Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ponte do Janga liberada para veículos e pedestres 06h antes do previsto


Depois de uma operação exitosa envolvendo mais de 50 homens, entre trabalhadores, gestores e guardas de trânsito, a Ponte do Janga, limite entre os municípios do Paulista e Olinda, na Metropolitana Norte, foi liberada no início da noite deste Domingo, 30.09, para passagem de veículos e pedestres, ou seja, 06h antes da previsto.
Em principio, a Ponte do Janga estava com a previsão de passar 48h bloqueada para que dois guindastes e uma carreta transportassem quatro vigas de concreto armado, medindo 40 metros e pesando 108 toneladas cada, ao lado da ponte existente, servindo de base para iniciar a obra de construção da nova ponte, fase final da duplicação da Av. Cláudio Gueiros Leite, conhecida como PE 01. Porém, o desbloqueio foi antecipado em 6hs.
A partir de agora a obra segue com o trânsito liberado. A expectativa é de que a conclusão da duplicação da ponte aconteça dentro de três meses, já que será construída outra ponte, em seguida será aplicada mais uma camada de asfalto desde a entrada do Conjunto Beira Mar, até a ponte, depois será aplicada as sinalizações horizontal e vertical. A previsão é de entregar toda a obra concluída no início do próximo ano.
A PE-01 recebe em média 50 mil veículos por dia. Tanto a via, quanto a ponte do Janga foram construídas há mais de 40 anos, época em que Paulista tinha menos de um quarto da população atual. Com o passar das décadas, a necessidade de expandir a via ficou evidente, por isso a obra é vista como de extrema importância para a mobilidade de quem mora na região das praias do Paulista.

Paulista intensifica exames de mamografia durante Outubro Rosa

A Campanha Outubro Rosa busca a conscientização das mulheres sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, aumentando as chances de cura e reduzindo a mortalidade. 

Por conta disso, a Prefeitura do Paulista, através da Secretaria de Saúde, intensifica os exames de mamografia por meio da unidade móvel do projeto Amigo do Peito por diversos bairros da cidade. Nesta segunda-feira (01.10), a van chega à Unidade de Saúde da Família (USF) Maranguape II, localizada na Rua 94.


O atendimento é feito das 8h às 17h. Para realizar o exame de mamografia as mulheres precisam ter idade acima de 40 anos e estarem cadastradas na Unidade de Saúde da Família do bairro. Também é preciso apresentar um documento de identificação e o cartão SUS.  As mulheres que se submeterem ao teste receberão o resultado em até 30 dias nas unidades de saúde que referenciaram a avaliação médica.





CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
01.10 – USF Maranguape II, Rua 94 nº 02
05.10 - USF Torres Galvão, Rua Frei Caneca, 56 Vila Torres Galvão
08.10 – USF Chã Da Mangabeira, Rua Bela Vista, S/N
11.10 – USF Chega Mais, Rua Portugal, 55 Lot. Conceição
15.10 – USF Arthur Lundgren I, Rua Carpina, Nº185 Arthur Lundgren I
19.10 – Ação Secretaria Da Mulher, Rua Tertuliano Da Silva, S/N Em Frente Ao Mercado De Paratibe
26.10 –USF São Pedro Pedalada Rosa, Rua Do Machado, 185 Janga.

PAULO ROBERTO INTENSIFICA CAMINHADAS E REUNIÕES NESSA ÚLTIMA SEMANA DE CAMPANHA



A apenas sete dias das eleições, o candidato a deputado federal Paulo Roberto (Patriota) intensifica a partir desta segunda-feira (01) as caminhadas, porta a porta e reuniões com a população, lideranças comunitárias e outros apoiadores, como vereadores e suplentes de vereadores. Nesses últimos dias, o candidato dará atenção especial à Região Metropolitana do Recife, onde estão concentrados quase 42% dos eleitores do Estado.

Estão programadas reuniões e caminhadas em diversos bairros do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Igarassu, Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho e Moreno. Serão pelo menos cinco grandes eventos po