Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Shopping Igarassu inaugura dia 30 de outubro

Será no dia 30 de outubro a inauguração do Shopping Igarassu, localizado no centro da cidade do litoral norte pernambucano, a pouco mais de 30 quilômetros do Recife. Com 75 lojas – sendo quatro âncoras - e 12 quiosques, o empreendimento tem 8.600 m2 de área bruta locável(ABL), cinema e 260 vagas de estacionamento. Depois de uma rápida solenidade para convidados, às 9h, o shopping já abrirá ao público a partir das 10h. A sua área de influência conta com 300 mil potenciais consumidores, entre moradores da região, estudantes e funcionários de várias empresas, tais como Fiat, Ambev, Itaipava e Brasil Kirin. As lojas âncoras já definidas são Americanas, Casas Bahia, Emanuelle e Império Móveis e Eletro. As três salas de cinema serão operadas pela Moviemax e cada uma terá capacidade para 170 pessoas, sendo uma sala 3D. 
O shopping contará, em breve, com loja de serviços do Detran, lotérica Igarasorte e bancos 24 horas, além da clínica odontológica NEO, que funcionará no mesmo horário do shopping. A praça de alimentação, com 280 lugares, terá, entre outras operações, os restaurantes Capilé e Laça Burguer, e, na sequência, Pizzaria Atlântico e Subway, entre outras. O shopping terá, ainda, operações em quiosques da McDonald´s, Açaí Concept e Café Santa Clara. Com todas as operações em funcionamento, devem ser geradas 500 novas vagas de emprego na cidade.

Imagem: Divulgação

Todo o projeto teve grande preocupação com a sustentabilidade, tendo aproveitamento de água e de iluminação natural, e acessibilidade, contando com rampas, escadas rolantes e elevadores em pontos estratégicos. O superintendente do mall, Eduardo Godoy, acredita que o shopping será um importante indutor de desenvolvimento e terá o papel de ser um ponto de encontro para as famílias, como já foi a praça nos bairros em décadas passadas.

Haddad emociona eleitores no Recife


Foto: Marina Afonso/ Paulista Atualizado


Foto: Marina Afonso/ Paulista Atualizado

O presidenciável Fernando Haddad, na reta final da campanha, visitou a cidade do Recife, onde esteve presente ao lado de amigos conterrâneos, do governador Paulo Câmara e da vice-governadora, Luciana Santos e do senador Humberto Costa. Os deputados estaduais e federais que apoiam Haddad também estavam presentes, no Pátio da Igreja do Carmo, no Recife.

Antes de subir ao palco, montado no Pátio do Carmo, o presidenciável concedeu entrevista, em coletiva de imprensa, no espaço Manga Rosa, onde respondeu algumas perguntas de jornais e portais do estado e do país. "Vamos fazer a virada", disse Haddad.

Ele comentou que aguarda um apoio de Ciro Gomes, nesses momentos finais da eleição, e deseja lutar em prol da democracia.

A pesquisa Ibope, mostrando aumento da rejeição do presidenciável Jair Bolsonaro, do PSL, (de 35% para 40%) e diminuição da aversão do eleitorado de Fernando Haddad, do PT, (de 47% para 41%), trouxe um gás extra para a visita do postulante petista a Pernambuco. 


Foto: Marina Afonso/ Paulista Atualizado

Índices de CVLI e CVP reduzem na área do 4º BPM e 1º BIEsp

Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) realizou nesta quarta-feira (24), a 13ª reunião da Câmara Setorial de Prevenção Social do Pacto Pela Vida. Na pauta, as apresentações do balanço das Ações de Cidadania realizadas até o mês de setembro; o funcionamento e as atividades do 1º Batalhão Integrado Especializado (1º BIEsp) e do 4º Batalhão Barreto de Menezes (4º BPM), ambos na AIS-14, em Caruaru; e as apresentações dos programas Paulo Freire e Semear, da Secretaria Estadual de Educação.