Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Marinaldo Rosendo cresce em Igarassu nas últimas semanas



O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP), candidato à reeleição, comemora crescimento de sua campanha na cidade de Igarassu, no Litoral Norte de Pernambuco. O motivo é o apoio de dois fortes vereadores, Neinho do Povo e Irene Marques, e um ex-vereador  com cerca de seis mandatos na Câmara Municipal - Casa Duarte Coelho, Paulinho das Neves.




Nos últimos dias, Marinaldo Rosendo vem visitando Igarassu a convite feito pelos correligionários locais. Neinho do Povo, eleito vice-presidente da Câmara Municipal de Igarassu para o próximo biênio foi o terceiro mais votado do município. “Vou gastar o solado do meu sapato, visitando as comunidades e as famílias, falando a verdade, dialogando com o povo, conscientizando e apresentando os projetos dos meus candidatos: Marinaldo Rosendo (deputado federal), vindo mostrar o diferencial e o potencial dele”, completou.




Neinho tem mais uma razão a defender Marinaldo Rosendo. O deputado atendeu seu pedido, em prol da população igarassuense, e intermediou no Ministério da Saúde a aquisição de um veículo 4x4 (L200) para o combate à endemia. O objetivo é acompanhar como estão os índices de vulnerabilidade do mosquito da dengue, por meio do monitoramento do Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti. Somente lembrando, Pernambuco registrou 421 casos da síndrome congênita do zika vírus, confirmados desde 2015.




Ao andar nas ruas mais pobres de Igarassu, a vereadora Irene Marques falou aos moradores que Marinaldo é um deputado atuante. "Ele destinou cerca de 250 mil reais em emendas parlamentares ao município e isso vem para atender o nosso povo!", disse.




Paulinho das Neves, vereador por seis mandatos, apresentou o deputado Marinaldo Rosendo no distrito de Três Ladeiras. Paulinho reforçou o trabalho do deputado federal no município, em um evento realizado na sua residência com a participação de moradores da localidade. 

O distrito de Três Ladeiras fica próximo à Usina São José, onde muitos dos moradores da localidade ganham seu sustento do dia a dia no trabalho na produção da cana-de-açúcar, principalmente como agricultor rural.  Quero reforçar a importância da geração de emprego e renda, com novos investimentos ao nosso estado, sendo uma de minhas bandeiras na Câmara Federal. 

DEFENSOR DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIA
Marinaldo Rosendo, em defesa aos profissionais de saúde pública, apresentou Requerimento de Indicação ao Ministério da Saúde, solicitando o aumento do Piso Salarial.

EMENDAS PARLAMENTARES
Marinaldo Rosendo destinou cerca de 250 mil reais em emendas parlamentares, além de intermediar a aquisição de um veículo L200 (4x4) para o combate à endemia. 

Projeto “Educação para o Trânsito” atende alunos de escola em Arthur Lundgren II

Na manhã desta sexta-feira (21.09), o programa “Educação para o Trânsito”, desenvolvido pela Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais do Paulista, contemplou a escola municipal Marília Russel Pinho Alves, localizada no bairro de Arthur Lundgren II. Na ocasião, diversos alunos tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o trânsito e suas leis.
A iniciativa durou cerca de três horas, tempo utilizado pelos Agentes de Trânsito para a abordagem de diversos temas ligados à segurança viária. Os alunos ainda assistiram alguns vídeos com conteúdo educativo, que alertam para a importância da travessia na faixa de pedestre e para o uso dos equipamentos de proteção.
“Nossa escola está de braços abertos para receber qualquer iniciativa que trabalhe a prevenção. Quanto antes trabalharmos a educação para o trânsito com os alunos, menos imprudência teremos no futuro”, afirmou o gestor da unidade de ensino, Manuel Salviano Filho, que mobilizou os estudantes e acompanhou as atividades.
Um dos Agentes de Trânsito envolvido com o projeto, José Ademilson dos Santos, deixou claro que o trabalho também surte efeito na conduta dos pais dos alunos. “Antes de irmos embora, lembramos para as crianças que elas devem repassar tudo que aprenderam aos pais. Qualquer adulto se sente desconfortável quando é corrigido pelo filho, então incentivamos a prática da multiplicação da informação”, pontuou.
Criado há pouco mais de um ano, o projeto vem ganhando cada vez mais força no município. Só neste ano, mais de 30 escolas da rede já foram contempladas com o serviço e a tendência é que esse número dobre até dezembro.

“Nossa expectativa é de que esse trabalho tenha o mesmo êxito do ano passado. Volto a destacar que estamos atendendo também a rede privada de ensino, basta entrar em contato com a nossa secretaria (Mobilidade) e solicitar o serviço”, finalizou Ícaro Barbosa, coordenador da Educação para o Trânsito do Paulista.
A instituição, pública ou privada, que tiver interesse em ser contemplada com o serviço deve entrar em contato com a Secretaria de Mobilidade e Administração das Regionais, através do e-mail: educacaoemtransito@gmail.com. O serviço é totalmente gratuito.

Serviços de assistência social são disponibilizados na Vila Torres Galvão e na comunidade Nossa Prata

Os moradores do bairro da Vila Torres Galvão e da comunidade Nossa Prata, em Maranguape II, receberam as atividades do programa CRAS nas Comunidades nesta sexta-feira (21.09). A iniciativa, organizada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, buscou levar os serviços da assistência social para mais perto da população.



