Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

No primeiro jogo das semifinais, Paulista perde invencibilidade para Belo Jardim na Copa do Interior de Seleções

Paulista e Belo Jardim protagonizaram, neste domingo (18.11), o primeiro duelo das semifinais da Copa do Interior de Seleções. A partida realizada no Sesc Mendonção, no agreste do estado, teve o placar favorável aos donos da casa, 1x0. Com a vitória, o Calango interrompeu uma sequência de nove partidas sem derrota de Paulista.
Mesmo com a perda da invencibilidade, Paulista ainda tem boas chances de se classificar para a final do torneio. Basta vencer o jogo de volta, que será realizado no estádio Ademir Cunha, às 15h, do próximo domingo, por dois ou mais gols de diferença, ou devolver o 1x0 para levar a disputa para os pênaltis.
Para esse decisivo confronto, o técnico Larry Gomes vai poder contar com os jogadores que integram a equipe sub-20 do América Futebol Clube. No jogo da ida, os atletas estavam representando o clube na Copa do Nordeste de Futebol sub-20.

“Mesmo saindo atrás, nossas expectativas são as melhores possíveis. Vamos contar com o retorno de alguns jogadores que, por motivos maiores não puderam participar do primeiro jogo. Com esses reforços, vamos em busca dessa tão esperada vaga na final”, afirmou o diretor técnico da equipe, Marcus Vinícius Santana.
Paulista volta a treinar nesta terça-feira (20.11), no estádio Ademir Cunha. Na ocasião, o técnico Larry Gomes vai conversar com seus jogadores e fazer um trabalho específico para a próxima partida. A equipe ainda treina na quinta (22), antes da decisão.

Unidades de ensino recebem reforma em Paulista

A prefeitura do Paulista não mede esforços para garantir uma estrutura adequada às escolas, proporcionando um maior conforto aos alunos, refletindo num melhor aproveitamento do ensino. Prova disso, na manhã desta segunda-feira (19.11), foi assinada a ordem de serviço de reforma da Escola Municipal Governador Carlos Wilson. A assinatura da O.S. foi feita pelo prefeito Junior Matuto e pelo secretário de Educação, Carlos Junior, durante uma reunião do Escola de Pais, programa de aproximação da família no processo de aprendizado dos alunos.
O secretário de Educação, Carlos Junior, explicou como as reformas acontecem. “A rede está fazendo uma reforma profunda em algumas escolas, em determinadas unidades de ensino é quase uma construção nova. Estamos colocando cerâmica, arrumando telhados, cuidando da iluminação, climatização, instalando nova rede elétrica e até construindo novas salas”.
Carlos Júnior detalhou quais as medidas que estão sendo tomadas para o andamento das obras durante o período letivo. “Por causa das reformas alguns alunos foram relocados para outros prédios e será assim até o final do serviço. Como é o caso dos alunos do Zulima, em Jardim Paulista, que estão assistindo aulas em uma área cedida pelo Governo do Estado na Escola Estadual Polivalente, no mesmo bairro. Em algumas escolas as reformas serão feitas nos finais de semana para não atrapalhar as aulas”, adiantou o secretário.
O prefeito Junior Matuto lembrou à população que é preciso que todos cuidem das estruturas físicas das escolas, que são equipamentos públicos que pertencem à sociedade. “Temos que trazer a comunidade para dentro da escola, porque isso aqui é do povo e precisa ser zelado junto com povo. Porque é muito triste fazer uma reforma, que é fruto de muito esforço e chegar um grupo e depreciar, acabar e destruir. Porque o trabalho para construir e reformar é demorado, mas para vandalizar é rápido. Precisamos plantar a semente do amor no ser  humano ou o Brasil não tem jeito”.


Reformas
Além da Escola Governador Carlos Wilson, as Escolas Brigadeiro Aldo Pinho Alves, Zulima Pinho Alves, Loteamento Conceição, Maria Leopoldina, Joaquim de Lima também serão contempladas pelas reformas. O serviço é custeado pelo tesouro da cidade e será feito por empresas que serão contratadas, fazendo com que as melhorias estruturais fiquem prontas o mais rapidamente possível. 

Campanha Faça uma Criança Feliz recebe doações de brinquedos e roupas em Paulista

Criança gosta de brinquedo, mas nem todas as famílias têm condições de presentear um filho, um sobrinho, um neto, principalmente no Natal. Com o objetivo de tocar o coração das pessoas para doarem roupas ou brinquedos novos, a Prefeitura do Paulista lançou nesta segunda-feira (19.11) a Campanha Natalina Faça uma Criança Feliz.
Quem deseja participar e proporcionar um Natal mais feliz pode fazer as doações no Paulista North Way Shopping, num espaço localizado no Piso L1, no horário das 10h às 20h, de domingo a domingo. A campanha vai até o dia 20 de dezembro.

Todo o material arrecadado será doado para crianças e gestantes que se encontram em situação de vulnerabilidade social e são assistidas pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do município. A expectativa é que 600 famílias sejam contempladas.
“Toda criança merece um brinquedo principalmente no Natal. Por isso, estamos engajados na campanha do Programa Criança Feliz do Governo Federal. O munícipio e o Estado abraçaram a causa. Estamos otimistas que vamos receber muitas doações, enfatizou a coordenadora do Programa Criança Feliz, Ana Carla Paz.
Entenda o Criança Feliz
O Criança Feliz assiste às famílias inseridas na Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF) e o seu ob