Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Armando chega à convenção mais forte e com palanque maior

Apoio de 12 partidos, cinco ex-governadores, metade dos dez maiores colégios eleitorais de Pernambuco.  Após quatro anos, o pré-candidato ao governo do Estado pela frente de oposição “Pernambuco Vai Mudar”, senador Armando Monteiro (PTB), chega à convenção que vai oficializar seu nome na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas, no próximo sábado 4, no Classic Hall, em Olinda, com um palanque muito mais forte.
A partir dos seus companheiros de chapa para o Senado, os deputados federais Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). Ambos ostentam um currículo extenso, com passagens pela Assembleia Legislativa e Câmara Federal. Além de terem sido ministros – Mendonça, da Educação, e Bruno, das Cidades -, com atuações em benefício do Brasil e, em especial, de Pernambuco, com centenas de ações concretas por todo o País.

A lista de ex-governadores que apoiam Armando começa pelo próprio Mendonça. Junto ao ex-ministro da Educação, formam um time que alia experiência e serviços prestados ao Estado: Roberto Magalhães (DEM, 1983-1986), Gustavo Krause (DEM, 1986), Joaquim Francisco (PSDB, 1991-1994) e João Lyra (2014). “São pessoas que nos inspiram. Com esse time ao nosso lado, temos exemplos de como dar a Pernambuco o protagonismo que o Estado perdeu de 2015 para cá”, salienta Armando Monteiro.
“Armando está mais forte agora, na atual conjuntura. Nossa participação como ex-governadores é no sentido de ajudar. Não tenho dúvida de que ele estará no segundo turno”, avalia o ex-governador Roberto Magalhães. “Essa aliança traz um somatório de experiências positivas que, na figura de Armando, honra as tradições pernambucanas”, completa  Joaquim Francisco.
A coligação que dá sustentação a Armando nesta eleição está mais robusta. Conta com 12 partidos: além de PTB, PSDB e DEM, estão juntos no projeto de mudança que a aliança propõe legendas como PSC, PRB, Podemos, PV, PRTB, PSDC, PSL, PHS e PPS. Destes partidos,  nove integravam a Frente Popular na eleição de 2014. “É a maior frente de oposição da história de Pernambuco. A proposta de Armando está em sintonia com o da população, principalmente os segmentos mais sofridos, que vivem esta precariedade de serviços providos pelo governo do Estado. Armando é o legítimo representante desse sentimento de mudança”, reforça o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB).
Outro dado importante é a força do apoio dos prefeitos de metade dos dez maiores colégios eleitorais de Pernambuco: Anderson Ferreira (Jaboatão dos Guararapes), Raquel Lyra (Caruaru), Miguel Coelho (Petrolina), Demóstenes Meira (Camaragibe) e Izaías Régis
(Garanhuns). “Podemos atribuir esse crescimento a dois fatores: a falta de liderança do governador Paulo Câmara e o desgaste do seu governo e o trabalho desenvolvido por Armando e o que ele representa”, destaca o deputado estadual e presidente estadual do PTB, José Humberto Vasconcelos.
Foto: PTB/Divulgação 

Novo endereço da MEC Papelaria e Gráfica em Paulista


A MEC Papelaria e Gráfica está em novo endereço a partir desta segunda-feira dia (06/08). No Trevo com a rua do Abacaxi, no centro de Paulista/PE. Rua Severino Silva Lundgren, n. 2069.

Veículos de BRT do Corredor Leste/Oeste passarão por manutenção

Parte da frota de BRTs, que opera no Corredor Leste/Oeste, apresentou um problema na caixa de marcha. Devido a essa falha mecânica, todos os ônibus que operam no corredor terão que passar por manutenção. Os equipamentos serão devolvidos à fábrica, de forma gradativa, para que os reparos necessários sejam realizados.


Para que a operação do BRT não seja prejudicada, o Grande Recife modificará a operação da linha 2490 – TI Camaragibe/TI Macaxeira que passa a operar de forma mista, ou seja, com veículos tipo BRT e convencional. Dos 14 veículos que circulam na linha 2490, sete serão retirados de operação, para a realização dos devidos reparos, e dez veículos convencionais passarão a operar na linha para suprir essa demanda, totalizando 17 veículos. A mudança ocorre a partir desta segunda-feira (06).
Os usuários que estão na Av. Belmino Correia, em Camaragibe, e têm como destino o Centro do Recife, e que querem embarcar nos ônibus convencionais nas paradas ao longo da avenida, devem realizar integração temporal em três estações de BRT. São elas: Areinha, Barreiras e Padre Cícero. Nas estações, os usuários podem utilizar as linhas 2450 – TI Camaragibe (Cde. da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby. É importante destacar que para os usuários que irão utilizar o BRT, não haverá mudança.
Já o usuário que vem do Centro do Recife com destino a Av. Belmino Correia, em Camaragibe, ele deve desembarcar em uma das três estações, citadas anteriormente, e tanto pode embarcar no veículo BRT dentro da estação ou realizar a integração temporal nas paradas próximas. Essa mudança tem como previsão durar 6 meses.
Para divulgar essa operação, o Consórcio e a empresa operadora disponibilizarão divulgadores nas paradas de ônibus da PE-05, bem como nos Terminais Integrados. Além disso, foram afixados cartazes nos ônibus e nos pontos de embarque e desembarque, e distribuídos panfletos. Para mais informações, os usuários dispõem da Central de Atendimento ao Cliente, no 0800.081.0158.

PREFEITURA PROMOVE SHOWS PARA CELEBRAR PADROEIRA DO LOTEAMENTO ANA DE ALBUQUERQUE

A tradicional festa em homenagem a Sant’Ana, padroeira da comunidade Ana de Albuquerque, chega a sua 28ª edição. A prefeitura de Igarassu promove nesta sexta-feira (03/08) e sábado (04/08), uma programação com shows no bairro. As atrações sobem ao palco sempre a partir das 20:00 horas e toda programação é gratuita. Nesta sexta-feira, a cantora Paulinha Lopes e banda abrem a festa. Na sequência, o grupo Bicho do Mato faz apresentação a partir das 22:00 horas. No sábado a festa começa com show do grupo É Massa, a partir das 20:00 horas. A cantora Eduarda Alves faz o show de encerramento a partir das 22:00 horas. A entrada para os shows é gratuita.



Festival da Cerveja Artesanal em Olinda