Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ponte do Janga liberada para veículos e pedestres 06h antes do previsto


Depois de uma operação exitosa envolvendo mais de 50 homens, entre trabalhadores, gestores e guardas de trânsito, a Ponte do Janga, limite entre os municípios do Paulista e Olinda, na Metropolitana Norte, foi liberada no início da noite deste Domingo, 30.09, para passagem de veículos e pedestres, ou seja, 06h antes da previsto.
Em principio, a Ponte do Janga estava com a previsão de passar 48h bloqueada para que dois guindastes e uma carreta transportassem quatro vigas de concreto armado, medindo 40 metros e pesando 108 toneladas cada, ao lado da ponte existente, servindo de base para iniciar a obra de construção da nova ponte, fase final da duplicação da Av. Cláudio Gueiros Leite, conhecida como PE 01. Porém, o desbloqueio foi antecipado em 6hs.
A partir de agora a obra segue com o trânsito liberado. A expectativa é de que a conclusão da duplicação da ponte aconteça dentro de três meses, já que será construída outra ponte, em seguida será aplicada mais uma camada de asfalto desde a entrada do Conjunto Beira Mar, até a ponte, depois será aplicada as sinalizações horizontal e vertical. A previsão é de entregar toda a obra concluída no início do próximo ano.
A PE-01 recebe em média 50 mil veículos por dia. Tanto a via, quanto a ponte do Janga foram construídas há mais de 40 anos, época em que Paulista tinha menos de um quarto da população atual. Com o passar das décadas, a necessidade de expandir a via ficou evidente, por isso a obra é vista como de extrema importância para a mobilidade de quem mora na região das praias do Paulista.

Paulista intensifica exames de mamografia durante Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa busca a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. 

Por conta disso, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, intensifica os exames de mamografia por meio da unidade móvel do projeto Amigo do Peito por diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (01.10), a van chega à Unidade de Saúde da Família (USF) Maranguape II, localizada na Rua 94.


O atendimento é feito das 8h às 17h. Para realizar o exame de mamografia as mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e estarem cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS.  As mulheres que se submeterem ao teste receberão o resultado em até 30 dias nas unidades de saúde que referenciaram a avaliação médica.





CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
01.10 – USF Maranguape II, Rua 94 nº 02
05.10 - USF Torres Galvão, Rua Frei Caneca, 56 Vila Torres Galvão
08.10 – USF Chã Da Mangabeira, Rua Bela Vista, S/N
11.10 – USF Chega Mais, Rua Portugal, 55 Lot. Conceição
15.10 – USF Arthur Lundgren I, Rua Carpina, Nº185 Arthur Lundgren I
19.10 – Ação Secretaria Da Mulher, Rua Tertuliano Da Silva, S/N Em Frente Ao Mercado De Paratibe
26.10 –USF São Pedro Pedalada Rosa, Rua Do Machado, 185 Janga.

PAULO ROBERTO INTENSIFICA CAMINHADAS E REUNIÕES NESSA ÚLTIMA SEMANA DE CAMPANHA



A apenas sete dias das eleições, o candidato a deputado federal Paulo Roberto (Patriota) intensifica a partir desta segunda-feira (01) as caminhadas, porta a porta e reuniões com a população, lideranças comunitárias e outros apoiadores, como vereadores e suplentes de vereadores. Nesses últimos dias, o candidato dará atenção especial à Região Metropolitana do Recife, onde estão concentrados quase 42% dos eleitores do Estado.

Estão programadas reuniões e caminhadas em diversos bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Igarassu, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e Moreno. Serão pelo menos cinco grandes eventos por dia. Paulo Roberto ainda se deslocará para atos de campanha em alguns municípios do Sertão, Agreste e Zona da Mata (Norte e Sul), onde mantém "dobradinhas" com candidatos a deputados estaduais de diversos partidos.

