Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Frente Popular dá o tom da campanha na inauguração do Comitê da Esperança



 _Espaço foi aberto pelo candidato a deputado federal João Campos_ 

Com referências aos ex-governadores do PSB, Eduardo Campos e Miguel Arraes, a Frente Popular compareceu em peso ao evento de abertura do Comitê da Esperança, espaço inaugurado pelo candidato a deputado federal João Campos. 

João, filho de Eduardo Campos e bisneto de Arraes, foi citado por todos como um jovem que representa a renovação na política. Segundo o governador Paulo Câmara, João agrega conhecimento junto a sua juventude e força de trabalho. "João foi meu chefe de Gabinete, conhece a administração pública e rodou por todo o estado", destacou, ressaltando que ele está pronto para cumprir um grande papel na Câmara dos Deputados.

A inauguração do comitê também contou com momentos de muita emoção, a exemplo da exibição de um vídeo relacionando a última convenção de Eduardo Campos enquanto candidato à presidência do Brasil e a primeira convenção de João como candidato a cargo eletivo. Ainda no espaço, Chapéus de palha pendurados numa árvore faziam alusão ao programa de Arraes que beneficiou o trabalhador da cana e que se eternizou com Eduardo Campos. Na área interna do comitê, um espaço de convivência tinha quiosques com lanches e bebidas. 

"Difícil a pessoa falar depois de um vídeo desse. Desde novo, aprendi que a gente tá aqui para trabalhar, para servir ao povo de Pernambuco", afirmou João, emocionado. Ainda durante o seu discurso, ele chamou atenção para a Educação, Inclusão e Água como áreas essenciais para se atuar nos próximos 4 anos. 

FRENTE POPULAR REUNIDA

A inauguração do comitê de João Campos ainda contou com as presenças do vice-governador Raul Henry (MDB), os candidatos ao Senado na chapa encabeçada por Paulo Câmara, Jarbas Vasconcelos (MDB) e Humberto Costa (PT); dos prefeitos Geraldo Júlio (Recife), Marco Patriota (Jupi), Débora Albuquerque (São Bento do Una), Joãozinho (Limoeiro), Beta Cadengue (Brejão), Marcelo (Palmerina) e Júnior Matuto (Paulista); dos deputados estaduais Waldemar Borges, Aluísio Lessa, além de um grande conjunto de candidatos a uma vaga na Assembleia Legislativa.


Junior Matuto e Pedro Campos em Jaguarana

A onda amarela comandada pelo prefeito Júnior Matuto, e pelo filho do ex-governador Eduardo Campos, Pedro Campos, que representou seu irmão João Campos candidato a deputado federal,  por onde passou era visível a recepção calorosa por parte dos moradores ao prefeito Júnior Matuto e ao jovem, que por onde passaram foram convidados para serem fotografados.


Prefeito Geraldo Julio entrega mais 64 moradias no Porto da Madeira

A manhã desta sexta-feira (24) foi de muita alegria para mais de sessenta famílias do Porto da Madeira. Os moradores comemoraram o recebimento das chaves e da documentação de suas casas das mãos do prefeito Geraldo Julio, que realizou a entrega de mais 64 unidades do Conjunto Residencial Engenheiro Henoch Coutinho. Com as 32 unidades entregues em abril, o projeto está concluído e recebeu investimento total de R$ 5.435.883,07, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Beberibe. Em todo Recife, mais de 10.000 pessoas estão morando em unidades entregues pela Prefeitura desde 2013 com um novo padrão de qualidade.
“Chegamos a 96 apartamentos entregues deste habitacional. Hoje, as pessoas estão recebendo suas casas com muita alegria. Gente que morou na beira do rio, gente que enfrentou cheia a vida inteira e que esperou por esse sonho por muitos anos. Hoje são 64 novas casas, já tínhamos entregue 32, e estamos passando de mais de 10 mil pessoas no Recife que receberam a casa nova durante a nossa gestão”, explicou o prefeito Geraldo Julio sobre o residencial, que também conta com área verde, área de convívio, rede coletora de esgoto, abastecimento de água, iluminação pública e estacionamento.