Quem compareceu aos locais de atendimento teve a oportunidade de ser atendido nos serviços de CadÚnico, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, carteira Interestadual do Idoso, carteira de Livre Acesso, além de obter orientações sobre o Benefício de Prestação Continuada e a respeito da inclusão no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para o idoso.

A dona de casa, Rosilene da Silva, participou da atividade e regularizou sua situação na base do Cadastro Único. “Eu aproveitei para organizar meus dados no Bolsa Família. Sou mãe de duas crianças e fica muito difícil ir para um CRAS ou para a Secretaria, mas quando soube que iria conseguir resolver aqui no bairro não pude perder a oportunidade”, explicou.

Para o secretário de Políticas Sociais e Esportes, Augusto Costa, é gratificante ver a população fazendo parte das atividades. “Fazemos isso pensando em quem mais precisa. Ver as pessoas vindo procurar os nossos serviços e saírem contentes por terem conseguido resolver as pendências nos faz querer realizar mais ações como esta”, disse. 

Via que liga Paratibe a BR-101 recebe obra de recapeamento asfáltico

A principal via de ligação entre o bairro de Paratibe e a rodovia Br-101 Norte está sendo beneficiada por uma obra de recapeamento asfáltico. O serviço na Rua Januário Eustáquio vai contemplar os 530 metros de extensão da via, que serve de rota alternativa para quem deseja chegar ao Mercado Público de Paratibe Governador Eduardo Campos.
Para recapear a via que era de paralelo, a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente do Paulista está investindo um montante de R$ 205 mil. O recurso faz parte de um convênio celebrado com a União, por meio do Ministério das Cidades. A expectativa é de que a obra seja concluída no início da próxima semana.   

O recapeamento dessa via faz parte de num pacote de obras que ainda vai beneficiar outros importantes corredores viários, como nas comunidades do Alto da Roseira, na Vila Torres Galvão, e Janga. A ideia da gestão municipal é facilitar o acesso aos bairros, garantindo mobilidade aos condutores. 

Estudantes do Paulista participam de mutirão de limpeza na praia de Marinha Farinha

“Não podemos jogar lixo no mar porque prejudica os animais. O que vou levar para o resto da vida é pra nunca mais jogar lixo na praia e no mar, porque além de contribuir para a população, deixa o local feio. Em casa, vou poder ensinar aos amigos a separação do lixo e também para não joga-los no chão”, disse animada a estudante Maria Vitória Santos, do 6° ano, da Escola Municipal Irmã Assunta, sobre os ensinamentos adquiridos no mutirão de limpeza dos mares. 
A iniciativa aconteceu na manhã desta sexta-feira (21.09), na unidade de ensino que fica localizada em Maria Farinha, dando prosseguimento as ações da Semana Municipal LixoZero e reuniu os alunos do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental. No encontro, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente do Paulista bateu um papo descontraído com os estudantes sobre os cuidados com o descarte incorreto do lixo nas praias, a importância de utilizar o conceito do 5Rs (Reduzir, repensar, reaproveitar, reciclar e recusar) e os danos causados aos animais marítimos.
Logo em seguida os alunos foram distribuídos em grupos onde puderam percorrer um trecho da praia em busca de lixo descartado incorretamente no local. A ação foi finalizada com a conferência do que mais inusitado foi encontrado nas buscas. Erika Costa, analista ambiental, fez parte da iniciativa com os estudantes e destacou a importância de reforçar a educação ambiental nas escolas.
“Os estudantes quando aprendem o que ensinamos aqui se tornam multiplicadores. Passam para os pais e amigos e será um cidadão que já começa a praticar o certo. Fortalecendo a sustentabilidade, porque além deles praticarem agora para a geração deles, isto vai ter um resultado positivo para a geração futura”, finalizou.
Dia da Árvore
Em alusão ao Dia da Árvore comemorado em todo o Brasil hoje, a Escola Municipal Irmã Assunta aproveitou a ocasião para plantar junto aos alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental, mudas de plantas que foram doadas para unidade de ensino pela Secretaria de Meio Ambiente do Paulista.

A iniciativa visa preservar os valores dos cuidados que os estudantes devem ter com as árvores. Pensando em acompanhar o crescimento dessa planta, a instituição de ensino decidiu trabalhar esta ação com os pequenos, que vão poder regar e dar os cuidados necessários para o desenvolvimento dessa árvore.
A gestora da instituição de ensino, Ana Paula, ressaltou o quanto a iniciativa representa para a escola. “Das nove mudas que ganhamos, duas são pitangueiras, então decidimos plantar elas porque são árvores de pequeno porte e podemos acompanhar o seu crescimento. Além de, futuramente, podermos  comer do fruto dela”, afirmou.

Espetáculo Geni acontece este final de semana no Teatro Apolo


Da Redação do RecifeOlinda.com
Geni é Marielle presente, Geni é grito de liberdade, geni talvez seja você.

Baseado na música “Geni e o Zepelim” de Chico Buarque de Holanda. Dia 22 e 23 de setembro, sábado as 19 e domingo às 18 horas no teatro Apolo; Geni!