Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Paulista espalha animação na 20ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Dona Maria Bispo, de 76 anos, era uma das mais animadas na 20ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, que aconteceu no Compaz Ariano Suassuna, bairro do Cordeiro, neste sábado (29.09). A iniciativa está reunindo 44 grupos de convivência da boa idade de 14 municípios, entre eles, Paulista, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Carpina.

Dona Maria, que participa do evento há três anos, revelou que a ação a faz sentir mais viva. “Essas festividades me fazem muito bem. Hoje, na abertura, podemos dançar e durante a semana participar das atividades esportivas e lúdicas. Me sinto mais forte e feliz quando estou nesse meio”, disse.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, o fim de semana está sendo uma grande consolidação de atividades esportivas na cidade. “Nossa gestão continua promovendo e reforçando a prática de esportes para pessoas de todas as idades. Hoje temos os Jogos Solidários dos Idosos, na praia está acontecendo um Torneio de Futevôlei para jovens, além de mais uma etapa Copa do Interior que vai acontecer hoje à noite no Ademir Cunha. Ou seja, nunca se fez tanto pelas pessoas através do esporte no nosso município e o governo Junior Matuto continuará trabalhando para que muita coisa boa ainda aconteça”, ressaltou.

Além de disputas esportivas e atividades recreativas, durante a ação, serão oferecidas palestras e oficinas, como também serviços de saúde e estética que estarão disponíveis em parceria com a Faculdade Boa Viagem e o Espaço Cuidar. Do lado esportivo, futebol, voleibol, handebol, basquete e lançamento de pelota serão as modalidades disputadas, além das atividades recreativas que incluem caminhada, dominó, dança de salão, jogos de salão, entre outros. Os jogos se encerram na próxima quinta-feira (4) com o Baile de Idosos no Clube das Pás.


A solidariedade também é parte fundamental dos jogos. Os participantes, que fizeram parte das seis reuniões de planejamento dos jogos desde o início do ano, doaram 2.500 fraldas geriátricas, que serão divididas entre duas instituições de longa permanência de idosos que foram escolhidas pelos grupos: o Abrigo Moreno, em Moreno, e a Cazuza Pinheiro, em Paudalho.

Promovendo o esporte e a inclusão, Paulista sedia 5ª etapa do Circuito Pernambucano de Futevôlei


A 5ª etapa do Circuito Pernambucano de Futevôlei aconteceu a todo vapor, nesse final de semana, próximo ao Armazém Coral, no Janga. O evento, que tem o apoio da Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, contou com disputas dos inscritos no módulo B (categoria amadora) e no módulo A (categoria profissional). Neste domingo (30. 09) os atletas receberam premiações e comemoraram as vitórias e o sucesso do evento. 

O secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, reforçou o papel da gestão em valorizar e promover o esporte. “ Nosso intuito é continuar investindo na qualidade de vida das pessoas e no futuro dos jovens, através de atividades esportes. Muitos jovens do município estão hoje participando de ações como essa e pensando com mais responsabilidade no futuro. O esporte resgata pessoas e as leva para um caminho de realizações”, completou. 

A oficina de futevôlei para os alunos do município faz parte de uma política de inclusão que visa divulgar a modalidade, oferecendo às crianças e adolescentes a oportunidade de entenderem mais sobre os conceitos básicos do esporte, da cidadania e da convivência comunitária.

Obra de duplicação da PE-01 entra na reta final



A Prefeitura do Paulista interditou a ponte do Janga na madrugada deste sábado (29.09) para a colocação das vigas de sustentação da nova estrutura que está sendo erguida ao lado da existente. Dois guindastes estão atuando no local, que está isolado por questões de segurança. A expectativa é de que nas primeiras horas da segunda o tráfego seja liberado normalmente pela ponte. E em um prazo de até 100 dias a que está em obra já estará pronta, contribuindo com a mobilidade na região.
Por volta das 10h, a Ponte do Janga, último trecho da via a ser duplicado, já recebia as primeiras vigas pré-moldadas de 40 metros e com 108 toneladas cada. Todo o trabalho de transferência dessas estruturas está sendo monitorado pela equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente.
“Vamos trabalhar para encaixar as quatro vigas o mais rápido possível. Essa é uma das últimas etapas até a conclusão da obra. Depois o foco estará voltado para o capeamento dos 4,5km de via, em seguida vamos inserir a sinalização vertical e horizontal", adiantou Risomar Campelo, secretário executivo de Serviços Públicos do Paulista.
Devido a esse trabalho, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Serviços Públicos e Meio Ambiente decidiu interditar a ponte por um período de 48hrs. O tráfego de veículos, ciclistas só volta ao normal na madrugada da segunda. 
A PE-01 recebe em média 50 mil veículos por dia. Tanto ela quanto a ponte do Janga foram construídas há mais de 40 anos, época em que Paulista tinha menos de um quarto da população atual. Com o passar das décadas, a necessidade de expandir a via ficou evidente, por isso a obra é vista como de extrema importância para a mobilidade de quem mora na região das praias.

Semana da vitória de Marinaldo Rosendo começa na feira de Itambé



O deputado federal Marinaldo Rosendo (PP), candidato à reeleição, iniciou a agenda da semana da vitória na feira de Quebec - distrito de Itambé. Em seguida, ele foi para a feira do centro, onde também ouviu a população e debateu algumas ideias. Marinaldo é um dos parlamentares mais atuantes em Brasília, em defesa de mais investimentos para a região. Foram 26 milhões  em recursos para atender as demandas solicitadas pela Mata Norte, durante o exercício de seu primeiro mandato.

Em Itambé, o deputado falou aos feirantes e população que destinou R$ 4.780.000,00 com o objetivo de ser aplicado na Saúde: reforma de hospital, abastecimento de água, custeio, aquisição de ambulância, consultório odontológico (2); no Esporte: quadra; infraestrutura urbana; na Educação: quadra escolar; na Agricultura: patrulha mecanizada.

"Meu povo!!! Vamos deixar que esse trabalho continue! Saiba que sou um deputado que corre atrás de melhorias e quer defender investimentos para sua região", disse o deputado. 

Emenda parlamentar - O deputado já fez sua parte! Mas, também, cabe ao município solicitar e acompanhar a liberação do valor junto ao Governo Federal.