Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Confira as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta terça-feira

Você que procura uma colocação no mercado de trabalho deve ficar ligado nas oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta terça-feira (28.08). Há uma vaga para mecânico de automóveis e caminhões, o candidato precisa ter seis meses de experiência e Ensino Médio completo, remuneração não divulgada.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.

Programa Cuidar Primeira Infância contempla CEMEDI Irmã Linda

A Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria de Educação, realiza mais uma edição do programa Cuidar Primeira Infância. Desta vez, o Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil Irmã Linda (CEMEDI), no bairro do Engenho Maranguape, será contemplado com a iniciativa que acontece nesta quarta-feira (29.08), às 8h. A ação já beneficiou vários CEMEDIs da rede de ensino, visando acolher às famílias e garantir atendimento integral aos pais e filhos.
Na ocasião, as crianças terão a oportunidade de fazer consultas com médico pediatra e oftalmologista, além de participar de atividades lúdicas priorizando o sentido do brincar através da contação de histórias. Para os pais, serão oferecidas palestras e orientações sobre vários temas, bem como serviços de saúde. A iniciativa é fruto da parceria entre as secretarias municipais de Educação, Saúde e Políticas Sociais e Esportes do Paulista.


Serviço:
O que – Programa Cuidar Primeira Infância;
Onde - Centro Municipal de Educação e Desenvolvimento Infantil Tia Linda (CEMEDI), na comunidade do Chega Mais, no Engenho Maranguape;
Quando – Quarta-feira, 29.08.18, às 8h.

Evento em alusão ao Dia do Soldado homenageia policiais militares no Paulista

A Prefeitura do Paulista decidiu prestar uma homenagem a todos os soldados que com bravura e lealdade trabalham incansavelmente em defesa da família paulistense. Na manhã desta segunda-feira (27.08), a Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil sediou um evento que reuniu cerca de 80 policiais militares do 17º e 26º BPM-PE.
O encontro serviu para incentivar o trabalho dos profissionais, salientando o importante papel que cada um tem na construção da segurança pública na Região Metropolitana Norte. Iniciado com um café da manhã, o evento reservou um momento de beleza para as soldadas. Equipes da Embeleze e da Hinode compareceram ao evento para garantir tratamentos estéticos às PMs. As interessadas puderam realizar limpeza de pele, maquiagem e diversos outros procedimentos estéticos.
“O evento aqui hoje trata de uma homenagem ao Dia do Soldado, que é comemorado no dia 25 de agosto. Na verdade, isso é uma singela demonstração de carinho a quem coloca a própria vida à disposição da cidade”, salientou o secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, destacando que a pasta tem buscado valorizar todos os profissionais do segmento, como determina o prefeito Júnior Matuto.
A solenidade também contou com a participação da Banda Sinfônica do Município. Comandada pelo maestro Leonildo Araújo, a equipe iniciou a apresentação com a “Canção do Exército”, atendendo aos pedidos do próprio quartel. Em seguida, os músicos tocaram “Aquarela do Brasil”. O repertório também incluiu temas de filmes e músicas populares.
Uma das homenageadas no evento, a Sargento Joana do 17º BPM, comentou sobre a solenidade. “Soldados somos todos nós que fazemos parte da instituição Polícia Militar. Então o secretário Alencar teve um olhar diferenciado com o efetivo, no intuito de motivar a tropa, apresentando razões e fundamentos para que o trabalho continue forte”, destacou.
Os policias militares ainda tiveram a oportunidade de ouvir um poema recitado pela missionária Ester Rodrigues. Os versos traziam um pouco da história de vida de Luís Alves de Lima e Silva, também conhecido como “O Duque de Caxias”, importante militar na história do país. Outra importante figura do município que se apresentou no evento foi o Amaro Poeta, que recitou alguns dos seus sonetos.

O encontro contou com a participação do comandante do 17º BPM, TC Marcos Ramalho; do Major Souza Júnior, também do 17º BPM; do Secretário Municipal de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa; do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura, Fabiano Mendonça; dos Vereadores Camelo do Seguro e Fabiano Paz.

Pais ou responsáveis têm até 31 de agosto para vacinar os filhos contra Sarampo e a Poliomielite

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo está chegando ao fim. Quem ainda não vacinou seu filho têm até esta sexta-feira (31) para comparecer a uma das 52 unidades básicas de saúde do Paulista para imunizar a garotada. O grupo prioritário inclui crianças de um e menor de cinco anos. Atualmente, 85% do público alvo já foi imunizado desde o início da campanha em 6 de agosto.
A meta do município é vacinar 95% do público-alvo. A expectativa é de que isso ocorra nos próximos dias. “Graças ao esforço de muita gente, Paulista está indo bem na campanha e tem tudo para alcançar o percentual estabelecido. Ainda tem uma semana pela frente e esperamos que os pais ou responsáveis que ainda não levaram os pequenos nas unidades de saúde não deixem de comparecer”, comentou o a secretária de Saúde, Fabiana Bernart.
O Sarampo é uma doença infectocontagiosa causada pelo vírus Morbillivirus. Seus sintomas incluem febre, tosse, coriza, olhos inflamados, dores na garganta e irritação na pele com manchas vermelhas. Não há tratamento para se livrar da infecção de sarampo, mas alguns antitérmicos podem aliviar seus sintomas. A vacina é o meio mais eficaz de prevenção contra o sarampo.
A Poliomielite, também conhecida como paralisia infantil, é uma doença contagiosa aguda, que pode infectar crianças e adultos por meio do contato direto com fezes ou com secreções eliminadas pela boca das pessoas infectadas e provocar ou não paralisia. O tratamento pode ajudar, mas essa doença não tem cura. Diferente do Sarampo, nem todas as pessoas infectadas ficam doente, o que deixa a doença passar despercebida. A vacina é a única forma de prevenção da doença.