Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

JUSTIÇA ANULA A ELEIÇÃO ANTECIPADA PARA A MESA DIRETORA DA CAMARA DE VEREADORES DE OLINDA, PARA O BIÊNIO 2019-2020

A eleição ocorreu às escuras, em 05 de junho de 2017, com 18 meses de antecedência, graças a uma manobra do presidente Jorge Federal, maior beneficiado com a medida



O Tribunal de Justiça de Pernambuco anulou a polêmica eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Olinda para o biênio 2019-2020, realizada no dia 05 de junho de 2017. O parecer contrário à decisão do presidente da Casa Bernardo Vieira de Melo, vereador Jorge Federal (PR), é da juíza da Primeira Vara da Fazenda Pública de Olinda, Luciana Maranhão, emitido na última quinta-feira (25).
A magistrada emitiu parecer deferindo a tutela de urgência para a anulação do edital de convocação antecipada daquela eleição, solicitada na Ação Popular de autoria de Tiago Batista Pereira (Processo: 0008288-47.2017.8.17.2990). No parecer a juíza Luciana Maranhão indica “vício pela ilegalidade material e confronto ao princípio da moralidade” e “torna sem efeito o resultado da eleição”, realizada com 18 meses de antecedência. 

Além do processo 0008288-47.2017.8.17.2990, há na Vara da Justiça de Olinda um outro pedido de Mandado de Segurança Coletivo contra a eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que foi dado entrada pelo diretório municipal do PSOL-Olinda, através dos advogados Dani Portela e Pedro Josephi.

O CASO - A sessão extraordinária para a eleição antecipada da Mesa Diretora da Câmara de Olinda para o biênio 2019-2020 foi convocada com 18 meses de antecedência e no dia da votação (05 de junho de 2017), as dependências da Casa Bernardo Vieira de Melo estava às escuras, por conta da falta energia elétrica no bairro do Varadouro. Mesmo assim, a reunião foi realizada com o aval do presidente do Legislativo, o maior interessado e beneficiado pela articulação.

A reunião às escuras, foi realizada com a participação de 11 dos 17 vereadores. O projeto foi colocado em votação e a “reeleição antecipada” da Mesa Diretora aprovada por unanimidade. Não estavam presentes à sessão os vereadores Professor Marcelo Melo (PTB), Denise Almeida (PRB), Marcelo Soares (PCdoB), Severino Biai (PCdoB), Edmilson Fernandes (PSD) e Misael Prestanista (PSB).

Na época, os vereadores ausentes denunciaram a manobra ilegal articulada pelo presidente da Casa. O artigo nono do Regimento Interno da Câmara determina que o pleito para a renovação da Mesa Diretora deve ocorrer até a segunda quinzena do mês de dezembro, quando acaba o mandato do biênio 2017-2018. O presidente da Casa, Jorge Federal, disse que não havia nenhuma irregularidade, tomando por base a interpretação desse mesmo artigo nono.

“Verás que um professor não foge à luta!”: Haddad agradece e faz chamado de coragem

Candidato se colocou à disposição para a luta contra o retrocesso, a violência e os ataques à democracia: “Nós não vamos deixar este país ir para trás”


Ricardo Stuckert

Findadas as eleições presidenciais de 2018, o candidato Fernando Haddad fez um pronunciamento aos brasileiros. O candidato fez um chamado de coragem aos mais de 45 milhões de eleitores que se opuseram ao autoritarismo e violência representados pela candidatura adversária.
Ele se colocou à disposição para a luta contra o retrocesso e os ataques à democracia, em um discurso espontâneo aclamado pelos apoiadores que acompanhavam a apuração, em São Paulo. “Coloco a minha vida à disposição desse país, e tenho certeza de que falo a milhões de pessoas.”
Agradeceu a militância aguerrida, grande responsável pelo crescimento nas vésperas do pleito. “Gente que saiu às ruas, passou a panfletar no país inteiro, passou a dialogar e reverter o quadro que se anunciava na primeira semana do primeiro turno.”

