Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista comemora 83 anos de Emancipação Política mantendo as tradições

O município do Paulista, na Região Metropolitana, comemorou, nesta terça-feira (04), 83 anos de lutas e conquistas. A festa de Emancipação Política teve início às 8h, em frente à sede da Prefeitura, reunindo a população e os funcionários do Executivo Municipal no tradicional hasteamento das bandeiras.
Após o ato, todos seguiram para a Igreja Matriz de Santa Isabel, no Centro da cidade. No local, a Banda Sinfônica Municipal do Paulista, anteriormente classificada como Banda Municipal, que por Lei se tornou a segunda sinfônica do Estado, apresentou um concerto para os presentes.
Em seguida teve início a santa missa. Ao fim da celebração eucarística, quatro pessoas que prestaram serviços relevantes ao município receberam a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro – Mártir da Revolução Pernambucana de 1817.
A maior honraria cedida pelo município contemplou este ano a coordenadora da comunidade católica Matriz Central, Arlene Santos; o paulistense Oliveira Neto, que atuou como vereador no município; Raimundo Lopes, presidente do CDL Paulista pelo fortalecimento nas atividades comerciais; e a servidora Eteíla Fernandes, que é colaboradora da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação;
“É uma honra receber esta comenda. Acredito que seja fruto do trabalho desenvolvido em equipe, pois, nunca trabalhei sozinha. E o reconhecimento que estamos trabalhando para manter Paulista sempre em desenvolvimento, ” ressaltou Eteíla Fernandes.
Durante 12 dias, a cidade esteve em festa, comemorando a 337ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade, que contou com o apoio da Prefeitura do Paulista. Missas foram celebras diariamente na Igreja e um Trio Elétrico ficou estacionado na Praça Agamenon Magalhães, em frente à igreja, onde apresentações musicais puderam animar a população paulistense.  
“São 83 anos de emancipação de uma cidade que teve todo o seu povo um protagonismo na questão política e no desenvolvimento do Estado de Pernambuco. Um dos desafios da gestão atual é exatamente resgatar a autoestima do povo paulistense e fazer com que as empresas se instalem no município, gerando emprego e renda para a população”, frisou o prefeito Junior Matuto.

O município foi criado pela Lei Estadual n° 11 de 04 de setembro de 1935 após ser desmembrada de Olinda. Com um território de 93,518 Km², limita-se ao norte com as cidades de Abreu e Lima e Igarassu, ao sul com Recife, Olinda e Camaragibe, ao oeste com Paudalho e ao leste com o Oceano Atlântico.

Em casa, Paulista vence Jaboatão dos Guararapes e segue firme na Copa do Interior de Seleções

Paulista segue firme em busca do tricampeonato da Copa do Interior de Seleções. Em duelo válido pela segunda rodada do torneio, a equipe de futebol da cidade conseguiu manter os 100% de aproveitamento diante de Jaboatão do Guararapes. A partida aconteceu neste domingo (02), no Estádio Municipal Ademir Cunha.
A vitória pelo placar de 1x0 deixou Paulista em situação confortável no grupo. O gol que definiu a partida foi marcado pelo volante Dedé Recife, já na etapa complementar. De acordo com o treinador do time, Larry Gomes, o triunfo veio para coroar o empenho dos atletas dentro das quatro linhas.


“Nosso plantel gosta de trabalhar com a posse de bola, e mesmo com o gramado pesado devido as fortes chuvas que castigaram a cidade, os jogadores conseguiram ter a tranquilidade necessária para executar o que foi treinado durante a semana”, destacou o comandante, agradecendo o apoio que a Prefeitura tem dado aos atletas e a comissão técnica. O próximo confronto de Paulista está marcado para este domingo, às 15h, em Goiana, contra a seleção local.
TREINO FÍSICO NO ECOPARQUE DAS PAINEIRAS – O torcedor que deseja ver de perto a preparação da equipe para o próximo duelo poderá acompanhar na tarde desta segunda feira (03.09), um treinamento físico que será desenvolvido no Ecoparque das Paineiras, localizado na Rodovia PE-15, ao lado do Terminal Integrado Pelópidas Silveira. O início do treino está marcado para às 14h30. 

Kits da Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista devem ser retirados nesta quarta e quinta-feira

A Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista se aproxima. O evento acontece no Feriado da Independência (07.09), mas quem fez a inscrição deve ficar atento. Nesta quarta (05) e quinta-feira (06.09) serão entregues os kits dos atletas. Para fazer a retirada do material, o inscrito precisa comparecer ao Paulista North Way Shopping, no Centro, e seguir até o segundo piso do mall, próximo aos caixas eletrônicos. É preciso ter em mãos um documento original com foto e o comprovante de inscrição.



O kit do corredor conta com camisa e número de peito para a modalidade de corrida. Um chip vem junto com os itens, uma vez que a tecnologia será usada para acompanhar o desempenho do atleta, classificando a ordem de chegada de cada um.

Serviço
O que: Entrega dos kits da Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista;
Quando: Quarta (05.09) – 9h às 21h e Quinta (06.09) – 9h às 18h;
Onde: Paulista North Way Shopping, piso 2, próximo aos caixas eletrônicos.

Adilson Ramos e Banda Rossi animam última noite de apresentações em homenagem aos 83 anos de Paulista

A alegria tomou conta na última noite de apresentações em homenagem aos 83 anos de emancipação política da cidade do Paulista. É que na noite desta segunda (03.09), aconteceu a segunda noite do projeto “Dançando na Praça”, que levou apresentações culturais à população presente na Praça Agamenon Magalhães, em frente à Igreja Matriz de Santa Isabel, no centro do Paulista.


As primeira apresentação da noite ficou por conta da Banda Rossi, que trouxe ao público uma seleção com os grandes sucessos do Rei do Brega, o cantor Reginaldo Rossi.


E fechando a noite, a animação ficou sob o comando de Adilson Ramos, que após exatos 7 anos, retornou a Paulista, exaltando as belíssimas canções que marcaram a sua carreira. O cantor destacou a saudade que estava de cantar no município. “Sete anos depois, e uma saudade danada de cantar aqui em Paulista. Eu estou muito feliz de retornar a esta cidade”, frisou Adilson.



Fazendo parte do calendário festivo, foi celebrado desde o dia 25 de agosto, a 337ª Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da cidade, que contou com o apoio da Prefeitura do Paulista. A partir desta data, missas foram celebradas diariamente na Igreja de Santa Isabel, e um Trio Elétrico foi colocado em frente à igreja, onde após as celebrações eucarísticas, apresentações musicais animaram o público presente.


Subiram no trio o DJ Ângelus, o grupo Raízes do Forró, a cantora Clara Luz, os cantores Davi do Forró e Cristiano Diniz, o grupo Sambarylove, a banda Forró das Estrelas, a cantora Eduarda Alves, a Banda Ynove e o cantor Eli Vieira, além de Frei Damião Silva, O Disco, Augusto César, Banda Rossi e Adilson Ramos.


A festa continua nesta terça-feira (04.09), dia do aniversário do município, a partir das 8h. A programação será marcada por concerto, hasteamento de bandeiras ao som de hinos, homenagens a personalidades do município e missa solene.

Parabéns Paulista!


O Blog Paulista Paulista Atualizado parabeniza a cidade do Paulista, em homenagem aos seus 83 anos de Emancipação Política. 

Um abraço de toda equipe do Paulista Atualizado!