Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Saúde e Assistência Social do Paulista alinham fluxo de informação para agilizar atendimento à população

As equipes da rede de Atenção à Saúde e da Assistência Social do Paulista em reunião, apresentaram o funcionamento de cada serviço oferecido pelas secretarias envolvidas, para alinhar o fluxo de comunicação e agilizar o atendimento à população.
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (05.09), no auditório da Secretaria de Saúde em Maranguape I. A diretora de Proteção Social Especial de Média e Alta Complexidade, Wanessa Marcela, destacou a importância deste alinhamento de ações. “Essa reunião é muito importante para que todos envolvidos na rede conheçam os serviços e assim o usuário é direcionado da forma correta para o local certo. Evitando que o cidadão perca tempo buscando os serviços em locais  impróprios”.

Assistente Social da Secretaria de Saúde, Aldelisa Albuquerque, também detalhou a importância desta integração de procedimentos. “Essa ação busca socializar as informações da rede de assistência em saúde com a Secretária de Políticas Sociais, Secretaria de Educação, os conselhos tutelares e o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente do Paulista. Para que juntos, consigamos prestar um melhor atendimento para a população”.

Educação do Paulista promove aula inaugural para os estudantes do curso de LIBRAS

Os novos alunos do curso de LIBRAS do projeto Educalibras da Secretaria Municipal de Educação do Paulista serão recebidos numa aula inaugural na manhã desta quinta-feira (05.09). O encontro acontece no bloco C da Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro, a partir das 9h. A cerimônia solene será um momento de descontração para os estudantes dos módulos I e do nível intermediário.


Nesta nova etapa do curso, serão ofertadas 128 vagas para o módulo básico I (iniciantes) e 28 oportunidades para o módulo intermediário. Foram inscritos mais de 400 interessados, que serão divididos em 20 turmas.
Serviço:
O quê – Aula inaugural do curso de LIBRAS;
Quando – Quinta-feira, 6 de setembro, às 9h;
Onde – Bloco C, Faculdade Joaquim Nabuco, no Centro.