Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Inscrições para o Conselho Municipal de Saúde do Paulista até segunda-feira


As inscrições para o processo eleitoral do Conselho Municipal de Saúde do Paulista, para o biênio 2018/2020, estão chegando ao fim e seguem até a próxima segunda-feira (10.09). Ao todo, serão eleitos 05 (cinco) representantes dos Trabalhadores de Saúde, 10 (dez) representantes dos usuários e 02 (dois) prestadores de serviços de saúde com seus respectivos suplentes. O resultado será divulgado no dia 13 de setembro.
Para concorrer a essas vagas, um dos requisitos é que o interessado não dispute uma oportunidade diferente de sua modalidade, a exemplo de cargo comissionado, que não pode concorrer para vaga de trabalhador da saúde, bem como de trabalhador de saúde, que não poderá concorrer para vaga de usuário.
De acordo com a legislação municipal e o Regimento Interno do Conselho Municipal de Saúde do Paulista, são destinadas 10 (dez) vagas para o Segmento dos Usuários, sendo: um representante das Entidades Religiosas; um representante da entidade de Portadores de Deficiência Física; um representante de Entidades Ambientalista; dois representantes das Entidades de Associações de Moradores; Conselhos Comunitários ou Movimentos Sociais.
Também um representante das Entidades dos idosos; de Entidades de Direito e Defesa da Criança e do Adolescente; de Portadores de Patologias Específicas; das Entidades de Defesa dos Direitos da Mulher e do Movimento Negro.
Para fazer as inscrições das Entidades e Organizações da Sociedade Civil Organizada, Trabalhadores de Saúde e Prestadores de Serviços, é preciso preencher um requerimento e encaminhar à Comissão Eleitoral, na sala do Conselho Municipal de Saúde apresentando a seguinte documentação:
I – Sociedade Civil e Trabalhador 

a) Ficha de inscrição, disponível na sede do Conselho Municipal de Saúde; 
b) Cópia do Estatuto da Entidade ou Organização em vigor, registrada em cartório ou órgão competente; 
c) Cópia da Ata da Eleição da Diretoria atual, registrada em cartório; 
d) Termo de indicação do Delegado que representará a entidade ou organização na eleição, subscrito pelo representante legal da entidade ou organização; 
e) Cópia da cédula de identidade do Delegado indicado na alínea “d”; 
f) Cópia do CNPJ ativo; 
g) Cópia da ata de fundação ou de ato legal, registrado em cartório ou órgão competente; 
h) Cópia da ata da última reunião da entidade ou organização do ano em curso; 

II – Prestador de Serviços Conveniados / Filantrópicos 

a) Cópia do Contrato firmado entre a Empresa e Secretaria de Saúde.

A inscrição para se candidatar ao Conselho Municipal de Saúde, será na sede do órgão, que está situada no antigo prédio da Secretaria de Saúde do Paulista, na Rua Cleto Campelo, s/n, – Paulista Centro. O telefone para mais informações é o 3437-0351. O atendimento acontecerá nos dias úteis: de 20/08 a 10/09/2018 das 09 às 12h e 14h30 às 16h. 

II Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista leva milhares de pessoas às ruas da cidade


Inclusão foi uma palavra bastante ouvida durante a II Corrida e Caminhada Eu Vivo Paulista que tomou as ruas da cidade. Este ano a atividade contou com categorias para Pessoas com Necessidades Especiais, onde foi mostrada a força e garra das pessoas que superam obstáculos diariamente. Esse foi o caso de Kennedy José da Silva, que disputou a categoria de PNE, na manhã deste feriado da Independência. “É uma coisa inexplicável, uma sensação única, que só quem pratica sabe o quanto o esforço e a dedicação é recompensada. Cruzar a linha de chegada dá um sentimento de alívio, de mais uma superação e conquista”.
O evento se dividiu em duas modalidades, a caminhada que teve um trajeto de dois quilômetros, e a corrida com percurso de cinco e dez quilômetros. A vencedora da modalidade feminina em 5km, Dilma Gomes, estava animada com a vitória. “Na corrida anterior eu fiquei em segundo lugar, mas esse ano, graças Deus, aos meus esforços e aos meus amigos, eu conquistei o primeiro lugar. Treinei muito para isso e foi maravilhoso conquistar essa marca, foi emocionante ver o incentivo das pessoas na linha de chegada me impulsionando a correr”, comentou.
João Vitor Santos estreou sua vida de corredor nesta sexta-feira, mas ele já chegou de pé direito e ficará com este dia marcado na memória. “Essa é minha primeira corrida e já consegui o terceiro lugar, espero nas próximas conquistar melhores colocações. A corrida foi espetacular, em uma manhã maravilhosa”, disse.
Oficialmente foram mil inscritos, mas aproximadamente três mil pessoas compareceram ao evento e correram na pipoca, como é conhecido quem participa de corridas sem estar inscrito. O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, comentou o sucesso da iniciativa. “A corrida marca o calendário da Emancipação Política da nossa cidade e hoje ela é um sucesso muito grande. Com a quantidade de pessoas que vemos aqui, podemos perceber que a sociedade quer praticar esportes e a prefeitura está sintonizada com a sociedade. Esporte, saúde e lazer, é o que precisamos oferecer ao nosso povo”, destacou.

Marinaldo Rosendo é acolhido no Feriado de Sete de Setembro na Mata Norte


O deputado federal Marinaldo Rosendo cumpriu agenda do Feriado de 7 de Setembro, nas cidades de Timbaúba e Vicência, na Mata Norte. Ao lado da vereadora Balazinha, o candidato acompanhou os desfiles cívicos, conversou com o povo e falou da importância das emendas parlamentares, destinadas no seu mandato, em prol de mais recursos para a região. 

Somente na Mata Norte, foram mais de 26 milhões em recursos do Governo Federal, destinadas por Marinaldo, que mostra trabalho e dedicação, além de chegar no lugar e apontar o avanço, a geração de emprego e renda. A reativação da Usina Cruangi é um dos exemplos do parlamentar, onde correu atrás de parcerias e conseguiu garantir cerca de 3.000 (três mil empregos) dos trabalhadores.