Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

PT: Bolsonaro e Guedes manobram para acelerar reforma da Previdência

Por Partido dos Trabalhadores

Fotos: Marcello Casal jr e Antonio Cruz/Agência Brasil


“Bolsonaro representa o aniquilamento do projeto constitucional de criação de um Estado de bem-estar social no Brasil. Ele representa uma quebra do pacto democrático e um retrocesso sem precedentes dos direitos sociais da classe trabalhadora”.

A afirmação da pesquisadora Júlia Lenzi Silva, doutoranda em Direito do Trabalho e Seguridade Social pela Universidade de São Paulo (USP), ilustra o viés antipovo da dupla Jair Bolsonaro e Paulo Guedes para a economia e os direitos do trabalhadores. Sem nenhum pudor, os dois aproveitaram a celebração dos 30 anos da Constituição Federal no Congresso para fazer lobby com deputados e rasgá-la ainda mais. O presidente eleito e o futuro ministro da Economia querem aprovar o golpe na Previdência ainda este ano.

Ao chegar no Ministério da Defesa, na terça-feira (6), Bolsonaro (PSL) confirmou que tratará da aprovação da reforma com o ilegítimo Michel Temer (MDB) em reunião marcada para esta quarta-feira (7) no Palácio do Planalto, segundo a Folha de S.Paulo.

Bolsonaro diz que não escolhe assessor por cor ou orientação sexual

Agência Brasil

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) reagiu hoje (7), nas redes sociais, à pressão sobre a ausência de mulheres na sua equipe. Ele disse que não está preocupado com cor nem sexo na hora de escolher assessores. Na sua conta no Twitter, negou que faça discriminação.

José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil


Manuela: Fake News atingiu nível impressionante nas eleições no Brasil

Manuela d’Ávila aproveitou o tema para comentar que é alvo de notícias falsas há muitos anos e durante todo esse tempo alertou para a necessidade de identificar os culpados e, especialmente, os financiadores de fake news.

Foto: Arthur Varela
Na sua opinião, o uso “desse mecanismo, na última eleição, atingiu um nível tão impressionante, que chamou a atenção do mundo”, disse. “Para se ter uma ideia da escala dessa fábrica de mentiras, da qual fui o principal alvo, só nos 86 links que derrubamos foram mais de 13 milhões de visualizações”, afirmou Manuela na postagem.
Em outro momento, Manuela compartilhou a pesquisa do instituto Big Data/Avaaz em sua conta no Twitter. Na matéria, o levantamento aponta que 98,21% dos eleitores de Bolsonaro entrevistados foram expostos a uma ou mais mensagens com conteúdo falso. Ainda segundo a pesquisa, 83,7% dos eleitores de Bolsonaro acreditaram na informação de que Fernando Haddad (PT) distribuiu o chamado “kit gay” para escolas infantis enquanto Ministro da Educação.
Manuela afirmou que a pesquisa comprovou o grande o impacto das notícias falsas na vida dos eleitores brasileiros. E acrescentou: “impulsionadas a partir de um financiamento duvidoso, com o objetivo de confundir a população”.

Fachin manda para 2ª Turma do STF pedido de liberdade de Lula

Por Partido dos Trabalhadores

Arte Agência PT


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Edson Fachin encaminhou para a 2ª Turma da Corte a análise do pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta terça-feira (6). A defesa pede a anulação do processo do tríplex por conta da manifesta parcialidade e atuação políticado juiz Sérgio Moro, que confirmou ter se reunido ainda durante o primeiro turno com Jair Bolsonaro(PSL) e aceitou o cargo de ministro da Justiça.
Moro, que condenou e pediu a prisão de Lula, teve sua sentença confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o que impediu o ex-presidente de disputar a eleição presidencial deste ano, em que venceria com folga no primeiro turno.  No despacho desta terça, Fachin pediu a inclusão do recurso dos advogados de Lulana pauta da turma e determinou que, no prazo de cinco dias, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o TRF-4 e a 13ª Vara da Justiça Federal do Paraná prestem esclarecimentos.
O recurso desta terça é em referência a uma decisão do STJ, em 2017, que negou um pedido de habeas corpus da defesa do Lula que pedia a suspeição e a incompetência de Moro. Segundo os advogados do ex-presidente, pelas “recentes revelações, já públicas e notórias, [Moro] mantinha contato com a alta cúpula da campanha do presidente eleito – que, por seu turno, manifestou desejo de que o Paciente venha a ‘apodrecer na cadeira. Necessária preservação da imparcialidade da jurisdição – sua característica essencial, associada à ideia de um terceiro alheio ao conflito – e da estética da imparcialidade”.

Delegação da CIDH visita hoje terras indígenas e quilombolas

Foto: José Cruz/Agência Brasil/Agência Brasil

Publicado em 07/11/2018 - 09:09
Por Letycia Bond - Repórter da Agência Brasil  Brasília
Agência Brasil


A delegação da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à Organização dos Estados Americanos (OEA), visita na manhã de hoje (7) terras indígenas e quilombolas e tem encontros com governantes e representantes de organizações sociais. A coordenadora do grupo, a jamaicana Margarette May Macaulay, deverá visitar, logo cedo, o Quilombo Rio dos Macacos e, à tarde, o Quilombo Pitanga de Palmares, ambos situados no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador.

