Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista sedia a 5º etapa do Circuito Pernambucano de Futevôlei

Nos dias 28, 29 e 30 de setembro, Paulista sedia a 5ª etapa do Circuito Pernambucano de Futevôlei. O evento apoiado pela Prefeitura começa na sexta-feira (28) com uma oficina da modalidade destinada aos alunos da rede municipal de ensino. No sábado (29), as disputas ficam por conta dos inscritos no módulo B (categoria amadora), e no domingo (30), os confrontos serão entre os atletas do módulo A (categoria profissional).


O regulamento da competição ainda credencia as melhores duplas do módulo B a disputarem, no domingo, o título absoluto da etapa com as duplas do módulo A. Haverá premiação para as duas categorias. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp da Federação Pernambucana de Futevôlei (081) 9.8810-2778.
INCENTIVO A PRÁTICA DE ESPORTES – A oficina de futevôlei para os alunos do município faz parte de uma política de inclusão que visa divulgar a modalidade, oferecendo às crianças e adolescentes a oportunidade de entenderem mais sobre os conceitos básicos do esporte, da cidadania e da convivência comunitária. Os estudantes da Rede municipal de ensino participarão do evento.
Serviço:
O quê: 5º Etapa do Circuito Pernambucano de Futevôlei
Quando: 28, 29 e 30 de setembro
Onde: Praia do Janga, próximo ao Armazém Coral Acha Aqui.
Horário: 9h 

Paulista realiza atividade de desenvolvimento da afetividade e criação de laços nesta terça (25)

Com o tema “Desenvolvimento Afetividade Criando Laços”, o I Intercâmbio das Famílias do Programa Criança Feliz acontece nesta terça-feira (25.09), das 08h às 12, no EcoParque das Paineiras. O evento, que é realizado pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes, reúne as famílias atendidas pelo Programa Criança Feliz/ Primeira Infância do Serviço Único de Assistência Social (SUAS). Na ocasião, os convidados são incentivados a viver um dia de afetividade, com muitas brincadeiras para as crianças e informações sobre o cuidado nas relações da primeira infância. 
 

Durante o evento, as crianças poderão participar de atividades recreativas com a presença de palhaços, piscina de bolinha e muitos outros brinquedos para a garotada. Os responsáveis também participarão de palestras relacionadas ao cuidado da primeira infância.
 

Serviço 


O que: I Intercâmbio da Famílias do Programa Criança Feliz 

Quando: Nesta terça-feira (25.09), das 08h às 12h. 

Onde: EcoParque das Paineiras - Rodovia PE-15, Centro (em frente ao T.I Pelópidas Silveira) 

Seleção do Paulista vence o Jaboatão e é líder absoluta do grupo na Copa do Interior de Seleções

O time do Paulista é líder absoluto do grupo na Copa do Interior de Seleções. Este marco foi concretizado no último domingo (23.09), quando a equipe venceu o Jaboatão por 2x1 e afundou o adversário na lanterna. Os times que ocupam extremos opostos na tabela do campeonato protagonizaram uma partida bastante difícil, com muito contato e direito a expulsão de jogadores. 

O primeiro gol foi marcado por Leo em uma jogada corrida, que deixou o goleiro do Jaboatão sem condições de evitar o gol. Já o segundo gol foi fruto de um pênalti convertido por Cid Love. Com o resultado, a Seleção do Paulista joga a próxima partida apenas para cumprir tabela, já que está classificada à próxima fase, ocupando a primeira posição do grupo. 


O treinador time, Larry Gomes, avaliou o desempenho da partida. “O time entrou composto no 4-4-2, fizemos um losango no meio do time para confundir a equipe adversária, mas suamos muito para ganhar. Foi uma partida dura, eles vieram com tudo para evitar a desclassificação no campeonato. Eles bateram muito, inclusive dois jogadores adversários forma expulsos logo no primeiro tempo. No segundo tempo, mesmo com mais atletas em campo, a partida foi muito complicada”, frisou. 

