Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Na feira de Vitória, Armando convoca o povo: "Mudar Pernambuco é uma necessidade"

A feira livre de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, se vestiu do azul da mudança para acompanhar Armando Monteiro (PTB), na manhã deste sábado (6), véspera da eleição. O candidato ao governo pela coligação Pernambuco Vai Mudar recebeu dos moradores, feirantes e comerciantes da cidade a confiança de que a disputa para o Palácio das Princesas não se encerra neste domingo.
"Pernambuco vai mudar porque quer e porque precisa. Mudar vai além de um desejo: é uma necessidade. E essa energia das ruas é o combustível para enfrentar essa máquina da mentira", afirmou Armando.

Acompanhado pelo vice Fred Ferreira (PSC), do candidato ao Senado Bruno Araújo (PSDB) e dos candidatos à Câmara Federal Paulo Roberto (Patriota) e Professor Edmo (PTB), Armando conversou com os eleitores sobre suas propostas e sobre a importância do voto
"Pernambuco andou para trás nos últimos quatro anos. A saúde piorou, a violência e o desemprego explodiram e as estradas se acabaram. Se a gente não mudar, fica tudo como está", salientou.
A vendedora Dacilene Santana, 31 anos,  mora em um distrito do Cabo de Santo Agostinho mas tem que vir para Vitória para trabalhar. "A estrada de onde eu moro para a feira do Cabo é péssima. Voto em Armando porque acredito na mudança", reforçou ela.
Já o estudante de direito Leonardo Araújo, 23 anos, acompanhou a caminhada de Armando em uma cadeira de rodas motorizada. "O governador Paulo Câmara abandonou as pessoas com deficiência. Antes dele, qualquer pessoa com problemas de mobilidade poderia receber uma cadeira motorizada. Agora, somente quem é portador de tetraplegia. Uma cadeira dessas sai para o governo por R$ 6 mil. Para a gente, são R$ 16 mil. Isso tem que mudar. Merecemos respeito."


Fotos: Ricardo Labastier/Divulgação

-- 

Assessoria de Imprensa do candidato a governador Armando Monteiro (PTB)

Operação evita uso de bebidas em garrafas de vidro no Sítio Histórico de Olinda

Recipientes são trocados por vasilhames de plástico

A Prefeitura de Olinda está intensificando nos fins de semana a operação Sítio Seguro, na Cidade Alta. A medida tem como propósito oferecer segurança e prevenir acidentes entre os frequentadores da Marim dos Caetés. O trabalho consiste na orientação aos consumidores e ambulantes sobre a proibição do consumo de bebida em garrafas de vidro e a troca por recipientes de plástico. O procedimento será estendido até o Carnaval.
Equipes da Prefeitura executam a coleta das garrafas encontradas nas vias públicas, e outros fiscais ficam posicionados em pontos estratégicos de acesso ao Sítio Histórico para promover a troca dos recipientes. Os vasilhames de vidro são entregues para a cooperativa de catadores Coocencipe, localizada na Ilha Santana, em Jardim Atlântico.
"A expectativa é garantir que a população utilize, curta e brinque no Sítio Histórico, no fim de semana, da melhor forma possível, com segurança e livre de acidentes", destaca o secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano, André Botelho. A ação conta com o suporte da Secretaria Executiva de Controle Urbano, Secretaria de Transportes e Trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar.

Semana de Artes Batá Kossô movimenta a cidade Olinda

Evento vai oferecer oficinas gratuitas e arrecadar alimentos não perecíveis

O Ponto de Cultura Batá Kossô realiza a 2ª Edição da Semana de Artes Batá Kossô – Sabá, de terça-feira (09) a sábado (13.10). A abertura será às 19h. Toda programação é gratuita e acontecerá na Rua do Piza, nº 129, Varadouro/Santa Tereza, nas proximidades da Delegacia do bairro, no entorno das comunidades da Ilha do Maruim, V8, V9 e Salgadinho, em Olinda.