Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira algumas dicas de como se portar em uma entrevista de emprego

Quem busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, nos dias atuais, está sempre participando de entrevistas de emprego. Todo mundo sabe que o desemprego atinge milhares de brasileiros, de diferentes níveis de escolaridades, fazendo com que a disputa por uma vaga seja ainda maior. A recessão que o país vem enfrentando faz com que muitas pessoas migrem para áreas diferentes, na busca de uma oportunidade, mesmo tendo experiências e especializações.
A forma de se portar na entrevista de emprego pode fazer a diferença na hora da contratação. Demonstrar insegurança e nervosismo pode atrapalhar muito o candidato, mesmo que tenha muitas experiências.
O que muita gente não sabe é que os avaliadores observam tudo, desde a roupa que o candidato está vestido, bem como a forma como ele se relaciona com os outros concorrentes, ou seja: um bom curriculum nem sempre é garantia de uma vaga. Quem deseja um espaço no mercado formal também precisa se atentar com a forma como se comunica.  A comunicação empresarial, tanto falada como escrita é fundamental. Nada de gírias e palavrões.

Ter um bom currículo é fundamental em uma entrevista. Quem procura por um emprego deve estar sempre procurando uma melhor qualificação profissional. Investir em cursos e especializações podem destacar o candidato na hora da entrevista.
Demostrar confiança, na entrevista de emprego, é fundamental, bem como controlar a ansiedade. Segundo especialistas de recrutamento e seleção, olhar nos olhos do entrevistador demostra que você está atento a tudo o que está sendo dito além de passar confiança. Os especialistas também orientam para que os candidatos nunca atendam o celular durante a entrevista.
Quem está na disputa por uma vaga deve ser objetivo e claro nas respostas. É importante prestar atenção na pergunta e responder exatamente o que está sendo perguntado. Evite ser prolixo.
Qualificação Profissional
Estar qualificado é fundamental, em qualquer das áreas do conhecimento. Procurar fazer cursos técnicos, graduação ou pós-graduação na área em que se pretende atuar faz toda diferença. A qualificação é fundamental para aprimorar as habilidades para executar funções específicas exigidas pelo mercado de trabalho. O mundo profissional está cada vez mais exigente, por essa razão, quem deseja estar antenado precisa investir em cursos e qualificações constantemente. 

Paulista inicia campanha pelo tricampeão da Copa do Interior de Seleções

Em busca do tri-campeonado da Copa do Interior, a Seleção do Paulista estreia, neste domingo (26.08), às 15h, no Estádio Municipal Alfredo Bandeira de Melo, diante do time de Igarassu. O confronto, válido pela primeira rodada do torneio, marca o encontro de duas equipes tradicionais na área Norte da Região Metropolitana. Além das seleções que se enfrentam nesse fim de semana estão no grupo às equipes de Jaboatão e Goiana.  
A base do ano anterior, que conquistou o campeonato está mantida, mas novos jogadores chegaram para ajudar o elenco que se prepara sob o comando do técnico Larry Gomes.  “Estamos treinando bastante. Nossas expectativas são as melhores possíveis. Esperamos fazer um grande trabalho nessa competição. Nosso time está entrosado e conta com grandes jogadores, com Sid Love, o artilheiro da edição anterior, Cacá, Adilson, Lucas Tururu, Lucas Negrinho, Eduardo, Victor, Danilo, Léo e Alberto”, frisou.

A Copa de Seleções do Interior é realizada pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) e acontece a cada dois anos, mas devido a vários pedidos das ligas, a Federação decidiu realizar outra competição este ano. A Prefeitura do Paulista apoia a iniciativa por meio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes da cidade.
Serviço
O que: Primeiro jogo da Seleção do Paulista na Copa do Interior (Paulista x Igarassu);
Quando: Domingo, 28.08; às 15h;
Onde: Estádio Municipal Alfredo Bandeira de Melo (Av. Duarte Coelho, Campina de Feira  - Igarassu).

Paulista segue orientando jovens para um comportamento civilizado no trânsito

As escolas são conhecidas por promover educação e aprendizagem, por isso, a Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, implantou nas unidades de ensino do município o projeto “Educação para o Trânsito”.
A iniciativa promove o contato direto da comunidade escolar e do público em geral com os agentes de fiscalização de trânsito. Com isso, o município tem conseguido direcionar diversas crianças e jovens a um comportamento civilizado, tornando-os multiplicadores dos conhecimentos repassados pelas autoridades de trânsito.
Na oportunidade, os alunos participam de algumas atividades lúdicas que envolvem travessias nas faixas de segurança e também os perigos que o uso indevido do celular traz aos pedestres enquanto transitam nas ruas. Durante a visita, os servidores municipais ainda abordam os índices de mortalidade no trânsito, no intuito de alertar a criançada sobre os riscos que o desrespeito às leis e sinalizações pode trazer ao nosso bem maior, a vida.

O coordenador da iniciativa, Ícaro Barbosa, salientou que o projeto busca, acima de tudo, reduzir o número de problemas originados pela imprudência nas vias. “O programa surgiu para reforçar a necessidade da reponsabilidade no trânsito. Procuramos trabalhar especialmente com as pessoas que ainda estão em formação, para que elas cheguem à fase adulta cientes das leis e regras de circulação e conduta”, frisou.
A instituição de ensino, privada ou pública, que tiver interesse em trabalhar essa importante temática com os alunos, deve entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, através do e-mail: educacaoemtransito@gmail.com. O serviço é totalmente gratuito.

Borbolete-se, uma lei inédita para cuidar das mulheres em Paulista

Tomando como exemplo da transformação da lagarta que desabrocha e vira borboleta, a secretaria Executiva de Políticas Púbicas para a Mulheres do Paulista  batizou a Lei Municipal de proteção às mulheres de Borbolete-se.


A Lei já aprovada na Câmara de Vereadores do Paulista será assinada pelo prefeito Junior Matuto nesta sexta-feira (24.08), no auditório do bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, a partir das 9h.

O texto conta com uma série de políticas públicas que já são seguidas pelo município, mas que com a força de lei, serão obrigatórias, respaldando as mulheres que buscam romper o ciclo da violência domesticas com segurança.

Quando uma mulher sofre uma agressão, para garantir sua segurança, a Lei Maria da Penha orienta que é necessário que a vítima se afaste do agressor e seja encaminhada para um abrigo ou para a casa de algum parente. Durante este momento é que entra em ação a Lei Borbolete-se, que busca amenizar as dificuldades, colocando a disposição vários programas de assistência para acolher estas mulheres.

Segundo a secretária executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista Bianca Pinho Alves, a lei é um suporte. “Eu vejo essa lei, não como um guarda-chuva e sim como uma rede de proteção que fica logo abaixo da mulher, que precisa atravessar uma corda bamba. Com essa lei queremos assegurar que ela passará por esse período de forma segura”.