Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista abre período de renovação e novas matrículas para o curso de Libras

Nesta quinta (09) e sexta-feira (10.08), a Secretaria de Educação do Paulista realiza a renovação das matrículas dos alunos veteranos do curso de Libras do Projeto EDUCALIBRAS nos módulos Básico II e Intermediário.

Já para aquelas pessoas que têm interesse em fazer a Língua Brasileira de Sinais (Libras), as inscrições vão acontecer nos dias 29,30 e 31 de agosto. Para realizar a matrícula, os interessados devem levar uma foto 3x4, cópias do RG e do comprovante de residência.
As inscrições dos veteranos e novatos acontecem no Centro de Formação, localizado na Rua Edson Borges, no bairro da Aurora, no horário das 9h às 16h.

No Paulista, população recebe ação da Justiça Itinerante

Na manhã desta terça-feira (07.08), os paulistenses receberam a II Ação da Justiça Itinerante na Comarca de Paulista. Na ocasião foram oferecidos serviços como emissão de 2ª via de certidões de Nascimento, Casamento e Divórcio; orientação sobre o BPC, Carteira de Livre Acesso, Carteira interestadual do idoso, e atividades do AEPETI para erradicação do trabalho infantil. A atividade, que aconteceu no estacionamento do Paulista North Way Shopping, e é fruto de uma parceria entre o Tribunal de Justiça, o Governo do Estado e a Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista.
A dona de casa Nalice da Silva foi ao local para retirar a segunda via de sua documentação. “Vim em busca da segunda via de alguns documentos que estava precisando, e gostei muito do que está sendo oferecido aqui. É muito importante realizar atividades assim em benefício da comunidade”, disse.
A diarista Lucicleide da Conceição mostrou-se contente com a atividade e destacou a importância dela. “Esse trabalho é uma maravilha, já que muitas pessoas precisam e tem uma dificuldade financeira muito grande de se deslocar para vários locais e aqui temos vários serviços num lugar só. Estou bastante satisfeita com esse serviço”, frisou.

De acordo com o juiz Leonardo Asfora, a iniciativa busca atender a sociedade de uma forma mais confortável. “O intuito do evento é aproximar o judiciário da população do Paulista, trazendo um mutirão de audiências e agregando a isso uma gama de serviços. Para isso contamos com a parceria com alguns órgãos, como a Prefeitura do Paulista, o Governo do Estado e a UniNabuco, devido essa junção podemos oferecer vários serviços para a população”, destacou.