Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista abre período de renovação e novas matrículas para o curso de Libras

Nesta quinta (09) e sexta-feira (10.08), a Secretaria de Educação do Paulista realiza a renovação das matrículas dos alunos veteranos do curso de Libras do Projeto EDUCALIBRAS nos módulos Básico II e Intermediário.

Já para aquelas pessoas que têm interesse em fazer a Língua Brasileira de Sinais (Libras), as inscrições vão acontecer nos dias 29,30 e 31 de agosto. Para realizar a matrícula, os interessados devem levar uma foto 3x4, cópias do RG e do comprovante de residência.
As inscrições dos veteranos e novatos acontecem no Centro de Formação, localizado na Rua Edson Borges, no bairro da Aurora, no horário das 9h às 16h.

No Paulista, população recebe ação da Justiça Itinerante

Na manhã desta terça-feira (07.08), os paulistenses receberam a II Ação da Justiça Itinerante na Comarca de Paulista. Na ocasião foram oferecidos serviços como emissão de 2ª via de certidões de Nascimento, Casamento e Divórcio; orientação sobre o BPC, Carteira de Livre Acesso, Carteira interestadual do idoso, e atividades do AEPETI para erradicação do trabalho infantil. A atividade, que aconteceu no estacionamento do Paulista North Way Shopping, e é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça, o Governo do Estado e a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.
A dona de casa Nalice da Silva foi ao local para retirar a segunda via de sua documentação. “Vim em busca da segunda via de alguns documentos que estava precisando, e gostei muito do que está sendo oferecido aqui. É muito importante realizar atividades assim em benefício da comunidade”, disse.
A diarista Lucicleide da Conceição mostrou-se contente com a atividade e destacou a importância dela. “Esse trabalho é uma maravilha, já que muitas pessoas precisam e tem uma dificuldade financeira muito grande de se deslocar para vários locais e aqui temos vários serviços num lugar só. Estou bastante satisfeita com esse serviço”, frisou.

De acordo com o juiz Leonardo Asfora, a iniciativa busca atender a sociedade de uma forma mais confortável. “O intuito do evento é aproximar o judiciário da população do Paulista, trazendo um mutirão de audiências e agregando a isso uma gama de serviços. Para isso contamos com a parceria com alguns órgãos, como a Prefeitura do Paulista, o Governo do Estado e a UniNabuco, devido essa junção podemos oferecer vários serviços para a população”, destacou.

Agência do Trabalho oferece vagas para auxiliar de linha de produção para a pessoa com deficiência

Confira as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta terça-feira (07.08). As vagas são para: cortador de roupas (1) e gerente de loja e supermercado (1). Para todas elas é necessário o candidato ter seis meses de experiência na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Ensino Fundamental E Superior completo e incompleto. Os salários não foram divulgados.
Também tem duas vagas para auxiliar de linha de produção para a pessoa com deficiência. Para esta oportunidade é necessário ter seis meses de experiência, Ensino Fundamental completo. Salário de R$ 1.089,00.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.

Prefeitura e Faculdade Joaquim Nabuco fortalecem parceria em prol de políticas para as mulheres

A secretária-executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, esteve reunida nesta segunda-feira (06.08) com o diretor Regional do Grupo Ser Educacional, André Luiz. O encontro, que ocorreu na Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro do município, serviu para estreitar e fortalecer a parceria entre as duas instituições no tocante aos projetos de autonomia econômica para o público feminino e no combate à violência doméstica e familiar. Essa união já resultou em diversas ações voltadas ao segmento, como a Expoêmea, a Cavalgada de Gênero, o bloco carnavalesco Xingou... Bateu... É Penha, entre outros.


Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais passa a atender em lugar mais amplo e confortável

“Agora temos mais comodidade e conforto para quem vem resolver os problemas, numa estrutura mais moderna e com um bom atendimento”, comentou Silvio Roberto, 55 anos, que acordou bem cedo para regularizar o cadastramento do seu transporte escolar, no novo endereço da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais. A nova sede do órgão começou a funcionar a partir desta segunda-feira (06.08) em novo endereço localizado na Av. Prefeito Geraldo Pinho Alves, (antiga Av. Brasil), 222, Maranguape I.
A população vai poder efetuar serviços como: cartões gratuitos de estacionamento para idosos e pessoas com deficiência; atendimento a permissionários de transporte complementar e escolares e táxis; como também assuntos relacionados com o trânsito. O órgão passa a funcionar com horário de atendimento estendido, das 7h às 16h.
José Rodrigues, secretário de Mobilidade e Administração das Regionais destaca que a mudança da sede vai garantir que a população seja atendida de maneira mais rápida e confortável. “Está aqui este novo equipamento e uma nova estrutura à disposição dos contribuintes do Paulista”, finalizou.
Centro Administrativo