Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Ação CRAS nas comunidades chega ao bairro de Paratibe

Atendimento para o CadÚnico, Bolsa Família, 2ª via de Registro de Nascimento, carteira de Livre Acesso e carteira Interestadual do Idoso, todos esses serviços e muito mais foram oferecidos aos moradores do bairro de Paratibe, nesta quarta-feira (21.11), através da ação CRAS nas comunidades. A iniciativa, coordenada pela Secretaria de Políticas Sociais e Esportes do Paulista, aconteceu na Igreja Batista Jardim das Oliveiras. 
Maria José Gomes da Costa, 75 anos, chegou cedo a igreja e ficou feliz em participar dos serviços de saúde oferecidos. “Aferi minha pressão e fiz teste de glicose e graças a Deus está tudo perfeito. É muito bom participar dessas ações gratuitas porque a gente tem uma ideia precoce de como está a nossa saúde”, disse. 

“Aproveitei a oportunidade para fazer a 2º via da minha certidão de casamento. Fui atendido muito bem e com rapidez e fico bastante satisfeito por ter uma ação dessa aqui pertinho da minha casa. A gestão está de parabéns”, comentou o aposentado Eguinaldo Monteiro, 66 anos.
A agente Comunitária de Endemias, Jucedi Silva, falou um pouco sobre o objetivo da ação. “Nosso intuito é trazer benefícios para a comunidade fazendo com que todos possam participar e ter acesso aos serviços disponibilizados. Aqui na igreja também já aconteceram outras ações como o Amigo do Peito, além de palestras informativas sobre o controle da dengue. Os moradores daqui nos recebem muito bem e participam bastante. É um prazer oferecer a eles essa oportunidade”, completou.
Para participar da ação é necessário levar documentações básicas, como RG, CPF, Carteira de Trabalho, Título de Eleitor ou comprovante de votação, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, declaração de escolaridade dos filhos e número do NIS.

Confira dicas para aproveitar as ofertas da Black Friday com consciência

Novembro é o mês mais aguardado pelos consumidores porque acontece uma das maiores promoções nas lojas em todo o país: a Black Friday ou sexta-feira negra. Os grandes descontos nos produtos ocorrem sempre na quarta sexta-feira do mês para renovar os estoques para o Natal.
O dia é uma tradição nos Estados Unidos, no qual se realiza após o feriado de Ação de Graças. Como no Brasil não se comemora a data, o comércio encontrou um grande impulsionador para o sucesso da data: o pagamento do 13º salário. 
Mas, para não cair em ciladas, é i