Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

LBV celebra 42 anos de atividades na capital pernambucana

A Legião da Boa Vontade (LBV) completa nesta quarta-feira (15), 42 anos de atuação na cidade do Recife/PE, que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mediante programas sociais. No ano passado, a Instituição prestou mais de 15,5 milhões em atendimentos e benefícios em amparo à população de baixa renda.





Dezenas de atividades socioeducativas celebrarão o aniversário, como a oficina de artes e cultura que desenvolve a consciência socioambiental com meninos e meninas que participam do programa Criança: Futuro no Presente!. A Melhor Idade também é acolhida pela Instituição, são centenas de idosos que participam de ações para a inserção sociocultural e o fortalecimento de sua cidadania e vínculos afetivos.
Todo esse trabalho, que há 42 anos, promove a Solidariedade no Estado de Pernambuco, é mantido somente com a colaboração da sociedade civil. E convida todos os Pernambucanos a conhecerem esse trabalho que visa à promoção de um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz.
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Coelhos. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8601 ou pelo site www.lbv.org
SERVIÇO:
Comemoração dos 42 anos de trabalho da LBV em Pernambuco
Local: Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos – (próximo ao Cais José Mariano)
Dia: 15/08/18 - Horário: 15h
Informações: (81) 3413.8601

Via que liga os bairros de Jardim Paulista e Paratibe recebe ação de limpeza urbana

A principal via de ligação entre os bairros de Jardim Paulista Baixo e Paratibe está sendo beneficiada por uma ação de limpeza urbana. O trabalho no local teve início nesta segunda-feira (13.08) com serviços de capinação e varrição. A iniciativa vai contemplar os 850 metros da via. Ao todo, 13 homens da prefeitura estão atuando na localidade.

O aposentado José Bernardo dos Santos, 64 anos, elogiou o andamento do trabalho no local. “O serviço aqui na avenida está indo muito bom. Está ficando tudo limpo. E é isso que a comunidade precisa. Agora as pessoas também devem colaborar porque não adianta só a prefeitura fazer a parte dela”, alertou o marceneiro.



Antes de começar a limpeza na Avenida Dom Hélder Câmara, as equipes da prefeitura também passaram por um trecho da Avenida Lindolfo Collor, entre a Praça das Três Rodinhas e o Campo do Mangueirão. O material retirado já está sendo retirado do local pelos profissionais da prefeitura. 

Fotos: Almir Martins / Prefeitura do Paulista

Manter os dados atualizados no CadÚnico é critério para permanecer recebendo o BPC

Os deficientes e idosos do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam ficar atentos ao prazo que o Governo Federal estipulou para regularizar a situação cadastral na base de dados do Cadastro Único. As pessoas que não atualizaram seus dados nos últimos dois anos têm até dezembro para comparecer à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (SPSE) ou ao CRAS do bairro onde mora para atualizar as informações e evitar o bloqueio do benefício.
Para se cadastrar ou regularizar a situação, o responsável pelo benefício deve comparecer a um dos pontos de atendimento, portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros do grupo familiar.
CadÚnico - O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo tenha um conhecimento melhor da realidade socioeconômica da população e assim possa criar políticas públicas voltadas para melhoria desse público. Na base do CadÚnico são registrados alguns dados como, renda familiar, escolaridade, situação de trabalho, características da residência, mapeamento de área saneada. A partir destas informações ações são tomadas de acordo com a necessidade de cada localidade.

Locais de atendimento
Secretaria de Políticas Sociais e Esportes – Avenida Prefeito Geraldo Pinho Alves, 222, Maranguape I
CRAS I – Rua Carpina, 45, Arthur Lundgren I.
CRAS II – Av. Ministro Marcos Freire, 45, Jardim Paulista Baixo.
CRAS III – Rua Dourado, 88, Janga.
CRAS IV – Rua 32, 671, Maranguape II.
CRAS V – Rua Funilândia, 3, Nossa Senhora da Conceição.
CRAS VI – Rua 96, 220, Maranguape I.

