Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Secretário do Paulista recebe título de Cidadão Pernambucano nesta terça

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista Augusto Costa, receberá o título de Cidadão Pernambucano, nesta Terça-feira, 04, em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (ALEPE), às 18h.
O Título, de autoria do deputado Francismar Pontes (PSB), busca reconhecer publicamente a história de luta do vereador e secretário municipal Augusto Costa com reflexos em todo o estado. A vivência nos movimentos populares e sociais de Augusto teve início na década de 80, em entidades de direitos humanos ligadas a Dom Helder Câmara, o Dom da Paz.
Morador do bairro do Tururu desde 1983, Augusto realiza trabalhos sociais em todas as comunidades do município há mais de 30 anos. Seus projetos já beneficiaram mais de 25 mil pessoas através de oportunidades em formação profissional, socialização através da cultura e esportes, ou benefícios sociais através de políticas púbicas de assistência.


Serviço
O que: Entrega de Título de Cidadão Pernambucano para Augusto Costa
Quando: Terça-feira, 04.09; às 18h
Onde: Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) – Rua da união, s/n, Boa Vista, Recife.

Garantindo mais conforto, Superintendência de Compras e Licitações passa a atender em novo endereço

A Superintendência de Compras e Licitações do Paulista está atendendo em novo endereço a partir desta segunda-feira (03.09). O intuito é oferecer maior qualidade e conforto aos munícipes. O local fica no novo prédio da Secretária de Administração, na Rua Dr. Demócrito de Souza, n°26, no bairro do nobre. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30.

A superintendência de Compras e Licitações do Paulista é responsável por receber, examinar e julgar todos os documentos e procedimentos relativos às licitações e ao cadastramento de licitantes, dentre esses documentos estão os de habilitação e propostas nas modalidades concorrência, tomada de preços e convite. 

Confira o que abre e fecha no aniversário do Paulista

Devido ao feriado desta terça-feira (04.09), em comemoração aos 83 anos do município do Paulista, na Região Metropolitana, não haverá expediente nas repartições públicas da cidade. O funcionamento volta ao normal, nesta quarta-feira (05.09), a partir das 7h30.
O mercado público e feira livre do Centro funcionam até o meio dia. Já as lojas só abrem na quarta (05.09). O mercado de Paratibe e de Jardim Paulista abrem normalmente das 6h às 17h. Os serviços considerados essenciais, como a limpeza urbana, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e a Prontoclínica Torres Galvão (PTG) funcionam normalmente.
 O Paulista North Way Shopping, no Centro da cidade, vai funcionar normalmente das 9h às 22h. As agências bancárias existentes no município não irão abrir no feriado, retornando as atividades na quarta (05.09).


Com fé e alegria público do Paulista participa de comemoração aos 83 anos da cidade

Alegria e música boa compuseram uma noite especial, neste domingo (02.09), na cidade do Paulista. Tudo isso aconteceu na Praça Agamenon Magalhães, Centro da cidade, onde as comemorações aos 83 anos do município estão sendo realizadas. Os artistas Frei Damião Silva, Augusto César e a Banda “O Disco”, botaram todo mundo para louvar e dançar com shows animados e músicas bastante conhecidas pelo público.



Dona Maria José, 56 anos, estava animada e curtindo bastante a apresentação do Frei Damião Silva. “É muito gratificante pra mim participar de um momento lindo como esse. Além de homenagear a nossa padroeira, estamos comemorando os 83 anos da cidade. Tudo com muita paz e alegria”, completou.

O aposentado Adevaldo Carneiro, 67 anos, estava ansioso para ver o show do cantor Augusto César. “Gosto muito das músicas dele, são bonitas e românticas. Hoje eu trouxe a família para curtir esse momento tão especial”, disse.

A festa continua nesta segunda-feira (03.09), onde as atrações da noite serão o cantor Adilson Ramos e a Banda Rossi. Fechando as comemorações dos 83 anos da cidade, na terça-feira (04.09), a partir das 8h, a programação será marcada por concerto, hasteamento de bandeiras ao som de hinos, homenagens a personalidades do município e missa solene.