Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Brasil Anime Clube e Feira Asiática Pop acontecem no Paulista North Way Shopping

O final de semana será marcado pela cultura pop e vai contar também com a participação especial de Márcio Seixas, dublador do Batman e Sr. Incrível 




O Paulista North Way Shopping recebe, de 24 a 26 de agosto, o Brasil Anime Clube e a Feira Asiática Pop que vão reunir animes (animações japonesas), mangás (quadrinhos japoneses), cosplay (arte de se vestir de seus personagens favoritos) e o kpop (estilo de dança coreana que se tornou sucesso no mundo inteiro). A abertura contara com a participação de Stranger Lord e convidados além de música, jogos, danças, diversos painéis e apresentação de artes marciais. 

Entre os destaques estão o concurso de cosplay, desafio K-pop de dança e estandes de vários lugares do país, mas a programação conta ainda com feira de animes e mangás, campeonatos de videogames, animeokê e palestras. No sábado as 14h, terá o painel - A influência japonesa na saga Star Wars e festival novos animes artist alley (com diversos quadrinistas de Pernambuco).

A grande atração fica por conta do talk-show com o dublador, ator e locutor Márcio Seixas que faz a voz oficial do Batman e senhor Incrível. Ele receberá, no domingo (26), uma homenagem pelos seus 40 anos de carreira. Na ocasião ele ministrará uma oficina de dublagem. Ainda no domingo a Felícia Rock fará um show em homenagem aos 110 anos da imigração Japonesa. 

A programação completa está em: https://www.facebook.com/events/393838694456051/

Em sessão de cinema, igualdade de gênero é tema de debate sobre direitos da mulher

A Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres do Paulista promoveu, na manhã desta terça-feira (25.09), a 6º edição do Programa Cine Gênero, Pipoca e Guaraná. O evento, que teve como principal objetivo dar impulso ao debate sobre políticas de igualdade de gênero de forma lúdica, reuniu cerca de 40 mulheres no auditório da livraria Luz e Vida, localizada no Paulista North Way Shopping, no Centro.

O público feminino assistiu ao filme Espelho, Espelho Meu e participou de uma mesa redonda sobre os desafios do dia-a-dia, com base na análise das temáticas abordadas pelo longa-metragem. Foram discutidos questões de autoestima, igualdade de gênero e também sobre a luta diária pelos direitos das mulheres.
A secretária executiva de Políticas Públicas para as Mulheres do Paulista, Bianca Pinho Alves, ressaltou a importância do evento. “O Cine Gênero, Pipoca e Guaraná é um dos projetos da nossa secretaria que de forma lúdica, divertida e interativa convida essas mulheres para assistir a filmes que quebrem alguns paradigmas da questão de gênero. Este programa também faz com que a gente possa debater avanços e limitações sobre o que o filme traz de importante para a reflexão”, ressaltou.
E continuou: “Neste espaço as mulheres podem colocar em exposição o que elas estão achando sobre o filme, que na verdade reflete a sociedade, e a gente vai discutir e abordar estas temáticas, enquanto nos divertimos”, colocou a secretária.  

Evite picadas de escorpião cuidando do seu lixo

Adaptado ao ambiente urbano, o escorpião é um perigo silencioso. Com 12 a 14 cm, é um animal de hábitos noturnos, o que torna ainda mais difícil de pressentir sua chegada. A sua proliferação em casas aumenta com o excesso de lixo próximo ao local, mas seu esconderijo pode ser em qualquer lugar que apresente segurança, como lugares escuros e úmidos, frestas em casas, roupas e calçados.

Por sua facilidade de se esconder, a vítima do escorpião é surpreendida de forma inesperada. Ao ser picada, a pessoa recebe um veneno neurotóxico que causa uma dor intensa no local com uma sensação de queimação. Com uma pequena semelhança de uma picada de vespa e abelha, a região fica inchada e avermelhada. Os membros mais afeados são superiores, 65% nas mãos ou antebraços.

A gravidade do envenenamento depende da espécie de escorpião e da dose proliferada no organismo. Na América do Sul e no Brasil o veneno mais potente é do escorpião amarelo (Tityus serrulatus.  De forma alguma é recomendado passar qualquer tipo de substância e em nenhuma hipótese fazer sucção com a boca no local da picada. Se possível aconselha-se levar o animal para melhor identificação e manipulação do soro. 

Para evitar os riscos de ser picado é preciso manter o animal longe da residência. Isso pode ser feito evitando o acumulo de lixo próximo a casa, fechando frestas e mantendo o ambiente arejado. É recomendado também evitar camas próximas as paredes e sempre que for usar algum calçado fechado verificar dentro antes de calçar, assim como em lençóis e roupas sujas. 