Paulista recebe temporada do projeto MudaMundo

O segundo semestre do ano escolar de 2018 inicia com temporada do MudaMundo no Nordeste brasileiro. O município de Paulista, em Pernambuco, volta a receber o projeto, entre os dias 14 e 17 de agosto, com atividades especiais que visam a disseminação dos conceitos básicos para a formação de cidadãos críticos e comprometidos com suas comunidades. O projeto MudaMundo é uma realização do Ministério da Cultura, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação. 

A iniciativa é voltada para o resgate de valores em sala de aula, buscando contribuir para a transformação social tão necessária em nosso país. Por meio das histórias vividas por João, um garoto muito esperto, sempre pronto a auxiliar os outros e incomodado com injustiças, são transmitidos valores de respeito ao próximo, de cuidados com o meio ambiente e com as cidades onde vivemos. João deseja mudar o mundo, tornando-o mais solidário, a partir de pequenas ações. O projeto é destinado a professores e alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental de escolas públicas, colaborando tanto para a educação quanto para a formação de uma cultura de cuidado e de resgate de valores.

Nesta temporada em Paulista, além das oficinas de sensibilização para professores e apresentações teatrais, para ampliar ainda mais o acesso à cultura e contribuir para a formação de plateia, o MudaMundo vai promover “rodas de conversa” entre a equipe do projeto, o grupo teatral e os alunos e professores. A ideia é oportunizar a discussão sobre a transposição da literatura para o teatro e as várias linguagens teatrais e recursos cênicos utilizados no espetáculo. Para esses eventos especiais, tanto a apresentação teatral quanto a roda de conversa terão tradução em Libras.

Em Pernambuco, o projeto conta com o patrocínio da InBetta, o que garante ainda a doação de 1000 conjuntos de seis livros infantis com as histórias do menino João (totalizando 6 mil livros) e 400 cadernos do professor, com sugestões de atividades para serem desenvolvidas em sala de aula. Essa doação vem reforçar o acervo das bibliotecas escolares, atingindo todas as escolas do município, que em 2017 já haviam recebido 2 mil conjuntos (12 mil livros).

O projeto, que nasceu no Rio Grande do Sul, acontece desde 2006 em diferentes estados brasileiros e já percorreu mais de 115 cidades, atingindo diretamente mais de 79 mil crianças e mais de 12 mil educadores, além de 4.592 escolas municipais e estaduais envolvidas. Mais de 259 mil exemplares do livro MudaMundo já foram doados para bibliotecas de escolas públicas. As histórias foram escritas pelo autor gaúcho Caio Riter e ilustradas pela artista plástica Laura Castilhos. As apresentações teatrais são encenadas pelo grupo mineiro Real Fantasia.

InBetta – Com uma planta inaugurada este ano em Paulista, a InBetta reúne diversas marcas na produção de utensílios domésticos e afins, como Bettanin (higiene e limpeza), Atlas (ferramentas para pintura e acabamento de superfícies), Sanremo (utensílios domésticos), Ordene (bazar de materiais de construção), entre outros. A empresa foi fundada em 1947, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul. 

A companhia emprega mais de 2,6 mil funcionários e tem seus produtos comercializados em todo o Brasil e exportados para mais de 50 países. Juntas, no ano passado, apesar da instabilidade econômica nacional, as marcas que compõem a InBetta obtiveram faturamento de mais de R$ 1,3 bilhão. A planta de Paulista é estratégica para atender a demanda principalmente do Nordeste e vai representar 30% de tudo que é produzido pela InBetta no Brasil.


Agência do Trabalho do Paulista oferece 17 vagas nesta terça-feira

Confira as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta terça-feira (14.08). Há vagas para editor de texto e imagem (1), motorista carreteiro (10), pedreiro de alvenaria (4), técnico eletrônico de manutenção industrial (1) e técnico em automação industrial (1). Para todas elas é necessário o candidato ter seis meses de experiência e Ensino Fundamental e Médio completo. Os salários não foram informados.

O órgão também oferece vagas para pessoa com deficiência, para o cargo de auxiliar de limpeza (3). Os interessados em concorrer a esta oportunidade é exigido ter sete meses de experiência e Ensino Médio completo. Salário de R$ 1.006,00.