Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

G1: Pesquisa Ibope aponta opinião dos eleitores sobre Bolsonaro e Haddad com índice de rejeição e certeza do voto

G1 - Portal da TV Globo

Pesquisa Ibope para presidente divulgada nesta terça-feira (23) apontou qual a opinião dos eleitores sobre os candidatos, apontando os índices de rejeição e certeza do voto.

Para medir os índices, o Ibope perguntou: "Para cada um dos candidatos a Presidente da República citados, gostaria que o(a) sr(a) dissesse qual destas frases melhor descreve a sua opinião sobre ele". Na sequência, o entrevistado apontava se "com certeza votaria nele", "poderia votar nele", "não votaria nele de jeito nenhum", "não o conhece o suficiente para opinar".


A 4 dias do 2º turno, correm prazos para propaganda e atos políticos

Agência Brasil
Publicado em 24/10/2018 - 07:25
Por Agência Brasil  Brasília

A quatro dias do segundo turno, os prazos do calendário eleitoral correm mais rápidos. Amanhã (25) é o último dia para atos políticos. O horário, entretanto, é mais prolongado. Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) têm atuado de maneiras distintas.


Os candidatos à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). - Tânia Regô / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Gilmar Mendes arquiva outro inquérito contra senador Aécio Neves

Agência Brasil
Publicado em 24/10/2018 - 09:24
Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil  Brasília

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o arquivamento de um inquérito contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG), no qual é investigado por supostamente ter atuado para fraudar registros do Banco Rural remetidos à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios, em 2005.

 Inquérito contra senador Aécio Neves foi arquivado pelo ministro Gilmar Mendes    (Arquivo/Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Haddad vem ao Nordeste para tentar reduzir distância de Bolsonaro

As mais recentes pesquisas de intenção de voto mostram que Haddad tem o desafio de superar uma larga vantagem do adversário no segundo turno

Por: Agência Estado
Diario de Pernambuco

No mês passado, o petista esteve no Recife, onde perdeu em todas as zonas eleitorais para Jair Bolsonaro. Um novo ato na capital pernambucana acontece na próxima quinta-feira (25). Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

A estratégia do PT para a reta final da campanha de Fernando Haddad à Presidência prevê viagens ao Nordeste, região onde o petista teve melhor desempenho, e atos com setores da sociedade civil. No programa eleitoral no rádio e na TV, a campanha petista pretende manter a linha adotada desde o início do primeiro turno de mesclar a tentativa de desconstrução de Jair Bolsonaro (PSL) com a apresentação de propostas.

PP perde espaço, PT ganha e João Campos assume pasta

Por: Renata Bezerra de Melo em 23/10/18 às 00H00, atualizado em 23/10/18 às 06H53
Folha de Pernambuco


O governador Paulo Câmara estará em férias do dia 10 ao dia 20 de novembro. Faz as malas para embarcar rumo à Espanha. E só tratará de reformulações no secretariado quando retornar de viagem. De antemão, algumas mudanças já são dadas como certas no Palácio das Princesas. Estão no radar, por exemplo, o redimensionamento do PP. No governo, a expectativa era de que Eduardo da Fonte tivesse entre 250 mil e 300 mil votos. Mas o resultado do dirigente do Partido Progressista em Pernambuco ficou abaixo disso: 113.640. Também ficou aquém das previsões o quantitativo de votos do deputado estadual Cleiton Collins (106.394), antes o mais votado, ele perdeu espaço para Gleide Ângelo (412.636). Em 2014, Collins obteve 216.874. Pesam nas contas do Palácio das Princesas a redução das votações dos progressistas citados e o fato de o PP não ter feito a maior bancada. A ordem, no Campo das Princesas, é: “Dar um certo freio de arrumação”. Um governista admite, no entanto, que o PP “continua tendo um espaço grande”. Mas segue com a ponderação de que o partido não fez a maior bancada na Assembleia Legislativa. A previsão de reajuste, inclui, cota para o PT na administração socialista. Uma corrente no PSB quer João Campos, herdeiro do ex-governador Eduardo Campos e deputado federal mais votado (460.387), integrando o primeiro escalão do Governo Paulo Câmara, o que deve acontecer. As possibilidades estão no radar, mas o governador só tratará do assunto quando retornar de viagem. A auxiliares, Câmara já avisou que só abordará o tema no final de dezembro.


Foto: Humberto Pradera/PSB

Folha PE: Ibope: Bolsonaro, 57%; Haddad, 43%. Diferença diminui para 14 pontos

Na segunda rodada de pesquisa Ibope para a Presidência da República, divulgada nesta terça-feira (23), o candidato Jair Bolsonaro (PSL) segue na liderança, com 57% dos votos válidos - sem a contabilização dos votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos - contra 43% de Fernando Haddad (PT). No entanto, vantagem entre o capitão reformado e o petista caiu de 18 para 14 pontos percentuais. O nível de confiança do levantamento, estima-se, é de 95%. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
No primeiro levantamento Ibope para este segundo turno, divulgado no último dia 15, Jair Bolsonaro (PSL) apareceu com 59% dos votos válidos ante 41% de Fernando Haddad (PT).