Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Na reta final, mais de duas mil pessoas querem Alessandra Vieira e Marinaldo Rosendo, no Clube dos Ferroviários



O suplente a vereador do Recife, Fábio Gomes, mostra força mais uma vez na campanha eleitoral. Ele promoveu encontro no Clube dos Ferroviários, no bairro de Afogados, no Recife, e o público formado por mais de duas mil pessoas disse sim a Marinaldo e Alessandra são seus candidatos, pois os dois são competentes e mantém uma responsabilidade enorme com a coisa pública.

"Foi um momento de muita emoção, foram mais de duas mil pessoas, no Clube dos Ferroviários. Um momento que ficou na história dessa eleição", comentou Fábio Gomes.

Marinaldo é deputado federal, no seu primeiro mandato, e foi prefeito de Timbaúba, na Mata Norte, sua terra natal, onde também teve o êxito de ser reeleito com mais de 97% dos votos válidos.

Alessandra Vieira foi secretária de Assistência Social de Santa Cruz do Capibaribe, fez um brilhante trabalho acolhendo as crianças com microcefalia e defende a causa da saúde pública no seu plano de propostas políticas. Ele é esposa do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira, que também esteve presente.

ALESSANDRA VIEIRA REALIZA CAMINHADA DA VITÓRIA EM JOAQUIM NABUCO

Foi realizada mais uma linda caminhada em Joaquim Nabuco. Estive ao lado de Edson Vieira, do prefeito Neto Barreto, dos vereadores Elias Batista, Val do Sindicato, Lucicleide, Charles Batista, Jango e Cícero Ferreira, além de lideranças.
"Agradeço maus uma vez o carinho da população que esteve ao nosso lado", disse Alessandra Vieira.



EX-VEREADOR MOISÉS FRANCISCO RENUNCIA CANDIDATURA A DEPUTADO EM FAVOR DE PAULO ROBERTO

O professor Paulo Roberto (Patriota), candidato a deputado federal, recebe um apoio de peso na reta final da campanha: o ex-vereador (cinco mandatos) de Jaboatão dos Guararapes, Moisés Francisco (Patriota), que também estava na disputa. Resolveu renunciar a candidatura e apoiar o nome do dirigente da Faculdade Escritor Osman Lins (Facol) e do Colégio Radar, de Vitória de Santo Antão.



Em Jaboatão dos Guararapes, Paulo Roberto já conta com o apoio de cinco suplentes de vereadores (Lucas Vila, Edilson da Carne, Cleber Shampoo, Irmão Eduardo e Cristiano Vella), mais de 30 lideranças comunitárias e faz dobradinhas com os candidatos a deputado estadual Professor Luizinho e Jorge Painho, ambos do Patriota. 

"O apoio do ex-vereador Moisés é muito importante e chega em boa hora. Ele é um político respeitado, é bastante admirado e tem uma vasta folha de serviços prestados ao município. Certamente, agrega muito à nossa candidatura", afirmou Paulo Roberto.

"Vou caminhar junto e somar com Paulo Roberto. Temos ideias e propostas semelhantes para a melhoria da área de educação", resume Moisés Francisco, que é proprietário da Escola Técnica de Enfermagem Santa Helena, que funciona no bairro de Socorro há 30 anos. "Paulo está preparado para defender esses projetos na Câmara Federal", completou.

Diretoria do Noroeste Futebol Clube apoia Marinaldo Rosendo e Alessandra Vieira



Em plena disputa do Campeonato Champion, com o objetivo de se classificar para a Terceira Divisão do Pernambucano, o Noroeste Futebol Clube anunciou Marinaldo Rosendo (1133) como seu deputado federal e deputada estadual Alessandra Vieira (45555). A diretoria do time realiza, na noite desta quarta-feira (03.10), na Avenida Batalha do Tuiuti, no Alto Nova Olinda, às 20h, reunião com os jogadores e sua torcida com a finalidade de, nessa reta final, reforçar o nome de Marinaldo Rosendo. 

Segundo Sérgio Oliveira (Sérgio do Alho), membro da organização, a reunião desta quarta-feira aguardará cerca de 200 pessoas. O evento será aberta ao público e quem se solidarizar com a causa será muito bem-vindo. 

O Noroeste completou nos últimos dias 33 anos de muita história. Foi vencedor no ano passado do Campeonato Champion e na sua comemoração reuniu cerca de 600 pessoas. 

HOJE
Noroeste Futebol Clube
Local: Avenida Batalha do Tuiuti, no Alto Nova Olinda
Horário: 20h

DiarioPE: A última chance do cara a cara

Por Diario de Pernambuco


Na reta final da campanha, quatro candidatos ao governo de Pernambuco participaram ontem do debate promovido pela Rede Globo. Foi o último antes do eleitor decidir no domingo quem deve ser eleito para assumir o Palácio do Campo das Princesas pelos próximos quatro anos. Dividido em cinco blocos, os candidatos Paulo Câmara (PSB), Armando Monteiro (PTB), Maurício Rands (PROS) e Dani Portela (PSol) tiveram a oportunidade de questionar e apresentar suas propostas.

