Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Agência do Trabalho do Paulista oferece cinco vagas nesta segunda

Você que está à procura de uma vaga de emprego, deve ficar ligado nas oportunidades que a Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta segunda-feira (06.08). Ao todo, são cinco vagas para diversos cargos. Para cortador de roupas (01); gerente de loja e de supermercado (01); cortado a mão (01); estoquista (01) e manicure (01). Os candidatos precisam comprovar seis meses de experiência.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.

No mês dos ventos, fique atento aos perigos do cerol

Agosto é o popular mês dos ventos, e todos sabem que a criançada adora um bom tempo para empinar pipa, não é mesmo? Não é apenas um dito popular sobre o mês de agosto, que precede a primavera, mas há uma explicação científica para provar que, de fato, os ventos aumentam, podendo chegar numa média de 12 km/h, e atingir a máxima de 50 km/h.

É comum observar duelos entre as crianças que brincam de empinar pipa, o objetivo principal é ‘torar’ a linha da pipa do adversário, fazendo com que ela voe para longe. Muitas dessas linhas são de cerol, uma mistura de cola e vidro que facilita na hora do corte da linha.

Mesmo sendo crime, o cerol continua sendo muito usado pelos jovens que gostam de empinar pipa. De acordo com a Lei 16.246, de 2009, é proibida a fabricação e comercialização do cerol e similares, sendo imposta uma multa de R$500. Caso a multa não seja paga, o valor sofre reajuste para o dobro do cobrado inicialmente.



Muitos acidentes fatais ocorrem por causa do cerol, e um dos principais envolve os motociclistas, que são os mais atingidos no trânsito por essa arma branca. Além deles, também são vítimas os pedestres, ciclistas, paraquedistas, skatistas e outros.

Além dos riscos na terra, as aves também são prejudicadas com o cerol,  por não identificarem a linha, acabam se enroscando e ferindo-se gravemente.

Os riscos não são exclusivamente para o uso do cerol, muitas crianças arriscam a vida quando a linha prende-se nos postes e fiação elétrica, podendo causar choque elétrico e interrupção no fornecimento de energia.

Para que a brincadeira seja praticada de forma consciente, é preciso adotar algumas medidas de proteção.

Para o bom uso das pipas, é preciso que a linha não seja batizada e que seja manuseada em ambientes abertos, longe da fiação elétrica e do fluxo de pedestres.

Paulista alerta para o pagamento da segunda parcela da Taxa de Licença de Funcionamento

Quem optou por fazer o pagamento da Taxa de Licença de Funcionamento (TLF) de forma parcelada precisa ficar atento porque a validade inicial do documento acabou no final do mês de julho. Para obter a TLF com data atualizada até o dia 1º de janeiro de 2019 é preciso quitar a segunda prestação o quanto antes. Essa iniciativa evita, inclusive, que o estabelecimento de pequeno, médio ou grande porte permaneça funcionando normalmente, evitando de ser interditado.


Os interessados podem resolver as pendências diretamente na Diretoria de Controle Urbano (DCU) do Paulista, que fica na Av. Marechal Floriano Peixoto, S/N, Centro do município. O atendimento ao público acontece de segunda à sexta, das 07h30 às 13h30. O órgão pertence à Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Via de acesso à comunidade do Chega Mais recebe recapeamento asfáltico

Quem costuma passar pela Rua André e Carina – um dos principais acessos à comunidade do Chega Mais – vai perceber que ela passou por uma grande mudança. É que uma obra de recapeamento realizada pela Prefeitura do Paulista transformou a via de paralelo em asfalto, garantindo mais mobilidade na área. O serviço no local agradou tanto a população, que muita gente tirou a manhã deste sábado (04.08) para acompanhar a última etapa da obra do portão de casa.

A dona de casa Silvânia Bezerra da Silva, 52 anos, foi uma delas. Satisfeita com o vai e vem das máquinas na via, a moradora disse que a comunidade esperava pelo serviço. “Nós moradores temos que comemorar. Eu mesma moro aqui há 40 anos e nunca vi uma obra dessa nessa rua. Sem falar que está tudo muito bem feito. Agora vai ficar uma maravilha passar por aqui”, frisou.



Dono de uma loja de móveis novos e usados na via, o comerciante Josué Correia, 49 anos, acredita que a obra vai melhorar até o movimento de clientes. “Depois desse recapeamento aqui tenho certeza que muita gente vai procurar minha loja. Ficou muito bom e bem mais fácil de chegar. Estou feliz. Todos estão de parabéns”, destacou.


O recapeamento da Rua André e Carina faz parte de um pacote de obras que está em andamento na cidade e que é fruto da parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Governo Federal. Ao todo 37 vias em dez bairros serão beneficiadas. Dessas, 22 serão recapeadas e 15 pavimentadas. O serviço é coordenado Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.  

Marinaldo Rosendo sela aliança com o PP no Recife

A Convenção do Partido Progressista (PP), realizada na tarde deste domingo (05.08), na sede da legenda, no bairro do Pina, no Recife, anunciou a força dos progressistas para as eleições deste pleito. O PP que é líder na bancada da Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) vem crescendo e mostrando seus reflexos na política, ao ter Marinaldo Rosendo (ex-PSB) na sigla, vestindo a camisa dos progressistas, que é presidida por Eduardo da Fonte.

Marinaldo Rosendo destinou mais de 26 milhões para a sua Região, a Mata Norte. Os recursos são para atender demandas de saúde pública e infraestrutura (pavimentações), turismo, além de aquisição de equipamentos hospitalares e ambulâncias. Outro destaque dele é o recurso destinado para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que durante o seu pleito vem sendo muito valorizado, com o foco no pequeno agricultor rural.
Clóvis Paiva e Denis Alves
Os pré-candidatos a deputado estadual Clóvis Paiva, ex-prefeito da Mata Sul e empresário, e Denis Alves, presidente da Câmara dos Vereadores de São Lourenço da Mata, também reforçaram o time dos progressistas. Marinaldo faz dobradinha nas Matas Sul e Norte de Pernambuco com Clóvis Paiva, tendo já realizado na cidade de Timbaúba e Ribeirão, apresentação dos pré-candidatos ao pleito deste ano. Em Ribeirão, o anúncio da parceria dos pré-candidatos passou de mais de três mil pessoas.
No Agreste, Marinaldo tem dobradinha com João Eudes; no Sertão, Roberta Arraes; e em Toritama, Aline Corrêa.
Canhotinho – O ex-vice-prefeito, Nícolas Costa Lima (Nunum) veio prestigiar Marinaldo, ao lado de seus correligionários políticos. O vice-prefeito de Jurema, Haroldo, também se fez presente, acompanhando Nunum.