Caso aconteça de ser picado por um escorpião, é preciso que a pessoa seja socorrida rapidamente, para um pronto socorro mais próximo. As unidades de saúde e emergências avaliam o grau do envenenamento, e caso seja grave, o paciente é encaminhado par o centro de Assistência Toxicológica de Pernambuco (Ceatox) que fica na praça Oswaldo Cruz no bairro da Boa Vista. 

Fernando Filho garante R$ 5 milhões para a saúde de Santa Cruz do Capibaribe

Aliado estratégico do prefeito Edson Vieira, o deputado federal Fernando Filho conseguiu aportar cerca de R$ 5 milhões para custear os serviços de saúde em Santa Cruz do Capibaribe. Os recursos foram liberados para a prefeitura municipal na semana passada e já podem ser utilizados em diversas ações na Capital da Sulanca.  


O anúncio foi comemorado durante a passagem de Fernando Filho em Santa Cruz, no último sábado. O deputado garantiu, durante um comício ao lado de Edson Vieira e da candidata a estadual Alessandra Vieira, que trará mais investimentos ao município do Agreste. “Se vocês me derem a oportunidade, quero ser o deputado federal de Santa Cruz do Capibaribe. Eu dizia a Edson que já queria chegar com uma ação para as pessoas sentirem firmeza no deputado que vão apoiar. Eu digo sempre que não sou melhor do que ninguém, mas eu sei em que portas bater para trazer os recursos que os municípios precisam“, reforçou no evento.

Fernando Filho faz dobradinha com Alessandra Vieira na corrida eleitoral no município de Santa Cruz do Capibaribe. O deputado de origem sertaneja tem ido periodicamente à Capital das Confecções para reforçar seu nome e a relação recentemente consolidada com as lideranças locais. Além do apoio do prefeito e da candidata Alessandra Vieira, Fernando Filho tem em seu palanque o engajamento de vereadores e lideranças políticas de Santa Cruz.

Vai viajar de carro? Dê uma olhadinha nas nossas dicas de segurança

Está chegando o dia das crianças e muitos pais adoram colocar uma viagem na agenda da família. Até mesmo para as pessoas que viajam sozinhas, nessa época de fim de ano, alguns cuidados se tornam fundamentais para a preservação da saúde e para tentar diminuir os possíveis riscos.
Antes de sair para viajar, é necessário planejar bem uma viagem que muitas vezes dá errado se for decidida de última hora. Antes de colocar o pé no acelerador, é preciso pesquisar sobre os lugares de risco, o que deve ser evitado e as particularidades do caminho.
A Internet é uma boa amiga quando se trata de sugestões de restaurantes, hotéis, condições de vias e lugares para passeio. Na hora de escolher a hospedagem e passeios, verifique se está numa boa localização, para evitar transtornos e prezar pela segurança.  O site do Google oferece um leque de opções, além de oferecer a pontuação e comentários sobre os lugares.
Sobre o carro, é preciso checar alguns pontos para que evitar acidentes, entre eles estão:
·         O óleo do motor, que demora cerca de 3 minutos para ser verificado. Esse simples ato pode poupar muito dinheiro.
·         Fluido de transmissão, é o que mantém as engrenagens do carro funcionando.
·         Água do radiador, o radiador mantém o motor do carro frio, por isso é importante garantir que tenha água.
·         As luzes do carro são um dos pontos fundamentais, além da prevenção de multas, elas iluminam as vias e é essencial para viagens noturnas.
·         Os pneus são um dos procedimentos mais simples, é preciso analisar a pressão que se encontra em cada um deles, e se eles estão carecas. Caso estejam, procure trocá-los, pois os pneus são umas das causas mais frequentes para acidentes.
Uma das principais preocupações deve ser a alimentação, procure estar sempre bem hidratado e alimentado quando for viajar, no caso das crianças, é bom levar frutas e alimentos leves para complementar à nutrição diária, que muitas vezes é deixada de lado nas viagens.
A documentação é fundamental para fazer uma viagem, por isso, certifique-se que antes de sair de casa todos já estejam com documentos em mãos. Além da documentação pessoal, a documentação do condutor do veículo e do carro não deve ser esquecida, como também o seguro do carro.

As crianças devem estar protegidas e alocadas no bebê conforto, referente à idade ideal. Já os animais devem estar em compartimentos, como casinhas apropriadas para o seu tamanho. Nunca é demais lembrar que, além da obrigatoriedade, o cinto de segurança diminui os efeitos nocivos dos acidentes.