Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PT: Bolsonaro e Guedes manobram para acelerar reforma da Previdência

Por Partido dos Trabalhadores

Fotos: Marcello Casal jr e Antonio Cruz/Agência Brasil


“Bolsonaro representa o aniquilamento do projeto constitucional de criação de um Estado de bem-estar social no Brasil. Ele representa uma quebra do pacto democrático e um retrocesso sem precedentes dos direitos sociais da classe trabalhadora”.

A afirmação da pesquisadora Júlia Lenzi Silva, doutoranda em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (USP), ilustra o viés antipovo da dupla Jair Bolsonaro e Paulo Guedes para a economia e os direitos do trabalhadores. Sem nenhum pudor, os dois aproveitaram a celebração dos 30 anos da Constituição Federal no Congresso para fazer lobby com deputados e rasgá-la ainda mais. O presidente eleito e o futuro ministro da Economia querem aprovar o golpe na Previdência ainda este ano.

Ao chegar no Ministério da Defesa, na terça-feira (6), Bolsonaro (PSL) confirmou que tratará da aprovação da reforma com o ilegítimo Michel Temer (MDB) em reunião marcada para esta quarta-feira (7) no Palácio do Planalto, segundo a Folha de S.Paulo.

Bolsonaro diz que não escolhe assessor por cor ou orientação sexual

Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) reagiu hoje (7), nas redes sociais, à pressão sobre a ausência de mulheres na sua equipe. Ele disse que não está preocupado com cor nem sexo na hora de escolher assessores. Na sua conta no Twitter, negou que faça discriminação.

José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil


Manuela: Fake News atingiu nível impressionante nas eleições no Brasil

Manuela d’Ávila aproveitou o tema para comentar que é alvo de notícias falsas há muitos anos e durante todo esse tempo alertou para a necessidade de identificar os culpados e, especialmente, os financiadores de fake news.

Foto: Arthur Varela
Na sua opinião, o uso “desse mecanismo, na última eleição, atingiu um nível tão impressionante, que chamou a atenção do mundo”, disse. “Para se ter uma ideia da escala dessa fábrica de mentiras, da qual fui o principal alvo, só nos 86 links que derrubamos foram mais de 13 milhões de visualizações”, afirmou Manuela na postagem.
Em outro momento, Manuela compartilhou a pesquisa do instituto Big Data/Avaaz em sua conta no Twitter. Na matéria, o levantamento aponta que 98,21% dos eleitores de Bolsonaro entrevistados foram expostos a uma ou mais mensagens com conteúdo falso. Ainda segundo a pesquisa, 83,7% dos eleitores de Bolsonaro acreditaram na informação de que Fernando Haddad (PT) distribuiu o chamado “kit gay” para escolas infantis enquanto Ministro da Educação.
Manuela afirmou que a pesquisa comprovou o grande o impacto das notícias falsas na vida dos eleitores brasileiros. E acrescentou: “impulsionadas a partir de um financiamento duvidoso, com o objetivo de confundir a população”.

Fachin manda para 2ª Turma do STF pedido de liberdade de Lula

Por Partido dos Trabalhadores

Arte Agência PT


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin encaminhou para a 2ª Turma da Corte a análise do pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (6). A defesa pede a anulação do processo do tríplex por conta da manifesta parcialidade e atuação políticado juiz Sérgio Moro, que confirmou ter se reunido ainda durante o primeiro turno com Jair Bolsonaro(PSL) e aceitou o cargo de ministro da Justiça.
Moro, que condenou e pediu a prisão de Lula, teve sua sentença confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o que impediu o ex-presidente de disputar a eleição presidencial deste ano, em que venceria com folga no primeiro turno.  No despacho desta terça, Fachin pediu a inclusão do recurso dos advogados de Lulana pauta da turma e determinou que, no prazo de cinco dias, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o