O próximo jogo da equipe comandada por Larry será domingo (30.09), às 15h, contra o Goiana no Estádio Municipal Ademir Cunha, no Centro. Essa partida é a última da fase, depois o campeonato seguirá a dinâmica do mata-mata e cada jogo será valioso para permanência na competição.

Paulista segue imunizando cães e gatos contra a raiva

Com a necessidade de imunizar mais animais, a Secretaria de Saúde do Paulista segue com a pós-campanha de vacinação antirrábica. O trabalho leva em consideração as áreas descobertas ou de difícil acesso. O dia “D” de vacinação de cães e gatos iniciou na quinta-feira (20.09). 

Quem ainda não vacinou os bichos de estimação pode procurar alguns postos fixos de imunização, no horário da manhã das 08:00h as 11:00h. Nesta terça-feira (25), os interessados devem se dirigir à Associação de Moradores de Maranguape II, localizada na Av. A, em frente à Praça José Lopes de Araújo. 


Já na quarta (26), a equipe da Vigilância Ambiental estará USF Loteamento Conceição/Chega Mais, que fica na Rua Portugal, no Lot. Conceição, e na praça do bairro da Aurora, próximo ao Centro de Formação de Professores do município.    

A raiva é mais comum no mês de setembro por conta do cio das fêmeas. É neste período que aumentam os números de brigas entres os cães por disputa e, consequentemente, ocorre a transmissão. Desta forma, a vacinação antirrábica acontece geralmente no mês de setembro.

É importante que os donos observem o estado de seu bichinho, principalmente algum caso agressividade. A raiva não tem cura, ela atinge o sistema nervoso central do animal e leva a morte. É considerada uma das mais graves, por ser uma infecção zoonoses, ou seja, doença transmissível dos animais para os homens.

CONFIRA O CRONOGRAMA:

Segunda-feira (24.09):
Posto fixo – Pátio da feira livre de Paratibe;


Terça-feira (25.09):
Posto fixo – Associação de Moradores de Maranguape II, na Av. A, em frente à Praça José Lopes de Araújo;


Quarta-feira (26.09):
Posto fixo – Praça do bairro da Aurora, próximo ao Centro de Formação de Professores do município;

Posto fixo – USF- Loteamento Conceição/Chega Mais, na Rua Portugal, no Loteamento Conceição.

Segunda-feira (1º.10):
Posto fixo – Igreja Nossa Senhora do Ó, na Av. Cláudio José Gueiros Leite, na rodovia PE-01, em Pau Amarelo.

PAULO ROBERTO INVESTE NAS "DOBRADINHAS" EM TODAS AS REGIÕES DO ESTADO



O candidato a deputado federal Paulo Roberto está trabalhando para ser o segundo mais votado do Patriota (o primeiro deve ser o deputado Pastor Eurico) e, assim, sonhar com uma vaga na Câmara Federal. A estratégia utilizada é consolidar dobradinhas no maior número de regiões de Pernambuco, principalmente na Região Metropolitana do Recife (RMR), área com a maior concentração de votos do Estado.

No seu principal reduto eleitoral, o município de Vitória de Santo Antão, faz dobradinha com o deputado estadual e candidato à reeleição, Joaquim Lira (PSD), além de contar com o apoio do ex-prefeito Elias Lira e de seis vereadores. 

Na semana que passou, fechou três dobradinhas na RMR: com Miguel Ricardo (PTB), filho do prefeito de Igarassu, Mário Ricardo; com o vereador do Recife e candidato a deputado estadual Eduardo Chera (PSC); e com o deputado Sérgio Leite (PSC), em Paulista. No Recife Paulo Roberto ainda tem composições com Júnior de Cleto e o Irmão Claudio Lima, ambos do Patriota.
 
Em Jaboatão dos Guararapes, Paulo Roberto dobra com o Professor Luizinho e Jorge Painho, ambos do Patriota. E também tem o apoio de cinco suplentes de vereadores: Lucas Vila, Edilson da Carne, Cleber Shampoo, Irmão E