Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ONU chama pessoas a celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

A alta-comissária da ONU para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet, convocou nesta semana governos e cidadãos de todo o mundo a celebrar os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, organizando eventos próprios ou participando de ações nas redes sociais.
“Peço com urgência que todos usem o 70º aniversário da declaração universal para refletir sobre o que os direitos significam e pensar em meios pelos quais nós possamos ativamente se manifestar pelos direitos e não apenas por nós mesmos, mas por todos”, disse Bachelet.
A Declaração Universal dos Direitos Humanos completa 70 anos em 2018. Frame do filme “A Declaração Universal dos Direitos Humanos”. Imagem: ONU


Servidores do Paulista já podem sacar salário de outubro

Os aposentados e pensionistas da Prefeitura do Paulista já podem sacar nesta quinta-feira, (08.11), o salário referente ao mês de outubro.
A folha dos inativos – onde estão inseridos aposentados e pensionistas – também já foi paga. A liberação ocorre sempre no 3º dia útil de cada mês. Já os servidores ativos recebem no 5º dia útil. Somando as duas folhas de pagamento, ativos e inativos, serão injetados em torno de 10 milhões de reais na economia da cidade.
Ao longo dos últimos anos a gestão vem pagando os salários dos servidores municipais sem atrasos. A gestão do prefeito Junior Matuto, apesar da crise econômica, não mede esforços para manter em dia o pagamento da folha. 

Educação do Paulista promove Seminário de Psicologia para os profissionais da rede

Pensando no bem estar dos profissionais da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação do Paulista promove, nesta sexta-feira (09.11), o Seminário de Psicologia.
O evento acontece no auditório do SENAC, localizado em Jardim Paulista Baixo, a partir das 8h, com a presença do psicanalista Lúcio Mário Silva que abordará o tema: Psicodinâmica do Trabalho Docente – Saúde Mental do Professor.

A iniciativa visa oferecer aos professores, gestores, secretários, orientadores escolares um momento para refletir sobre a saúde mental e a contribuição para o desenvolvimento em sala de aula e na vida social.
Serviço:
O quê – Seminário de Psicologia;
Quando – Sexta-feira (09.11), a partir das 8h;
Onde – SENAC, Av. Vice Prefeito José Rodrigues Costa Filho, nº 30, Jardim Paulista Baixo.  

“O que o povo espera de um político não é emprego, mas serviço prestado”, dispara Junior Matuto

Durante o evento de entrega da Praça Monte Castelo, no bairro da Vila Torres Galvão, o prefeito do Paulista, Junior Matuto, fez questão de reforçar que apesar da crise financeira que limita os investimentos públicos a gestão municipal continua empenhada para honrar todos os compromissos assumidos com o povo da cidade. Aproveitando a presença dos moradores da localidade, colaboradores da prefeitura e vereadores, o gestor disse na noite desta quarta-feira (07.11) que vai manter o foco no trabalho para seguir mudando a vida das pessoas, como tem ocorrido nos quatro cantos do município.



“O que o povo espera de um político não é emprego, nem espaço no governo, mas serviço prestado. Tem que ter trabalho, e trabalho que mude o dia-a-dia das pessoas. E esse equipamento público aqui é um exemplo disso. Hoje percebi no semblante de cada morador, de cada criança que usa essa praça, o quanto isso é importante e vale à pena. É tão bom poder colocar a cabeça no travesseiro e saber que cada dificuldade, cada obstáculo, a gente vence com muito trabalho e dedicação”, revelou o prefeito Junior Matuto.

Paulista guarda espaço geológico que é patrimônio mundial

Se a gente te disser que um meteoro caiu no Golfo do México há milhares de anos e um fragmento desse impacto veio parar aqui em Paulista você acreditaria? Pois é. Tenho certeza que não vai acreditar e ainda vai achar que se trata de uma “Fake News”. Mas, por incrível que pareça, essa história realmente é verdadeira. E se você ainda tem dúvida é bom ir logo acreditando porque nesta quarta-feira (07.11) foi oficialmente inaugurado o Geossítio K-Pg Mina Poty, onde está guardado registros únicos no país que evidenciam a queda desse asteroide, marcando o fim da era dos dinossauros na terra.

As solicitações de visitas deverão ser encaminhadas ao e-mail: geossítio.poty@vcimento.com.



Esse patrimônio natural de relevância global fica nas terras da fábrica de cimentos Votorantim, no bairro da Poty. Com aproximadamente 65 mil metros quadrados, o espaço foi dividido em quatro exposições geológicas, que, agora, passam a receber visitas e estudos de universitários e pesquisadores, proporcionando a oportunidade do conhecimento sobre a rica história geológica que Paulista abriga. As primeiras aulas no local já começam nesta quinta-feira (08.11) com alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Confira as oportunidades de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta quinta-feira

Fique ligado nas vagas de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta quinta-feira (08.11). As oportunidades são para cortador de roupas (1) e auxiliar de corte (preparação da confecção de roupas) (1), essas com escolaridade não exigida.
Tem também para supervisor da confecção de artefatos de tecidos, couros e afins (1) com Ensino Médio completo. Para todas elas, o candidato precisa ter seis meses de experiência na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Os salários não foram informados.

Para pessoa com deficiência tem as seguintes vagas: vendedor