Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

G1: Datafolha para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 59%; Haddad, 41%

Por G1 (Portal da Rede Globo)



O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (18) o resultado da mais recente pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado nesta e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 59%
Fernando Haddad (PT): 41%
No levantamento anterior, Bolsonaro tinha 58% e Haddad, 42%.

Coro Infantil do Conservatório Pernambucano de Música é atração projeto Música no Palác

Grupo formado por crianças e adolescentes de oito a 13 anos apresentará repertório com obras de Chico Buarque e Tom Jobim 



Será a vez das crianças e adolescentes alunos do Conservatório Pernambuco de Música mostrarem seu talento. Isso porque a atração de outubro do projeto Música no Palácio será o Coro Infantil da escola, idealizadora da ação.  

Sob a direção geral da professora Célia Oliveira, meninos e meninas de oito a 13 anos de idade apresentarão, a partir das 10h do domingo (21), repertório contendo obras de grandes compositores da Música Popular Brasileira. O Caderno, de Toquinho; Leãozinho, de Caetano Veloso, e Canta, canta, canta mais, de Tom Jobim, estão entre as oito músicas escolhidas. 

Formado por estudantes do Curso de Iniciação Musical do Conservatório, o Coro Infantil tem como principal objetivo despertar a musicalidade através do canto e preparar crianças para interpretar tanto peças do cancioneiro popular quantos músicas eruditas. 

No currículo do grupo estão participações frequentes em musicais, como Celebrando o Natal, no Museu de Arte Sacra da Sé (Maspe), e em eventos especiais, a exemplo do aniversário da Rede Globo Nordeste. Na ocasião, os alunos cantaram Asa Branca, clássico de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, ao lado da Orquestra Jovem do Conservatório Pernambucano de Música.  

“Estamos prontos para receber o público, que poderá prestigiar boa música interpretada por crianças, em um momento de paz para o coração”, convida a professora Célia Oliveira. 

REPERTÓRIO 
Canta, canta, canta mais