Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ONU chama pessoas a celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A alta-comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, convocou nesta semana governos e cidadãos de todo o mundo a celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, organizando eventos próprios ou participando de ações nas redes sociais.
“Peço com urgência que todos usem o 70º aniversário da declaração universal para refletir sobre o que os direitos significam e pensar em meios pelos quais nós possamos ativamente se manifestar pelos direitos e não apenas por nós mesmos, mas por todos”, disse Bachelet.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos em 2018. Frame do filme “A Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Imagem: ONU


Servidores do Paulista já podem sacar salário de outubro

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura do Paulista já podem sacar nesta quinta-feira, (08.11), o salário referente ao mês de outubro.
A folha dos inativos – onde estão inseridos aposentados e pensionistas – também já foi paga. A liberação ocorre sempre no 3º dia útil de cada mês. Já os servidores ativos recebem no 5º dia útil. Somando as duas folhas de pagamento, ativos e inativos, serão injetados em torno de 10 milhões de reais na economia da cidade.
Ao longo dos últimos anos a gestão vem pagando os salários dos servidores municipais sem atrasos. A gestão do prefeito Junior Matuto, apesar da crise econômica, não mede esforços para manter em dia o pagamento da folha. 

Educação do Paulista promove Seminário de Psicologia para os profissionais da rede

Pensando no bem estar dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação do Paulista promove, nesta sexta-feira (09.11), o Seminário de Psicologia.
O evento acontece no auditório do SENAC, localizado em Jardim Paulista Baixo, a partir das 8h, com a presença do psicanalista Lúcio Mário Silva que abordará o tema: Psicodinâmica do Trabalho Docente – Saúde Mental do Professor.

A iniciativa visa oferecer aos professores, gestores, secretários, orientadores escolares um momento para refletir sobre a saúde mental e a contribuição para o desenvolvimento em sala de aula e na vida social.
Serviço:
O quê – Seminário de Psicologia;
Quando – Sexta-feira (09.11), a partir das 8h;
Onde – SENAC, Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, nº 30, Jardim Paulista Baixo.