No JN, Bolsonaro volta a falar de kit gay e promete punir Folha

Foto: Reprodução

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) foi entrevistado na noite desta segunda-feira (29) no Jornal Nacional. Questionado sobre os ataques que fez ao jornal Folha de S. Paulo, Bolsonaro voltou a dizer que “imprensa que se comportar mentindo não terá apoio do governo”, fazendo referências às verbas publicitárias governamentais que serão cortadas.
Durante a campanha, o militar da reserva já havia ameaçado o veículo. “A Folha de S.Paulo é o (sic) maior fake news do Brasil. Vocês não terão mais verba publicitária do governo. Imprensa livre: parabéns! Imprensa vendida: meus pêsames!”, disse em discurso na avenida Paulista, após a publicação da reportagem que revelou esquema de disparos em massa anti-PT via WhatsApp financiados por empresários, o que configura Caixa 2 e é ilegal.

Alckmin critica Bolsonaro por ameaça à liberdade de imprensa

Para o presidente do PSDB, as declarações de Bolsonaro sinalizam que o presidente eleito pretende substituir a liberdade de imprensa pelo clientelismo de imprensa

Agência Estado

O presidente do PSDB, Geraldo Alckmin, criticou nesta segunda-feira, 29, o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) após ele dizer ao Jornal Nacional, da TV Globo, que pretende tirar recursos do governo federal de veículos de imprensa que se comportarem de maneira "indigna" como é supostamente o caso, segundo Bolsonaro, do jornal Folha de S. Paulo.

Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil

Taxistas seguem presenteando clientes do Paulista North Way Shopping com corridas gratuitas

Segue até esta quarta-feira (31.10) a promoção que vem garantindo corridas de táxis inteiramente grátis para os clientes do Paulista North Way Shopping. A iniciativa surgiu na última semana para comemorar o aniversário de três anos do centro de compras. De lá para cá, mais de 30 passageiros já foram contemplados com descontos de 100% em suas viagens.

Para participar da promoção é simples, basta visitar o Paulista North Way Shopping até a data informada e buscar pelos serviços da COOPERPAM – Cooperativa de Táxis do Paulista North Way Shopping - Entrando no táxi premiado, a sua viagem de volta para casa ou para qualquer outro destino será inteiramente grátis.
Serviço:
O quê: Promoção de aniversário de três anos do Paulista North Way Shopping
Quando: Até o dia 31 de outubro.
Horário: Das 09h às 23h30
Onde: Paulista North Way Shopping - Rodovia PE-15, Km 16.5, 242 Centro, Paulista - PE

Agência do Trabalho do Paulista oferece 11 vagas nesta terça



A Agência do Trabalho do Paulista oferece nesta terça-feira (30.10), 11 vagas oportunidades para as pessoas que desejam ingressar no mercado de trabalho. Para mecânico de automóvel (2), com ensino Fundamental Completo, cozinheiro geral (2), pizzaiolo (2), sem exigência de escolaridade.
Para as pessoas com deficiência, as vagas são para auxiliar de logística (1), vendedor interno (3), com ensino Médio Completo, com seis meses de experiência. Os salários não foram informados.
Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se dirigir à Praça Frederico Lundgren, s/n, no Centro. O atendimento ao público acontece de segunda a sexta, das 07h às 13h. Estas vagas são sujeitas as alterações no decorrer do dia. Para outras informações entrar em contato com a Central de Vagas: 3183-7201.

Bolsonaro faz reunião de trabalho no Rio para definir transição

Agência Brasil
Publicado em 30/10/2018 - 06:21
Por Agência Brasil  Rio de Janeiro e Brasília

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) deve fazer hoje (30) a primeira reunião de trabalho com aliados mais próximos para definir os rumos do governo de transição. O deputado  federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS), confirmado para a Casa Civil, apresentará os dados coletados durante reuniões em Brasília com o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, que coordena a equipe de transição do governo Michel Temer.

CCBB de Brasília, onde vai trabalhar a equipe de transição - Divulgação/CCBB

O próprio Onyx  confirmou a reunião. A previsão inicial era de que Bolsonaro viajasse para Brasília hoje. Mas ontem (29) o presidente eleito disse que irá à capital na próxima semana e que a “primeira pessoa” que pretende encontrar é Temer.