Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

Prefeitura Trabalhando

As ações de recuperação e manutenção da cidade são feitas pela Secretaria Executiva de Serviços Públicos, que nesta semana realizou mais de 120 serviços. Entre eles, estão: capinação, varrição, manutenção de postes, remoção de entulhos, poda de árvores, limpeza de canais, recuperação de calçamentos, entre outros. Lembrando que a coleta de lixo diária não está inclusa nestes números.

O terminal de Pau Amarelo recebeu muitos cuidados, como: capinação, linha d’agua, varrição, pintura com cal, pintura dos brinquedos e muitos outros serviços. Além disso, a Secretaria de Serviços Públicos está instalando a iluminação embutida na praça, visando à segurança da comunidade, além da restauração do meio fio. Outras ruas próximas também receberam cuidados especiais, como varrição, pintura do meio fio e capinação.

Educação do Paulista apresenta resultados positivos da parceria com a Fiat e IQE

O município do Paulista participa do Programa Rota do Saber, da Fiat Chrysler Automobiles (FCA), há um ano e meio, em parceria com o Instituto Qualidade no Ensino (IQE). Os números mostram que a Educação no município está avançando. O desempenho dos profissionais vem contribuindo para o trabalho exitoso, onde são identificadas as dificuldades e os potenciais de melhoria.

Um caso que ilustra bem o resultado positivo no aprendizado dos alunos, é do jovem Jamerson Santos, 12 anos, do 5° ano, da Escola Municipal Terezinha Camarotti, na Mirueira. O estudante tinha dificuldade em aprender matemática, mas depois que a professora Salete Soares participou da formação do Rota do Saber, isso contribuiu para o seu desenvolvimento escolar. “Só tenho a agradecer a minha professora Salete Soares. Eu não estaria aqui se não fosse meus professores. Quero ser médico ou psicólogo para aprender sobre o corpo e a mente humana”, afirmou.

Operação Octopus vem contribuindo com a segurança pública no Paulista

Criada pelo Governo do Estado de Pernambuco, a “Operação Octopus” vem recebendo o apoio da Prefeitura do Paulista, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Administração das Regionais, no intuito de retirar os veículos irregulares de circulação que possam vir a ser usados na prática de crimes. A operação consiste em bloqueios de trânsito realizados pelos policiais do 17º BPM e pelos agentes de Paulista nos locais, onde a incidência de crimes é maior.

De maio a outubro de 2018, a operação apreendeu, exatamente, 1.024 motocicletas no munícipio. O serviço também contribuiu com a recuperação de 271 automóveis furtados ou roubados na localidade. Nesse período, ainda foram lavrados 1.045 autos de infração contra os condutores irregulares.
De acordo com a equipe de estatísticas do 17º BPM, a operação tem ajudado também na redução do número de Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs). Esses crimes envolvem assaltos contra comércios e transeuntes. No mesmo período em 2017, o índice desses crimes era 34% maior do que o de 2018.

É preciso ficar atento ao uso adequado do Protetor Solar

O excesso do sol pode queimar a pele, além de causar envelhecimento precoce ou outras doenças graves, como o câncer. Por isso é preciso evitar danos por conta da exposição solar. Uma das formas mais eficazes é uso do protetor, mas, é preciso ficar atento ao seu uso correto e devido. 


Muitas pessoas costumam passar o protetor apenas no momento da saída de casa ou poucos minutos antes de entra em uma piscina. Porém, o filtro precisa de 20 a 30 minutos para começar a agir nas células da pele, é preciso passar o protetor antes mesmo de chegar no local com alta exposição de sol, e repetir a reposição a cada duas horas em média. 

Oportunidade de emprego na Agencia de Trabalho do Paulista nesta Sexta-feira

Fique ligado nas vagas de emprego na Agência do Trabalho do Paulista nesta Sexta-feira (23.11). Tem oportunidade para Vendedor Pracista (2), o candidato precisa ter seis meses de experiência na carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) e ensino médio completo, o salário não foi informado.

Para pessoa com deficiência tem as seguintes vagas: Assistente Administrativo (1), Auxiliar administrativo (2) E Auxiliar de almoxarifado (1), para essas vagas é necessário ter ensino médio completo.  Ainda para pessoa com deficiência, tem as seguintes oportunidade: Ajudante de obras (1), Soldador (1) e Montador (1), os interessados não precisar ter experiência.