Como nos debates anteriores, houve vários embates, mas também proposições. Foto: Keila Castro/Divulgação

Defesa Civil do Paulista consegue zerar o número de demandas geradas pela população

A equipe da Defesa Civil do Paulista permanece atuando diariamente para garantir a segurança da população. Utilizando métodos preventivos, o órgão tem atendido as demandas geradas pelos munícipes em menos de 72hrs. Graças a essa agilidade na prestação do serviço, nenhuma denúncia encaminhada pelos moradores de Paulista ficou sem a devida atenção dos gestores desta pasta.
“Conseguimos zerar todas as solicitações feitas pela população. Estamos monitorando, no momento, as áreas que já têm um histórico de atendimento, para verificar se existe a necessidade das manutenções preventivas”, informou Roberto Wanderley, engenheiro da Defesa Civil de Paulista.
Só em setembro, o órgão aplicou mais de 3,6 mil metros² de lonas plásticas nas áreas de morro da cidade. Esse trabalho beneficiou 68 famílias, algo em torno de 270 pessoas. A equipe de engenharia do órgão ainda tem se preocupado com a situação estrutural dos imóveis. A equipe realiza, em média, 10 vistorias técnicas por dia para checar a condição de segurança das residências do Paulista.

A população pode acionar os serviços da Defesa Civil pelo aplicativo “Paulista Conectada”, ferramenta digital que serve para estreitar a comunicação entre os munícipes e a gestão. O aplicativo também é útil para relatar casos que envolvam iluminação pública e limpeza urbana. Outra forma de entrar em contato com a Defesa Civil é discando o número 153, que funciona os sete dias da semana, durante 24hrs.

Hanseníase: como detectar e tratar a doença

A Hanseníase – doença infecciosa crônica e curável que causa, sobretudo, lesões de pele e danos nos nervos – pode ser facilmente identificada por suas características específicas. Caso haja uma mancha suspeita, é importante ficar alerta aos sinais e procurar uma unidade de saúde mais próxima de sua casa. No Paulista, todos os postos de saúde dispõem do tratamento completo da doença.
A doença não costuma causar nenhum incômodo, por não coçar, arder ou doer. E pode ser facilmente confundida com Pano Branco. Por este motivo a população deve ficar alerta e, caso haja alguma suspeita, o mais seguro é procurar, de forma rápida, o diagnóstico, que pode ser feito no posto de saúde com uma simples consulta médica. Caso a doença já esteja em um grau avançado, o médico encaminha o paciente para um dermatologista.  
Segundo Mannuelle Alencar, coordenadora municipal de Hanseníase, a forma mais fácil de identificar a doença é através de manchas na pele que ela produz. Estas manchas podem ser esbranquiçadas, avermelhadas ou acastanhadas. “O paciente com a doença vai começar a perder a sensibilidade no local, inicialmente há uma perda somente da sensibilidade térmica, depois tátil, seguida da dolorosa. Além das manchas, a perda de pêlo no local é um alerta para ficar atento e procurar alguma unidade de saúde mais próxima”, ressaltou.
O tratamento da doença é totalmente gratuito, oferecido pelo Sistema Único de Saúde. Os medicamentos podem ser encontrados em todas as unidades de saúde do município e o tratamento pode durar de seis meses a um ano. Se tratado no início, os riscos de complicações são bem menores.

Alerta – O Município do Paulista vem sempre realizando campanhas de busca ativa de caso para combater a doença. No último mês, uma ação realizada no bairro de Pau Amarelo diagnosticou cinco pessoas com a doença. Na ocasião, os pacientes foram encaminhados para uma unidade de saúde para iniciar imediatamente o tratamento.

Aposentados e pensionistas do Paulista já podem sacar o salário de setembro

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura do Paulista já podem sacar nesta Quarta-feira, 03.09, o salário referente ao mês setembro. A folha dos inativos, como já é de rotina, é paga no terceiro dia útil de cada mês, antes do pagamento dos ativos.
Nesta quinta-feira, 04.09 será a vez dos servidores da ativa estarem com os salários disponíveis. Somando as duas folhas de pagamento, ativos e inativos, serão injetados em torno de 10 milhões de reais na economia da cidade.
Ao longo dos últimos anos a gestão vem pagando os salários dos servidores municipais sem atrasos. A gestão do prefeito Junior Matuto, apesar da crise econômica, não mede esforços para manter em dia o pagamento da folha, pagando antecipadamente desde janeiro de 2013.

Inscrições para o Conselho Municipal de Saúde do Paulista prorrogadas até esta quinta


As inscrições para o processo eleitoral do Conselho Municipal de Saúde do Paulista, para o biênio 2018/2020, foram prorrogadas até esta quinta-feira (04.10). Ao todo, serão eleitos 05 (cinco) representantes dos Trabalhadores de Saúde, 10 (dez) representantes dos usuários, e 02 (dois) prestadores de saúde. A divulgação das entidades habilitadas para concorrer ao pleito será divulgada no dia 08 de outubro. Já o resultado final será divulgado no dia 16 de outubro.
A inscrição para se candidatar ao Conselho Municipal de Saúde, será na sede do órgão, que está situada no antigo prédio da Secretaria de Saúde do Paulista, na Rua Cleto Campelo, s/n, – Paulista Centro. O telefone para mais informações é o 3437-0351. O atendimento acontecerá das 09 às 12h e 14h30 às 16h.