Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Brasil Anime Clube e Feira Asiática Pop acontecem no Paulista North Way Shopping

O final de semana será marcado pela cultura pop e vai contar também com a participação especial de Márcio Seixas, dublador do Batman e Sr. Incrível 




O Paulista North Way Shopping recebe, de 24 a 26 de agosto, o Brasil Anime Clube e a Feira Asiática Pop que vão reunir animes (animações japonesas), mangás (quadrinhos japoneses), cosplay (arte de se vestir de seus personagens favoritos) e o kpop (estilo de dança coreana que se tornou sucesso no mundo inteiro). A abertura contara com a participação de Stranger Lord e convidados além de música, jogos, danças, diversos painéis e apresentação de artes marciais. 

Entre os destaques estão o concurso de cosplay, desafio K-pop de dança e estandes de vários lugares do país, mas a programação conta ainda com feira de animes e mangás, campeonatos de videogames, animeokê e palestras. No sábado as 14h, terá o painel - A influência japonesa na saga Star Wars e festival novos animes artist alley (com diversos quadrinistas de Pernambuco).

A grande atração fica por conta do talk-show com o dublador, ator e locutor Márcio Seixas que faz a voz oficial do Batman e senhor Incrível. Ele receberá, no domingo (26), uma homenagem pelos seus 40 anos de carreira. Na ocasião ele ministrará uma oficina de dublagem. Ainda no domingo a Felícia Rock fará um show em homenagem aos 110 anos da imigração Japonesa. 

A programação completa está em: https://www.facebook.com/events/393838694456051/

Em sessão de cinema, igualdade de gênero é tema de debate sobre direitos da mulher

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista promoveu, na manhã desta terça-feira (25.09), a 6º edição do Programa Cine Gênero, Pipoca e Guaraná. O evento, que teve como principal objetivo dar impulso ao debate sobre políticas de igualdade de gênero de forma lúdica, reuniu cerca de 40 mulheres no auditório da livraria Luz e Vida, localizada no Paulista North Way Shopping, no Centro.

O público feminino assistiu ao filme Espelho, Espelho Meu e participou de uma mesa redonda sobre os desafios do dia-a-dia, com base na análise das temáticas abordadas pelo longa-metragem. Foram discutidos questões de autoestima, igualdade de gênero e também sobre a luta diária pelos direitos das mulheres.
A secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, ressaltou a importância do evento. “O Cine Gênero, Pipoca e Guaraná é um dos projetos da nossa secretaria que de forma lúdica, divertida e interativa convida essas mulheres para assistir a filmes que quebrem alguns paradigmas da questão de gênero. Este programa também faz com que a gente possa debater avanços e limitações sobre o que o filme traz de importante para a reflexão”, ressaltou.
E continuou: “Neste espaço as mulheres podem colocar em exposição o que elas estão achando sobre o filme, que na verdade reflete a sociedade, e a gente vai discutir e abordar estas temáticas, enquanto nos divertimos”, colocou a secretária.  

Evite picadas de escorpião cuidando do seu lixo

Adaptado ao ambiente urbano, o escorpião é um perigo silencioso. Com 12 a 14 cm, é um animal de hábitos noturnos, o que torna ainda mais difícil de pressentir sua chegada. A sua proliferação em casas aumenta com o excesso de lixo próximo ao local, mas seu esconderijo pode ser em qualquer lugar que apresente segurança, como lugares escuros e úmidos, frestas em casas, roupas e calçados.

Por sua facilidade de se esconder, a vítima do escorpião é surpreendida de forma inesperada. Ao ser picada, a pessoa recebe um veneno neurotóxico que causa uma dor intensa no local com uma sensação de queimação. Com uma pequena semelhança de uma picada de vespa e abelha, a região fica inchada e avermelhada. Os membros mais afeados são superiores, 65% nas mãos ou antebraços.

A gravidade do envenenamento depende da espécie de escorpião e da dose proliferada no organismo. Na América do Sul e no Brasil o veneno mais potente é do escorpião amarelo (Tityus serrulatus.  De forma alguma é recomendado passar qualquer tipo de substância e em nenhuma hipótese fazer sucção com a boca no local da picada. Se possível aconselha-se levar o animal para melhor identificação e manipulação do soro. 

Para evitar os riscos de ser picado é preciso manter o animal longe da residência. Isso pode ser feito evitando o acumulo de lixo próximo a casa, fechando frestas e mantendo o ambiente arejado. É recomendado também evitar camas próximas as paredes e sempre que for usar algum calçado fechado verificar dentro antes de calçar, assim como em lençóis e roupas sujas. 


Caso aconteça de ser picado por um escorpião, é preciso que a pessoa seja socorrida rapidamente, para um pronto socorro mais próximo. As unidades de saúde e emergências avaliam o grau do envenenamento, e caso seja grave, o paciente é encaminhado par o centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) que fica na praça Oswaldo Cruz no bairro da Boa Vista.