Serviços bancários feitos por celular aumentam no país, diz BC

O número de canais de atendimento físico dos bancos vem se reduzindo, enquanto o acesso a serviços financeiros por meio remoto, como por celular, cresce significativamente. É o que aponta o Relatório de Cidadania Financeira divulgado hoje (7) pelo Banco Central (BC). As transações por aplicativos, internet banking e call centers registraram expansão significativa – de 20%, de 2015 a 2016, e de 21%, de 2016 a 2017 – e representam 66% do total das transações realizadas (remotas e presenciais).

Publicado em 07/11/2018 - 12:31
Por Kelly Oliveira – Repórter da Agência Brasil  Brasília
Agência Brasil


Em Paulista, campanha contra a Febre Aftosa segue imunizando animais da Zona Rural

O mês de novembro é conhecido pela campanha de erradicação da febre aftosa. O município do Paulista não poderia ficar de fora dessa meta de acabar de vez com esta doença. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura da cidade, em parceria com a Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), está durante todo este período intensificando as vacinações nos animais.
Esta ação acontece duas vezes ao ano, nos meses de maio e novembro. Nesta segunda etapa, apenas os bovinos com até 24 meses (com 02 anos de idade) estão sendo vacinados. Toda área rural do Paulista, como a Mata do Ronca e Paratibe entre outras vem recebendo visitas da equipe que realiza a imunização no rebanho e conscientizando os proprietários a tomarem a devida providência no combate a Febre Aftosa.
Na primeira etapa realizada no mês de maio cerca de 798 animais foram vacinados de 49 produtores, em Paulista. A meta para segunda etapa é atingir 100% no total. O governo municipal e estadual distribuem as vacinas aos pequenos criadores, que possuem até 20 animais. Ultrapassando este total, são considerados grandes produtores e são orientados a comprarem as vacinas.
A veterinária Zaia Barreto, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, ressalta que o município esta contribuindo para cumprir a meta estabelecida em Pernambuco. “Estamos alcançando a cada ano a meta estipulada. Até o momento Paulista não registrou casos da doença”, afirmou.


Caso algum proprietário não tenha recebido a visita da equipe, poderá se dirigir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura do Paulista, localizado na Av. Geraldo Pinho Alves, nº 222, Maranguape I, e fornecer o endereço com ponto de referência. O atendimento ao público é de segunda a sexta, das 07h30 às 13h30.
FEBRE AFTOSA – É transmitida pelo contato com os animais doentes ou por meio de secreções e utensílios usados no manejo deles. O mal atinge principalmente os bovinos e bubalinos, podendo afetar também as espécies de caprinos, ovinos e suínos. O rebanho afetado prejudica toda produção de leite e carne, perdendo assim o valor e causando um prejuízo econômico e social.

Prefeitura entrega praça revitalizada na Vila Torres Galvão

Após passar por uma revitalização, a Praça Monte Castelo, na Vila Torres Galvão, será entregue aos moradores do bairro nesta quarta-feira (07.11). A obra, que foi realizada graça a parceria entre a Prefeitura do Paulista e o Ministério dos Esportes, possibilitou a construção de nova quadra poliesportiva; pista de cooper; passeios (calçadas); recuperação dos brinquedos; bancos; além da implantação de novo sistema de iluminação e de um gazebo (área de jogos que não é coberta). O evento terá início às 17h e será conduzido pelo prefeito Junior Matuto.



SERVIÇO:

O Quê – Entrega da Praça Monte Castelo totalmente revitalizada;

Quando – Nesta quarta-feira (06.11), às 17h;

Onde – Praça Monte Castelo, na Vila Torres Galvão. 

Prontuário eletrônico será implantado na rede municipal de saúde em Paulista

Na tarde desta terça(06.11), a secretária de saúde do Paulista, Fabiana Bernart, reuniu a equipe da Unidade de Saúde da Família Maranguape I B, para planejar a implantação do prontuário eletrônico na rede municipal de saúde.

Na próxima semana (dias 13 e 14) a equipe receberá uma capacitação de como utilizar o novo sistema que começará a funcionar nesta USF. Em breve, o serviço será instalado em todas as unidades do município. 

Com a implantação do novo sistema, as receitas e encaminhamentos dos pacientes serão preparados diretamente no prontuário eletrônico, facilitando o acesso dos usuários ás informações sobre seu histórico e os serviços disponíveis na rede, através do smartphone, baixando o aplicativo Meu DigiSUS, que está disponível na Google Play ou Apple Store.


Esta unidade que está servindo de projeto piloto, também será beneficiada com a implantação do painel eletrônico que facilitará a chamada do paciente, através de um telão, que indicará o médico e a sala em que ele será atendido.