em homenagem a Sant’Ana, padroeira da comunidade Ana de Albuquerque, chega a sua 28ª edição. A prefeitura de Igarassu promove nesta sexta-feira (03/08) e sábado (04/08), uma programação com shows no bairro. As atrações sobem ao palco sempre a partir das 20:00 horas e toda programação é gratuita. Nesta sexta-feira, a cantora Paulinha Lopes e banda abrem a festa. Na sequência, o grupo Bicho do Mato faz apresentação a partir das 22:00 horas. No sábado a festa começa com show do grupo É Massa, a partir das 20:00 horas. A cantora Eduarda Alves faz o show de encerramento a partir das 22:00 horas. A entrada para os shows é gratuita.



Festival da Cerveja Artesanal em Olinda

Primeiro Festival de Cerveja Artesanal vai movimentar Olinda no mês de junho. O evento será realizado nos dias 10, 11 e 12 de agosto na Praça do Carmo.

Médicos e enfermeiros de Olinda recebem atualização sobre saúde do idoso

Profissionais de saúde de Olinda, mais precisamente médicos e enfermeiros, recebem, nesta quinta (2) e na próxima (9), uma atualização em saúde da pessoa idosa com a orientação quanto ao uso correto da caderneta de saúde para pessoas da terceira idade. As aulas ocorrem na Facottur (Bairro Novo), das 14h às 17h.
Após essa atualização, as cadernetas serão distribuídas para as equipes da atenção básica, que serão responsáveis pelo preenchimento e entrega à população idosa do município nas consultas. A caderneta tem validade de 5 anos. A ideia é capacitar os profissionais que são responsáveis pelas unidades de saúde do município a usá-las dentro dos seus consultórios no dia a dia.
“Recebemos, no fim do ano passado, algumas cadernetas atualizadas pelo Ministério da Saúde que precisavam ser entregues nas unidades do município. A ideia para que eles, os profissionais de saúde, sintam-se familiarizados com a caderneta, além de conhecer melhor os pacientes idosos de sua área de cobertura”, disse a psicóloga e técnica da coordenação de saúde do idoso, Lígia Moura, uma das responsáveis por ministrar o curso ao lado de Sílvia Bezerra, coordenadora da saúde do idoso.

Foto: Bruna Costa/Prefeitura de Olinda

Olinda recebe três novas ambulâncias do SAMU

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Olinda recebeu, nesta quinta-feira (2), três novas ambulâncias de assistência básica para agilizar o resgate pré-hospitalar na cidade. Os veículos foram adquiridos através do Ministério da Saúde e vão permitir que o município realize manutenção periódica nas unidades que compõem a frota.
Foto: Secom/ Olinda

As ambulâncias são equipadas com aparelhos essenciais na remoção de pacientes, como maca, cilindros de oxigênio, cadeira de rodas e pranchas. Além disso, todas possuem sinalização, GPS e rádio de comunicação.
O Samu/Olinda atende pelo número 192, por meio da Regulação do Sistema Metropolitano/Recife. Hoje, o município conta com 87 profissionais treinados para o atendimento de socorro imediato. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutor socorrista. “Agora nós temos 10 ambulâncias para que possamos prestar um serviço de maior qualidade para população”, afirmou a secretária de Saúde de Olinda, Emília Gonzales.
O prefeito, Professor Lupércio, acompanhou a entrega e fez questão de conferir de perto todos os recursos disponíveis nas novas ambulâncias. “Há seis anos o município não recebia um equipamento como esse e a gente sabe da carência e da necessidade na prestação de socorro. Ano passado, a gestão conseguiu uma unidade com Ministério da Saúde e, graças aos nossos esforços, estamos ganhando hoje mais três para compor o nosso sistema”, disse ele.

DESTAQUE DA SEMANA: Prefeitura inicia calçamento de 12 vias no bairro de Jardim Paulista Alto


“O calçamento dessa rua só vai trazer coisas boas a partir de agora”. A frase do eletricista Rubenildo Soares, 45 anos, resume o sentimento dos moradores da Rua 126, em Jardim Paulista Alto, onde ele mora há duas décadas. A via é a primeira das 12 que a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente vai executar na localidade. A intervenção, que conta com investimento na ordem de R$ 1,3 milhão, faz parte de uma parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal.
A obra na Rua 126 vai contemplar os 150 metros de extensão da via. Estão sendo investidos R$ 93 mil na intervenção. Além do calçamento em paralelo, o serviço vai garantir a construção das calçadas com acessibilidade. A expectativa é de que essa primeira rua seja finalizada no próximo mês.
A aposentada Maria Nazeré da Silva, 66 anos, que reside na localidade há 16 anos, disse que apesar da desconfiança da população, nunca havia perdido a esperança de vivenciar esse momento tão importante para a comunidade. “A esperança é a única que morre. Então eu nunca deixei de acreditar que essa rua não fosse calçada. Estamos todos felizes com essa obra. É um sonho pra gente”, revelou.

Em Paulista, Agência do Trabalho oferece vaga para cortador de roupas nesta sexta-feira


Você que procura uma colocação no mercado de trabalho pode conferi a oportunidade que a Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta sexta-feira (03.08). Temos uma vaga para cortador de roupas. Para os candidatos interessados em concorrer, é necessário ter seis meses de experiência e Ensino Fundamental completo. Salário não foi informado.
Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.