Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ecologia



Não descarte no lixo, doe para os Trapeiros

PT quer impedir Moro de assumir ministério por causa processos no CNJ





Publicado em 06/11/2018 - 18:12
Por Felipe Pontes - Repórter da Agência Brasil Brasília
Agência Brasil




O PT entrou com uma representação no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contra o juiz federal Sérgio Moro em que pede que ele seja impedido de assumir o cargo de ministro da Justiça no governo do presidente eleito Jair Bolsonaro.
O partido argumenta que Moro não pode se exonerar do cargo de juiz, o que é necessário para que possa assumir o de ministro, enquanto responde a apurações disciplinares. O PT cita o artigo 27 da resolução 135/2011 do CNJ, segundo o qual “o magistrado que estiver respondendo a processo administrativo disciplinar só terá apreciado o pedido de aposentadoria voluntária após a conclusão do processo ou do cumprimento da penalidade”.
O próprio PT questiona no órgão, em diferentes representações, a imparcialidade de Moro para julgar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. São alvo de questionamentos atos do juiz como a divulgação de áudio com conversas gravadas da ex-presidente Dilma Rousseff e a condução coercitiva de Lula.

Presidente do STF defende reformas e maior engajamento da sociedade


Publicado em 06/11/2018 - 11:27Por Alex Rodrigues - Repórter da Agência Brasil Brasília
Agência Brasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, defendeu hoje (6) mudanças legais nos sistemas previdenciário e tributário, ao participar do evento 30 anos da Constituição Federal, em um hotel em Brasília. Toffoli destacou a necessidade de que a Carta Magna seja "renovada" para contribuir com as condições necessárias ao crescimento econômico e à responsabilidade fiscal.
"Precisamos reformar a Previdência para fazer frente ao aumento da expectativa de vida. E [necessitamos] de uma reforma que promova simplicidade e eficiência no sistema tributário e fiscal”, disse Toffoli antes de defender também a repactuação do pacto federativo, a fim de se evitar um "quadro insustentável de inadimplência".






Recife: Hospital Veterinário agenda castrações

O Hospital Veterinário do Recife (HVR), localizado no bairro do Cordeiro, iniciou, na segunda-feira (5), após o feriadão, os agendamentos das castrações gratuitas de cachorros e gatos para o mês de novembro. A Prefeitura do Recife, através da Secretaria Executiva dos Direitos dos Animais (Seda), disponibiliza cerca de 50 vagas por dia, nas manhãs de segunda a sexta-feira. Desde outubro de 2013, a Seda já realizou mais de 20 mil castrações de caninos e felinos, machos e fêmeas.

Os moradores da cidade do Recife podem agendar a cirurgia pelos telefones 3446-98083355-8639 e 3355-9413, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até a próxima quarta-feira (7). Quando todas as cerca de mil vagas disponibilizadas para o mês são preenchidas, suspende-se a marcação e o interessado deve voltar a ligar nos três primeiros dias úteis do mês seguinte. Através desse contato, os tutores são orientados sobre o pré-operatório e sobre a documentação que precisa ser levada no dia da cirurgia do animal.