As moradias entregues receberam investimento total de R$ 5.435.883,07, e contam com uma área de 40,71 m², sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Todos os apartamentos foram feitos com cerâmica nos pisos e nas paredes das áreas molhadas, gesso e pintura, seguindo o padrão entregue na gestão do prefeito Geraldo Julio, como explica o secretário de habitação, André Correia. “Nós temos um padrão de acabamento diferente, que deixa a casa pronta para a pessoa morar. Ao todo já entregamos mais de 1.300 habitacionais pela Secretaria de Saneamento, beneficiando muitos recifenses nesta etapa do PAC I”, explicou o secretário, que também adiantou que até dezembro mais 2.000 unidades deverão ser entregues à população. Desde 2013, a Prefeitura do Recife entregou 1.976 unidades habitacionais somando todas as secretarias e órgãos.
No local, moradores emocionados receberam com alegria suas chaves e ainda contaram com uma surpresa dos alunos do Colégio 90 Graus, localizado na mesma rua do habitacional, que foram saudar os novos vizinhos. Maria de Fátima dos Anjos foi uma das que comemoraram a casa própria e falou da felicidade em concretizar este sonho. “Vou viver aqui com meu filho e meus netos. Nem posso acreditar, é mesmo um sonho realizado. Esperei muito por este dia e hoje, finalmente, posso dizer que tenho um cantinho digno para morar”, explicou a aposentada que antes residia em situação precária às margens dos rios Beberibe.

Ruas Caruaru e Recife, em Jardim Brasil, recebem diversos serviços

A Secretaria Executiva de Manutenção Urbana (SEMU) intensifica serviços de limpeza em ruas do bairro de Jardim Brasil. Além disso, foram realizados trabalhos de remoção de entulhos, pintura do meio fio e desobstrução da linha d’água, realizados pelos operacionais da secretaria. As vias contempladas com esses trabalhos foram as Ruas Caruaru e Recife.


Policiais Militares se reúnem no Paulista para celebrar o “Dia do Soldado”

Dando sequência a série de homenagens que estão sendo prestadas aos soldados no Paulista, a prefeitura do município decidiu realizar na manhã desta quinta-feira (30.08), um momento de entretenimento e descontração entre os oficiais do 17º e 26º BPM.  O encontro aconteceu no Clube Society Maranguape, localizado no bairro de Maranguape I.
Na ocasião, os policiais militares tiveram a oportunidade de tomar um café da manhã reforçado. A refeição serviu para garantir o ânimo e a energia necessária para o campeonato de futebol society que aconteceu logo em seguida. Em campo, os PMs mostraram o que sabem fazer com a bola no pé.
Após várias partidas, gols e brincadeiras, os policiais deram uma pausa nas atividades físicas para apreciar a saborosa feijoada que foi preparada pelos funcionários da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil. “Momentos como esse servem para o fortalecimento da amizade entre os policiais. É importante que exista cordialidade e companheirismo também fora do serviço”, afirmou a Sargento Joana, do 17º BPM.

Idealizador da confraternização, o Secretário de Segurança Cidadã e Defesa Civil do Paulista, Manoel Alencar, falou um pouco sobre a iniciativa. “Na última segunda- feira (27), homenageamos as meninas que integram o 17º e o 26º BPM. Hoje, concentramos as atenções nos homens desses batalhões, que com muito empenho dedicam suas vidas para realizar a nossa proteção”, salientou Alencar. A confraternização ainda contou com a participação do comandante do 17º BPM, TC Marcos Ramalho.

