Curta o Paulista Atualizado no facebook e receba todas as nossas atualizações!

Compartilhar

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

ABC PAULISTA SEGUE NA RETA FINAL DO PERNAMBUCANO DE FUTSAL

Os jogadores do ABC Paulista estão relaxando, após vencer L.B.O por 2 x O, classificando-os para se aproximar do título do campeonato, jogando na reta final.



O time aguarda saber com quem vai enfrentar na decisão do Pernambucano, depende do jogo de Sport X Arcoverde, visto que o nome será definido esta semana. "Já somos vitoriosos somente em chegar à grande final, pois estamos a um passo de sermos campeões", disse o diretor do time, Rildo Batista a equipe do RecifeOlinda.com.

O ABC vai se aquecendo e acompanhando o passo a passo de Sport e Arcoverde, já de olho na grande final.

Siga o Instagram do RecifeOlinda.com
@recifeolindape

Sai apuração das eleições escolares de Olinda

As unidades de ensino de Olinda viveram um processo de eleição para gestores e vice-gestores. O pleito englobou todas as 64 escolas e 13 anexos da rede municipal. Foram contabilizados 14.532 votos de professores, funcionários em exercício, estudantes a partir de 11 anos de idade com frequência regular e pais ou responsáveis. O resultado foi divulgado nesta segunda-feira (26.11). A posse será no dia 27 de dezembro.
Em números: 107 diretores e vices foram eleitos na rede; 31 escolas, os diretores foram reeleitos; 21 unidades de ensino tiveram uma alteração parcial, ou seja, serão administradas por um gestor de um mandato passado e um vice novo e, 12 elegeram novos gestores.         
A grande novidade nesta eleição é que a Secretaria de Educação de Olinda sensibilizou a comunidade escolar da importância e participação neste processo. 
Para a chefe do Departamento Escolar, Fernanda Barreto, a participação da família no processo eleitoral também ganhou força, sobretudo com a atuação das comissões eleitorais escolares (representantes de professores, pais, estudantes e funcionários da escola) escolhidas pela própria comunidade escolar para auxiliarem em todo o pleito, nas unidades de ensino participantes. “A gestão pública precisa trazer cada vez mais a comunidade escolar para atuar em parceria com a equipe gestora, pois o processo educativo é uma construção dialética entre família, comunidade e escola, em que todos somos responsáveis na promoção de uma educação de qualidade para nossas crianças e jovens”, afirma.