Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Junior Matuto inaugura calçamento da Rua Igaratinga, no Engenho Maranguape

“Essa rua não tinha saneamento básico, a gente não tinha água, e principalmente, muita lama. A gente ia levar os meninos pra escola e era a maior dificuldade. Teve gente que sonhou em ver o que a gente está vendo hoje, e não viu”. Esse foi o relato emocionado de uma moradora do bairro do Engenho Maranguape, a vendedora Aldenice Bezerra da Silva, de 46 anos, antes da inauguração, na manhã deste sábado (11.08), da rua Igaratinga, que foi totalmente pavimentada.


Com o grande café da manhã preparado pelos moradores da via, o prefeito Junior Matuto participou da solenidade e presenciou o sentimento de alegria e satisfação da população, que declarou ser um sonho antigo concretizado agora pela atual gestão.


Com um investimento de R$ 550 mil, por meio de um convênio entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Meio Ambiente e Serviços Públicos, juntamente com a Secretaria Estadual das Cidades, o serviço no local contemplou os 250 metros de extensão da rua com sistema de drenagem e calçadas com acessibilidade. 


Outra moradora que também participou da entrega do calçamento da via foi Patrícia Martins, de 29 anos. Segundo ela, muita gente não acreditava que a obra fosse sair do papel. “Antes era uma rua cheia de buraco, e a gente não tinha nem mais esperança. Muitos até hoje não acreditavam que iria ver a rua calçada. Hoje estamos muito feliz. Agradecemos primeiramente a Deus e em segundo a Junior Matuto, que não fosse ele, hoje a rua não estaria assim”, ressaltou Patrícia. 


Após participar do evento em que os moradores testemunharam as dificuldades passadas antes da execução da obra nesta rua, o prefeito Junior Matuto destacou que esta é mais uma das obras em que a administração municipal consegue realizar mesmo em meio à crise e às dificuldades econômicas do País. Além disso, ele disse estar feliz por realizar mais um sonho, acabar com um pesadelo antigo e avançar mais uma etapa nesta luta por melhorias pela cidade. 


“Era um sonho, um pesadelo, uma luta. Há mais de 40 anos os moradores da Rua Igaratinga esperam por essa obra, e temos a felicidade hoje de voltar aqui e reafirmar o compromisso com a população, não apenas com promessas ou com desculpas, mas sim entregando uma obra propriamente dita. E mesmo em meio a tanta crise, a prefeitura do Paulista vem reagindo com obras e inaugurações, seja nas áreas de saúde, educação, assistência social, e infraestrutura urbana. Então, vamos continuar cuidando da cidade, trabalhando pra você”, concluiu Matuto.

Secretários do Paulista acatam solicitação de moradores do Nossa Prata e mudam localização da nova unidade de saúde

secretária de Saúde do Paulista, Fabiana Bernart, e o secretário executivo de Mobilidade, Anderson Só, receberam, na manhã desta sexta-feira (10.08), representantes da Comunidade do Nossa Prata, que procuraram os gestores, pleiteando a mudança de endereço para a construção da nova Unidade de Saúde na localidade.

Em atendimento ao pleito dos moradores, o novo posto de saúde será erguido na Rua Projetada, número 11, próximo à praça principal da comunidade, local mais central para os pacientes que precisam utilizar o espaço.

 

Esta unidade faz parte de um pacote de obras anunciado pelo prefeito Junior Matuto, no evento de inauguração do Pátio da Feira do Mercado de Paratibe, quando assinou Ordens de Serviço para a construção de seis Unidades de Saúde da Família, quatro Academias da Saúde, e ainda entregou oito motos que reforçarão os principais serviços da saúde.

 


Paulistenses recebem atividades do CRAS nas Comunidades

Com o intuito descentralizar e agilizar o atendimento prestado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes e nos CRAS do Paulista, duas ações do CRAS nas Comunidades aconteceram na manhã desta sexta-feira (10.08). As ações foram realizadas na Igreja Católica de Sítio Fragoso e a outra no Residencial Luiz Bonaparte I, em Fragoso.

Na ocasião foram oferecidos serviços de CadÚnico, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada e sobre a inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o Idoso. A atividade no Residencial Bonaparte ainda contou com os serviços da Secretaria de Saúde, Mobilidade, limpeza de pele e a Celpe.

O vigilante Genivaldo Soares está desempregado e procurou a ação para tirar as dúvidas sobre o Bolsa Família e aprovou a iniciativa. “Essas atividades são muito boas, pois acontecem perto de casa e isso nos ajuda a resolver nossas questões. Estou desempregado e já que existe essa ajuda do governo, vim aqui me informar sobre o Bolsa Família”.

Já a dona de casa Adriana Clemente foi atualizar seus dados na base do Cadastro Único e elogiou a ação. “Estou achando isso aqui muito bom, tanto para nós do condomínio quanto para a população, não vamos precisar ir a algum CRAS ou até a própria Secretaria”.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, a prioridade da gestão é atender a população de uma forma mais confortável. “Queremos sempre atender bem a sociedade, trazer nossos serviços para perto das pessoas. Isso nos ajuda a ter mais contato com elas e servi-las cada vez melhor”, finalizou.

CDL Paulista realiza ação para alavancar vendas para o Dia dos Pais

Com o intuito de alavancar as vendas do comércio do Centro do Paulista para este Dia dos Pais, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Paulista realizou, nesta sexta-feira (10.08), uma ação que envolveu diversos parceiros, na Rua Siqueira Campos, principal via do comércio do Paulista. 


De acordo com a diretora do CDL Jovem, Rafhaella Garcia, a iniciativa ocorreu das 9h às 15h, com sorteio de brindes entre os clientes que compraram produtos nas lojas participantes e ainda contaram com alguns serviços gratuitos como corte de barba e cabelo, aferição de pressão, dentre outros. 


“A gente aproveitou a chegada dessa data especial que é o Dia dos Pais, para promover uma melhoria no movimento das lojas para a venda de presentes para os pais. E o resultado tem se mostrado satisfatório, pois desde cedo percebemos uma melhoria no comércio, com um aumento nas vendas estimado em 20% em relação aos dias normais”, explicou.


Presente no evento, o presidente da CDL Paulista, Raimundo Lopes Pereira, ressaltou a importância de realizar uma ação como esta e agradeceu aos parceiros envolvidos. 


“Sabemos que o comércio de serviços é o maior gerador de empregos e é importante a gente realizar ações para alavancar as vendas. Queremos agradecer à Prefeitura do Paulista, ao secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Mendonça, bem como aos parceiros, que têm nos dado total apoio”, ressaltou Raimundo, assegurando que até o final do ano haverá outras ações como esta.


Fotos: Almir Martins/Prefeitura do Paulista