Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeito reúne comerciantes e moradores para discutir mobilidade na principal via do bairro de Paratibe

Com a proposta de buscar uma alternativa para a mobilidade na Avenida Lindolfo Collor, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, esteve reunido na tarde desta terça-feira (21.08) com comerciantes e moradores do bairro de Paratibe. Durante o encontro, que ocorreu no Mercado Público da localidade, o gestor municipal fez questão de ouvir a opinião de cada participante. A discussão em torno do tema vai ajudar a gestão municipal a adotar a solução mais adequada para a via, que é considerada uma das mais movimentadas da cidade.

“Não vamos tomar nenhuma decisão antes de ouvir quem está na ponta, ou seja, aqueles que vivenciam diariamente a realidade do bairro. Por isso, decidimos convidar os comerciantes e moradores de Paratibe para uma conversa muito aberta. O que queremos é buscar uma solução conjunta para a situação da Av. Lindolfo Collor. E sabemos que isso vai impactar bastante nessa região que já conta com esse importante complexo comercial que é o Mercado de Paratibe”, argumentou Junior Matuto.    

As opiniões levantadas na reunião foram as mais variadas possíveis, no entanto, duas tiveram maior destaque entre os participantes. A primeira diz respeito à criação de um binário a partir da Praça das Três Rodinhas, envolvendo também a Av. Euclides da Cunha. Já a segunda ideia apontada pelos comerciantes e moradores prevê que a circulação na Av. Lindolfo Collor fique apenas em sentido único, deixando de ser mão dupla como ocorre atualmente.


Com base no que foi colocado pelos participantes, a Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais vai elaborar  projetos de mobilidade para a via. A ideia é que eles sejam apresentados no próximo mês para o mesmo público. Após a definição pela melhor alternativa, a prefeitura vai discutir as mudanças com o Grande Recife Consórcio de Transportes e com a cooperativa e o sindicato que representam os kombeiros.

Candidatos já podem conferir os gabaritos definitivos do concurso público da Prefeitura do Paulista

Atenção concurseiros! Os gabaritos definitivos do concurso público da Prefeitura do Paulista já estão disponíveis para consulta no site: www.upenet.com.br. Antes de divulgar os resultados, a banca organizadora do certame levou em consideração todos os recursos apresentados pelos candidatos após a aplicação das avaliações, o que possibilitou a anulação ou correção de algumas alternativas. 

A partir de agora, os candidatos devem aguardar a divulgação do resultado das provas objetivas, o que ocorre na próxima segunda-feira (27.08), para poder encaminhar as documentações comprobatórias de título (apenas para alguns cargos). Esse envio deve ser feito até o dia 03 de setembro. Lembrando que os comprovantes precisam ser encaminhados ao IAUPE Concursos, via correios, para o endereço: Av. Rui Barbosa, 1599, Bairro do Derby, Recife-PE, CEP 52 050 000, por Sedex ou encomenda registrada com AR.    

O concurso da Prefeitura do Paulista visa preencher as 439 vagas na administração municipal, sendo 387 para a área de saúde, 31 para o setor de assistência social e 21 para meio ambiente. O município não realizava um certame para contratar servidores há mais de 10 anos.