Para o encerramento da campanha está programada uma grande caminhada em Vitória de Santo Antão, principal base eleitoral do candidato. Paulo Roberto está trabalhando para ser o segundo candidato mais votado do Patriota (o primeiro deverá ser o Pastor Eurico) e assim garantir a sua eleição, além de quebrar um tabu de mais de 40 anos: a eleição de um filho da terra para a Câmara Federal.

Paulo Roberto pediu o empenho de todos os candidatos a deputado estadual que fazem dobradinha com ele, nessa reta final da campanha. O candidato tem o apoio de dezenas de vereadores, suplentes e ex-vereadores em diversos municípios do Estado, além de mais de 250 lideranças comunitárias. Ele também pediu a divulgação das suas principais propostas de atuação, que estão voltadas às áreas de educação, geração de empregos, segurança, cultura e esportes.

"Agora a mobilização deve ser muito maior e preciso da ajuda de todos vocês, que acreditam nesse projeto", tem repetido para todos os seus apoiadores e colaboradores. Paulo Roberto faz dobradinhas com os deputados e candidatos à reeleição Joaquim Lira (PSD-Votória de Santo Antão) e Sérgio Leite (PSC-Paulista); e com os candidatos Luciano Pacheco (PROS-Arcoverde), Miguel Ricardo (PTB-Igarassu), Eduardo Chera (PSC-Recife), Júnior de Cleto (Patriota-Recife), Dr. Mateus Souza (Patriota-Serra Talhada), Irmão Claudio Lima (Patriota-Recife), Professor Luizinho e Jorge Painho, ambos do Patriota, em Jaboatão dos Guararapes; Teacher Black (Patriota-Itaquitinga) e Antônio Carlos de Azevedo (Patriota-Ribeirão).

Paulista espalha animação na 20ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa

Dona Maria Bispo, de 76 anos, era uma das mais animadas na 20ª edição dos Jogos Solidários da Pessoa Idosa, que aconteceu no Compaz Ariano Suassuna, bairro do Cordeiro, neste sábado (29.09). A iniciativa está reunindo 44 grupos de convivência da boa idade de 14 municípios, entre eles, Paulista, Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Carpina.

Dona Maria, que participa do evento há três anos, revelou que a ação a faz sentir mais viva. “Essas festividades me fazem muito bem. Hoje, na abertura, podemos dançar e durante a semana participar das atividades esportivas e lúdicas. Me sinto mais forte e feliz quando estou nesse meio”, disse.

De acordo com o secretário de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, Augusto Costa, o fim de semana está sendo uma grande consolidação de atividades esportivas na cidade. “Nossa gestão continua promovendo e reforçando a prática de esportes para pessoas de todas as idades. Hoje temos os Jogos Solidários dos Idosos, na praia está acontecendo um Torneio de Futevôlei para jovens, além de mais uma etapa Copa do Interior que vai acontecer hoje à noite no Ademir Cunha. Ou seja, nunca se fez tanto pelas pessoas através do esporte no nosso município e o governo Junior Matuto continuará trabalhando para que muita coisa boa ainda aconteça”, ressaltou.


Além de disputas esportivas e atividades recreativas, durante a ação, serão oferecidas palestras e oficinas, como também serviços de saúde e estética que estarão disponíveis em parceria com a Faculdade Boa Viagem e o Espaço Cuidar. Do lado esportivo, futebol, voleibol, handebol, basquete e lançamento de pelota serão as modalidades disputadas, além das atividades recreativas que incluem caminhada, dominó, dança de salão, jogos de salão, entre outros. Os jogos se encerram na próxima quinta-feira (4) com o Baile de Idosos no Clube das Pás.

A solidariedade também é parte fundamental dos jogos. Os participantes, que fizeram parte das seis reuniões de planejamento dos jogos desde o início do ano, doaram 2.500 fraldas geriátricas, que serão divididas entre duas instituições de longa permanência de idosos que foram escolhidas pelos grupos: o Abrigo Moreno, em Moreno, e a Cazuza Pinheiro, em Paudalho.