Mês da Visibilidade Lésbica busca combater o preconceito

Agosto é considerado pelo movimento LGBT o “Mês da Visibilidade Lésbica”, pois nesse período é comemorado o Dia Nacional do Orgulho Lésbico (19.08) e o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica no Brasil (29.08), esta data foi escolhida a partir do 1º Seminário Nacional de Lésbicas (SENALE), em 1996, organizado pelo Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro. Ambas as datas buscam dar destaque à temática, que é utilizada continuamente como forma de combater o preconceito com este segmento.
A intolerância é uma das causas do preconceito e são bem comuns de serem encontradas em diversas sociedades. Entre elas esta a lesbofobia, que é a aversão às mulheres que têm preferências sexuais e afetivas por outras mulheres. Como forma de se opor a intolerância, anualmente, várias entidades como a Articulação Brasileira de Lésbicas (ABL), Liga Brasileira de Lésbicas e Rede Afro LGBT se unem para a realização de eventos, palestras e oficinas.
Infelizmente é comum que casos de violência física e psicológica aconteçam com indivíduos e casais lésbicos, até mesmo no seio da família. Abordar o assunto é uma forma sutil de sensibilizar a sociedade, que antes de julgar, precisa ver que as pessoas têm o direito de amar e se relacionar com quem quiser independente de sexo e outros parâmetros previamente impostos.

Silvana Ferreira Cruz do grupo LGBT do Paulista, comenta atitudes que precisam ser tomadas para evitar a intolerância. “Com prática de ódio, da violência física ou verbal, o agressor acredita que pode mudar a orientação sexual de uma pessoa, mas isso é um crime violento. Precisamos estar atentos às nossas atitudes ou a denúncias e junto aos movimentos de mulheres e LGBT’s, como o que temos aqui na cidade, busquemos alternativas que cessem toda e qualquer forma de lesbofobia”. 

Paulista bate meta e vacina mais de 95% das crianças contra a Pólio e o Sarampo

O município do Paulista, na Região Metropolitana, conseguiu superar a meta de imunização estabelecida na Campanha contra a Poliomielite e o Sarampo. Os dados da cobertura vacinal foram divulgados nesta quinta-feira (30.08) pela Secretaria Municipal de Saúde. O órgão informou que já protegeu 98,8% das crianças contra a Pólio e 97,2% do Sarampo. A meta era livrar 95% do público-alvo dessas doenças.

A campanha de vacinação teve início no dia 6 de agosto. Desde o início, Paulista se mobilizou para oferecer as doses em todas as unidades de saúde da rede, o que facilitou a procura por parte dos pais. No dia 18 desse mês também foi realizado o Dia “D” de imunização, onde a criançada se protegeu das doenças em um grande evento no Ecoparque das Paineiras, no Centro da cidade.
Embora tenha atingido a meta, a Secretaria de Saúde vai continuar vacinando as crianças dentro da faixa etária definida: de um a menor de cinco anos. Os pais ou responsáveis ainda podem imunizar os pequenos nas unidades básicas. A campanha segue até esta sexta-feira (31.08). O atendimento ao público acontece das 08h às 17h.  

Idosos do Paulista podem solicitar o Cartão Interestadual na cidade

Você, idoso, sabia que pode viajar entre os estados totalmente de graça. O Cartão interestadual dá acesso à gratuidade ou desconto de, no mínimo, 50% no valor das passagens sendo em ônibus, trens ou barcos. É um direito garantido pelo Estatuto do Idoso. Pela legislação, no sistema de transporte coletivo interestadual, as empresas são obrigadas a reservar duas vagas por veiculo para os idosos com renda igual ou inferior a dois salários mínimos. Em Paulista, o público da terceira idade pode solicitar o documento.
O documento pode ser tirado por pessoas com 60 anos ou mais e que não tenham como comprovar renda individual igual ou inferior a dois salários mínimos. A carteirinha tem validade de dois anos, contados a partir da data de expedição, em todo território nacional. Quando não há mais vagas gratuitas, o beneficiário pode ter desconto de 50% sobre o preço das passagens.
Na cidade do Paulista, o idoso interessado em tirar o comprovante pode se dirigir ao CRAS mais próximo de sua casa e emitir o cartão. Para realizar o procedimento, os interessados precisam ter em mãos os seguintes documentos: carteira de identidade; e comprovante de renda (é necessário apresentar a carteira de trabalho com anotações atualizadas, carnê de contribuição do INSS, carteira do idoso, contracheque de pagamento ou documento expedido pelo empregador).


Para ter o direito a 50% de desconto no valor da passagem, o idoso deverá adquirir o bilhete de passagem obedecendo aos seguintes prazos: com no máximo, seis horas de antecedência  para viagens com distância de até 500Km; e no máximo 12 horas para viagens com distância acima de 500km.