Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Operação Capitu: Joesley Batista, da JBS, é um dos presos

Publicado em 09/11/2018 - 08:55
Por Pedro Peduzzi e Aécio Amado - Repórteres da Agência Brasil  Brasília

Agência Brasil



O empresário Joesley Batista, dono da JBS, está entre os presos da Operação Capitu, deflagrada nesta sexta-feira (9) pela Polícia Federal.
Ele é suspeito de envolvimento no pagamento de propina a servidores e agentes políticos que atuavam no Ministério da Agricultura e na Câmara dos Deputados.
Além de Joesley, foi preso o ex-ministro da Agricultura e atual vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade (MDB). 

Mercado de Paratibe recebe ações do Governo Presente

Quem comparecer ao pátio da Feira do Mercado de Paratibe na ação do Governo Presente, neste sábado (10.11), terá uma ótima oportunidade para antecipar as compras de final de ano. As artesãs assistidas pela Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres estarão com um stand no evento com diversos artigos natalinos, além bolsas de tecido, utensílios de decoração, sabonetes artesanais, almofadas decorativas, toalhas e bijuterias.
A expectativa é que mais de 10 mil pessoas participam da ação, que vai contar com serviços de saúde e cidadania. Os moradores de Paratibe e adjacência serão os principais contemplados com emissão de segunda via de documentos e cartão de estacionamento gratuito para idosos, CadÚnico, Negociações de dívidas ativas entre outros.

A iniciativa acontece das 8h às 12h, na Avenida Lindolfo Collor, em frente à Praça da Liberdade. A ação é um programa do Governo do Estado que acontece em parceria com a Prefeitura do Paulista, ofertando políticas públicas integradas, envolvendo as secretarias de Saúde, Mulher, Educação, Mobilidade e Administração das Regionais e Políticas Sociais e Esportes, além de nove secretarias estaduais. 
Serviço:
O quê – Programa Governo Presente;
Quando – Sábado, 10 de novembro, a partir das 8h;
Onde – Pátio da Feira de Paratibe, Av. Lindolfo Collor, Paratibe.

Dívidas do final do ano pode se tornar dor de cabeça no ano novo

Com final do ano chegando, vêm às compras de natal, decoração da casa, aquela velha festa de réveillon ou até mesmo a viagem tão esperada. Mas, logo em janeiro chega os tributos como IPVA, IPTU e a famosa conta do cartão de crédito e o clima de festa logo dá lugar a dor de cabeça e vem à pergunta: como vou pagar?



Para algumas pessoas é totalmente normal começar o ano no vermelho. Mas, com alguns planejamentos é possível entrar no ano novo sem preocupação, para que a dívida do ano anterior não venha assombrar as comemorações. O planejamento é o ponto importante na construção financeira, anotar o que será preciso de fato ser comprado ajuda a não fugir do plano de compra, isso lembra que é preciso fugir das compras por impulso. Saber o que vai comprar e quanto pretende gastar é importante para a economia.

Junior Matuto apresenta projeto da Via Parque Paratibe ao secretário estadual de Desenvolvimento Econômico em busca recursos de investidores chineses

O prefeito do Paulista, Junior Matuto, apresentou no final da manhã desta quinta-feira (08.11) o projeto da Via Parque Paratibe, para que a equipe técnica do secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Antônio Mario, insira este projeto na Matriz de Oportunidades de Parcerias Público-Privada e Concessões que será apresentada na feira de investidores chineses, que acontecerá dia 06 de dezembro deste ano.



O projeto da Via Parque Paratibe prevê a construção de uma via expressa de mão dupla, entre a Ponte do Janga, na orla do Paulista, à BR 101, interligando as Perimetrais 01, 22 e 15. O esboço da Via Parque Paratibe ainda está em fase de captação de recursos. Quando concluída, a obra viária irá beneficiar o fluxo do trânsito em toda a região Metropolitana Norte, impulsionando o desenvolvimento e favorecendo o turismo.

Políticas públicas para crianças e adolescentes são debatidas em Plenária Jovem


Grupos de crianças, adolescentes e jovens do Paulista se encontraram nesta quinta-feira (08.11), no bloco C, da Faculdade Joaquim Nabuco, para elaborar e discutir propostas que poderão ser inseridas na política pública da cidade e eleger os delegados que às representarão na 9ª Conferência dos Direitos Municipal da Criança e do Adolescente do Paulista.  O evento  tratou da 7ª Plenária Jovem do Município do Paulista e buscou dar voz ao segmento que será diretamente beneficiado pelas  propostas. A atividade foi realizada pelo Conselho Municipal de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município do Paulista.
A jovem Maria Isabela participou da plenária e comentou sobre o papel das crianças, jovens e adolescentes presentes no evento. “Aqui a gente pode debater, tirar nossas dúvidas e elaborar propostas que trarão mais qualidade de vida para a gente, pois não estamos apenas fazendo propostas, estamos dando o primeiro passo para que o que propomos seja colocado em prática”, completou.