Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

LBV celebra 42 anos de atividades na capital pernambucana

A Legião da Boa Vontade (LBV) completa nesta quarta-feira (15), 42 anos de atuação na cidade do Recife/PE, que atende crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos mediante programas sociais. No ano passado, a Instituição prestou mais de 15,5 milhões em atendimentos e benefícios em amparo à população de baixa renda.





Dezenas de atividades socioeducativas celebrarão o aniversário, como a oficina de artes e cultura que desenvolve a consciência socioambiental com meninos e meninas que participam do programa Criança: Futuro no Presente!. A Melhor Idade também é acolhida pela Instituição, são centenas de idosos que participam de ações para a inserção sociocultural e o fortalecimento de sua cidadania e vínculos afetivos.
Todo esse trabalho, que há 42 anos, promove a Solidariedade no Estado de Pernambuco, é mantido somente com a colaboração da sociedade civil. E convida todos os Pernambucanos a conhecerem esse trabalho que visa à promoção de um Brasil melhor e uma Humanidade mais Feliz.
O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade no Recife está localizado na Rua dos Coelhos, 219, Coelhos. Informações sobre o trabalho da Instituição podem ser obtidas pelo tel. (81) 3413-8601 ou pelo site www.lbv.org
SERVIÇO:
Comemoração dos 42 anos de trabalho da LBV em Pernambuco
Local: Sede da Instituição – Rua dos Coelhos, 219 – Coelhos – (próximo ao Cais José Mariano)
Dia: 15/08/18 - Horário: 15h
Informações: (81) 3413.8601

Via que liga os bairros de Jardim Paulista e Paratibe recebe ação de limpeza urbana

A principal via de ligação entre os bairros de Jardim Paulista Baixo e Paratibe está sendo beneficiada por uma ação de limpeza urbana. O trabalho no local teve início nesta segunda-feira (13.08) com serviços de capinação e varrição. A iniciativa vai contemplar os 850 metros da via. Ao todo, 13 homens da prefeitura estão atuando na localidade.

O aposentado José Bernardo dos Santos, 64 anos, elogiou o andamento do trabalho no local. “O serviço aqui na avenida está indo muito bom. Está ficando tudo limpo. E é isso que a comunidade precisa. Agora as pessoas também devem colaborar porque não adianta só a prefeitura fazer a parte dela”, alertou o marceneiro.



Antes de começar a limpeza na Avenida Dom Hélder Câmara, as equipes da prefeitura também passaram por um trecho da Avenida Lindolfo Collor, entre a Praça das Três Rodinhas e o Campo do Mangueirão. O material retirado já está sendo retirado do local pelos profissionais da prefeitura. 

Fotos: Almir Martins / Prefeitura do Paulista

Manter os dados atualizados no CadÚnico é critério para permanecer recebendo o BPC

Os deficientes e idosos do Paulista que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam ficar atentos ao prazo que o Governo Federal estipulou para regularizar a situação cadastral na base de dados do Cadastro Único. As pessoas que não atualizaram seus dados nos últimos dois anos têm até dezembro para comparecer à Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista (SPSE) ou ao CRAS do bairro onde mora para atualizar as informações e evitar o bloqueio do benefício.
Para se cadastrar ou regularizar a situação, o responsável pelo benefício deve comparecer a um dos pontos de atendimento, portando RG, CPF, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos, além de declaração escolar. A documentação solicitada deve contemplar todos os membros do grupo familiar.
CadÚnico - O Cadastro Único é um instrumento que identifica as famílias de baixa renda permitindo que o governo tenha um conhecimento melhor da realidade socioeconômica da população e assim possa criar políticas públicas voltadas para melhoria desse público. Na base do CadÚnico são registrados alguns dados como, renda familiar, escolaridade, situação de trabalho, características da residência, mapeamento de área saneada. A partir destas informações ações são tomadas de acordo com a necessidade de cada localidade.