Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Bolsonaro e Haddad têm propostas antagônicas para direitos humanos


Por Agência Brasil
Publicado em 19/10/2018 - 08:36
Por Carolina Gonçalves - Repórter da Agência Brasil  Brasília
Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) que disputam, no próximo dia 28, o segundo turno das eleições presidenciais deste ano, defendem diferentes pontos de vista sobre direitos humanos. Apesar de os dois citarem a garantia de direitos e igualdade, as propostas que tratam do tema segurança são distintas.
Bolsonaro quer acabar com a progressão de pena e as saídas temporárias de detentos, reduzir a maioridade penal para 16 anos e reformular o Estatuto do Desarmamento “para garantir o direito do cidadão à legítima defesa”.Haddad propõe um maior controle de armas e munições e a redução da população carcerária reservando presídios apenas para crimes violentos. Ele também defende uma revisão do Sistema Único de Segurança Pública (Susp).



O capitão da reserva afirma que todos os direitos serão respeitados e ninguém será perseguido e promete “enxugar” a estrutura administrativa em Brasília. Enquanto Haddad, que exalta a necessidade de garantir os avanços sociais, aposta na recriação, com status de ministério, de pastas direcionadas a mulheres e à população negra.

Operação tapa-buraco já beneficiou mais de 10 bairros

Por Cynthia Barbosa
Foto: Victor Patrício/SECOM

Semanalmente, equipes da Secretaria de Infraestrutura realizam a operação tapa-buracos em diversos bairros, melhorando as condições do tráfego nas vias da cidade e garantindo segurança aos condutores de veículos e pedestres. Mais de 10 bairros já foram contemplados com o serviço, oferecendo mais qualidade e mobilidade nas ruas do município.
Segundo a secretária de Infraestrutura Élida Barroso, o serviço é contínuo e é realizado em toda São Lourenço da Mata. “Essa é uma atividade que nossas equipes fazem todo os dias, sem exceção, pois a demanda do município é muito grande. Ainda temos muitos bairros que não receberam a operação tapa-buracos, mas irão ser contemplados logo, pois nosso objetivo é abranger toda cidade”, explicou.
Algumas das vias beneficiadas até o momento pela operação tapa-buraco: rua Barão de Caruaru, em Muribara; rua São Paulo, em Tiúma; Avenida 02, no Parque Capibaribe; Avenida Miguel Arraes, no Centro; rua Arlindo Germano dos Santos, em Várzea Fria; rua Oriental, em Penedo; rua Pedras Preciosas, em Rosina Labanca; entre outras.

Prefeitura de Olinda convoca produtores para colaborar com o Carnaval 2019

O Carnaval de Olinda de 2019 será organizado democraticamente entre a sociedade e o poder público. A Prefeitura abre nesta segunda-feira (08.10) o chamamento para que produtores culturais com projetos aprovados pela lei Rouanet (Lei Incentivo à Cultura) possam inscrever propostas para colaborar com os festejos do próximo ano.  O procedimento deve ser realizado até o próximo dia 5 de novembro. O telefone para outras informações é 3439-1988. 
Estão aptos a concorrer produtores com projetos em diversos segmentos, como: teatro, dança, circo, música, literatura, artes plásticas e gráficas, gravuras, artesanato, patrimônio cultural (museu e acervo, por exemplo) e audiovisual (como programas de rádio e TV, sí