Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Agência do Trabalho do Paulista oferece cinco vagas nesta segunda

Você que está à procura de uma vaga de emprego, deve ficar ligado nas oportunidades que a Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta segunda-feira (06.08). Ao todo, são cinco vagas para diversos cargos. Para cortador de roupas (01); gerente de loja e de supermercado (01); cortado a mão (01); estoquista (01) e manicure (01). Os candidatos precisam comprovar seis meses de experiência.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.

No mês dos ventos, fique atento aos perigos do cerol

Agosto é o popular mês dos ventos, e todos sabem que a criançada adora um bom tempo para empinar pipa, não é mesmo? Não é apenas um dito popular sobre o mês de agosto, que precede a primavera, mas há uma explicação científica para provar que, de fato, os ventos aumentam, podendo chegar numa média de 12 km/h, e atingir a máxima de 50 km/h.

É comum observar duelos entre as crianças que brincam de empinar pipa, o objetivo principal é ‘torar’ a linha da pipa do adversário, fazendo com que ela voe para longe. Muitas dessas linhas são de cerol, uma mistura de cola e vidro que facilita na hora do corte da linha.

Mesmo sendo crime, o cerol continua sendo muito usado pelos jovens que gostam de empinar pipa. De acordo com a Lei 16.246, de 2009, é proibida a fabricação e comercialização do cerol e similares, sendo imposta uma multa de R$500. Caso a multa não seja paga, o valor sofre reajuste para o dobro do cobrado inicialmente.